Boa noite Amigos...
Eu fiz a "ponte de safena" hoje com um amigo eletricista ...
Meu Monza estava com muita diferença nas medições: 14,1 no alternador para 13,9 na bateria...
Com a ventuinha ligada ... 13,9 à 13,7 no alternador e de 13,4 à 13,2 na bateria... :smt011
Após fazer a ponte : 14,0 na bateria e 13,7 com a ventuinha ligada...
Estou a procura de algum alternador + forte ... o Meu original é de 45ah , "transformado" para 55ah ...
O eletricista utilizou cabos de 10mm.... Está correto :smt017
Na hora senti a diferença ... até mesmo no GNV ....
Abraços :smt023
REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRANQUE
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
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Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN
Que parafuso vai no massa do motor? (abaixo da bobina)
Rosca, comprimento... quais as "especificações" ?
Obrigado!
Rosca, comprimento... quais as "especificações" ?
Obrigado!
Monza: SL/E 1993
- waldir
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN
eu usei cabeça sextavada 13mm comprimento com cabeça 21,5mm e 8mm diâmetro no corpo M8Surfin escreveu:Que parafuso vai no massa do motor? (abaixo da bobina)
Rosca, comprimento... quais as "especificações" ?
Obrigado!

MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN
Obrigado Waldir, serviu perfeitamente!
Demorei mas finalmente coloquei o cabo!
Acabei não refazendo tudo, como o meu já tinha o cabo auxiliar da bateria (+) no alternador, só adicionei o cabo da bateria (-) ao cabeçote, melhorou perceptivelmente o aterramento (o pisca não afeta mais o barulho da bomba de combustível), mas o painel ainda sofre uma sutil variação quando piso no freio.
No chicote original do EFI só tem um cabo (de 16mm²) que vai pro parafuso do cambio e um fininho que vai em cima atrás do farol? só achei esses, talvez seja a causa do aterramento +/- na lataria.
Aproveitei e coloquei essa bateria Racing de 75A tbm, espero que dure tanto quanto a atual Delco (fabricada pela Heliar também) de 60A (3 anos, 8 meses e o visor continua verde, mas como já tinha comprado a nova... fica de reserva agora)
Imagens!
http://prntscr.com/3zkoua
http://prntscr.com/3zks83
Demorei mas finalmente coloquei o cabo!
Acabei não refazendo tudo, como o meu já tinha o cabo auxiliar da bateria (+) no alternador, só adicionei o cabo da bateria (-) ao cabeçote, melhorou perceptivelmente o aterramento (o pisca não afeta mais o barulho da bomba de combustível), mas o painel ainda sofre uma sutil variação quando piso no freio.
No chicote original do EFI só tem um cabo (de 16mm²) que vai pro parafuso do cambio e um fininho que vai em cima atrás do farol? só achei esses, talvez seja a causa do aterramento +/- na lataria.
Aproveitei e coloquei essa bateria Racing de 75A tbm, espero que dure tanto quanto a atual Delco (fabricada pela Heliar também) de 60A (3 anos, 8 meses e o visor continua verde, mas como já tinha comprado a nova... fica de reserva agora)
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Monza: SL/E 1993
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN


uma ajuda para o amigo e acompanhando :smt023
- waldir
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN
Surfin,
ficou bom! conector zero no borne negativo e o reforço no cabeçote que ajuda o aterramento da UCE
Vide tópico que segue e pode aferir as medições
viewtopic.php?f=15&t=30261
ficou bom! conector zero no borne negativo e o reforço no cabeçote que ajuda o aterramento da UCE
Vide tópico que segue e pode aferir as medições
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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: REFAZENDO O CHICOTE DA BATERIA/ALTERNADOR/MOTOR DE ARRAN
Como vão galera! fico feliz de ter visto o tópico que eu fiz lá no Vectra clube ter ajudado uma galera aqui.
abraço
abraço
Vectra CD 1994/95 8v C20NE