Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Rafaelo, eu entendo e respeito muito seu repertório cara...
Mas depois que eu ouvi um cara muito experiente em preparações que o Eduardo sabe quem é... Um macaco velho no ramo que, me disse o seguinte... Motor não sabe o que está alimentando ele, ele só sabe que vem a mistura ar/combustível e a vela queima isso... Se está rico ou pobre o motor não sabe...
Portanto o que um MOTOR precisa pra rodar bem no álcool dentro de parâmetros originais, é taxa e quantidade de combustível maior comparado com gasolina. Como isso virá de que forma, se é eficiênte... Novamente, pro motor pouco importa...
Aí claro, o gerenciamento é responsável por deixar o funcionamento do motor o mais próximo do ideal possível em termos de desempenho X consumo...
E novamente é claro que, um sistema programável pra diversas variações como o teu motor é enumeras vezes melhor até que um sistema OEM ou popularmente chamado de original, mas... Pra quem está realizando mudanças pra melhor de 1 pra 2 já é excelente e não significa que pra ser melhor que 1 precisa ser 10... Se é que me entende...
Tudo depende do que quer, de onde quer ir, e como irá chegar lá...
É muito fácil sair falando pra todo mundo que Le-Jectronic é uma porcaria, que multec é uma bela bost@... Que nem os atuais Motronic presta muito e que, só a Mega Squirt é que é boa... E realmente eu concordo, pois tenho embasamento pra saber que é mesmo... PAndoo e Fueltech chegam nem aos pés de uma "mega mijona" mas...
Se pro cidadão melhorar o rendimento do carro em termos de desempenho de maneira simples, e que traga bons resultados mantendo o mesmo consumo, já é excelente pra ele, então que assim seja... É o melhor do mundo? Não! Mas pra ele é o melhor...
E ainda digo mais... quanto mais burro o sistema de gerenciamento do motor for, mais "flexível" à essas alterações ele será... Quanto mais poderoso o sistema, mais travado fica...
Mas depois que eu ouvi um cara muito experiente em preparações que o Eduardo sabe quem é... Um macaco velho no ramo que, me disse o seguinte... Motor não sabe o que está alimentando ele, ele só sabe que vem a mistura ar/combustível e a vela queima isso... Se está rico ou pobre o motor não sabe...
Portanto o que um MOTOR precisa pra rodar bem no álcool dentro de parâmetros originais, é taxa e quantidade de combustível maior comparado com gasolina. Como isso virá de que forma, se é eficiênte... Novamente, pro motor pouco importa...
Aí claro, o gerenciamento é responsável por deixar o funcionamento do motor o mais próximo do ideal possível em termos de desempenho X consumo...
E novamente é claro que, um sistema programável pra diversas variações como o teu motor é enumeras vezes melhor até que um sistema OEM ou popularmente chamado de original, mas... Pra quem está realizando mudanças pra melhor de 1 pra 2 já é excelente e não significa que pra ser melhor que 1 precisa ser 10... Se é que me entende...
Tudo depende do que quer, de onde quer ir, e como irá chegar lá...
É muito fácil sair falando pra todo mundo que Le-Jectronic é uma porcaria, que multec é uma bela bost@... Que nem os atuais Motronic presta muito e que, só a Mega Squirt é que é boa... E realmente eu concordo, pois tenho embasamento pra saber que é mesmo... PAndoo e Fueltech chegam nem aos pés de uma "mega mijona" mas...
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Pessoal, seguinte: Lendo todos os comentários estou inclinado a não ir com essa taxa toda e colocar o pistão a gasolina mesmo. Neste caso, com cabeçote roletado eu ficaria com quanto de taxa? Só lembrando: Cabeçote roletado + pistão à gasolina. Estou no muro da decisão mas não quero me precipitar pois esses pistões do astra flex são muito caros. Não dá pra por e tirar, pelo menos pro meu bolso. Bem, outro assunto é sobre a embreagem do distribuidor que é um assunto de extrema importância pra quem está colocando um roletado. A pecinha do corsa que todos falam nos foruns da vida não é "plug and play". E não estou falando do furo de 45 graus. Estou falando que ele não fica centralizado, necessitando de quebrar um pouco o pino para centralizar no eixo de comando. Isso leva você a usar um carro que fica sujeito a parar a qualquer momento por quebra dessa "pecinha". Hoje peguei na tornearia uma peça que o torneiro fabricou pra mim. 60 mangos. Mas já vi que vou me estressar com ele, pois não ficou bem centralizada. Se eu utilizar dessa forma talvez quebre o eixo do distribuidor. Parece que tem um amigo no site que está fabricando essa peça. Se alguém souber por favor me avisem.
Eliel Cardoso
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
nao concordo contigo :smt018Bem, outro assunto é sobre a embreagem do distribuidor que é um assunto de extrema importância pra quem está colocando um roletado. A pecinha do corsa que todos falam nos foruns da vida não é "plug and play". E não estou falando do furo de 45 graus. Estou falando que ele não fica centralizado, necessitando de quebrar um pouco o pino para centralizar no eixo de comando.
ela serve perfeitamente e nao precisa mais que fazer o furo corretamente.
teve gente que perdeu o tempo para fazer e depois faltou mastigar a informaçao para todos poderem usufruir.
a peça em questao nao precisa ficar centralizada,ela tem uma furo enorme no centro que faz essa funçao.
alias,a original de todos os distribuidores nao sao centralizadas,pois todas se mexem no centro.
fiz em um monza aqui da cidade e temos usuarios aqui que fizeram e nunca relataram defeitos.
e nao chama o Monzeiros.com de foruns da vida :smt023
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Para mim, você está com a faca e o queijo nas mãos para fazer algo bem legal no carro.
EU nao perderia a oportunidade. Mas, cada um, cada um.
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Eduardo Rettore
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Ok. Desculpe-me pela ignorância, Sr. Jesuíno B. Ferreira. Obrigado pelas informações. 

Eliel Cardoso
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Eliel, faça oque voce achar melhor.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Ok Rafaelo. Mas ainda não obtive resposta para uma pergunta. Se eu usar pistões à gasolina do monza com o cabeçote roletado astra 2009 qual taxa de compressão eu terei? Qual o limite de taxa seguro para usar a gasolina?
Eliel Cardoso
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
qualquer taxa ate 13:1(limite tecnico da compressao pra gasolina) é segura pra gasolina desde que seja bem feita o ajuste, como teu carro permite ajustes daria pra fazer 11,5:1 e se desse errado como falei partiria pra alcool, mas em fim, cada um fala oque acha melhor e temos que se respeitar, por isso que falei, faça oque achar melhor pra ti.eliel_cardoso escreveu:Ok Rafaelo. Mas ainda não obtive resposta para uma pergunta. Se eu usar pistões à gasolina do monza com o cabeçote roletado astra 2009 qual taxa de compressão eu terei? Qual o limite de taxa seguro para usar a gasolina?
como falei antes tb, temos o exemplo do Nizer com 2.0 EFI gasolina e 11,3:1 talvez ele possa te ajudar oque aconteceu.
mas se tem medo, entao é melhor nem usar gasolina pq qualquer taxa é perigosa pra combustível adulterado né.
vai fica com 9,0:1 oque é muito fraco pra gasolina. e se quer pegar 10,5:1 vai matar o cabeçote, vai tirar todo o material pra pegar isso.
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