Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
emerson fernandes s2
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 854
Registrado em: 17 Out 2008, 15:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por emerson fernandes s2 »

casanova escreveu:o mais engraçado e ver o cara todo agaxado hahahaha por causa da altura da barca teu monza ta lindo parabens Diego
:lol: :lol:
Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

heuheue, essa galera é comédia....

Hj eu fiz a recuperação do chicote que fica junto com o positivo da bateria. Nesse chicote tem o fio da lâmpada do alternador, sensor de temperatura do painel, sensor de velocidade, interruptor do óleo e acho que mais alguma coisa. Tudo funcionava perfeitamente, só que alguns mexânicos ficam furando os fios com aqueles teste e acabam por descascar e em alguns casos ate partir os fios. O chicote do interruptor do óleo estava assim, como já tava com o chicote fora do carro, resolvi dar uma geral.
Fui a ferro velho e comprei um chicote igualzinho (por 10 reais). De início minha intenção era apenas trocar a tomada preta (aquela redonda, grande) que estava quebrada... mas como alguns fios tinham detalhes, resolvi fazer uma revisão geral neles. Troquei tudo que tava mais ou menos, coloquei conduite fino, anda falta colocar o mais grosso, mas isso só será feito quando o positivo da bateria for unido a esse chicote, como é originalmente.

Aqui o chicote do interruptor do óleo, já com conduite e com os fios limpos:
Imagem
Aqui o chicote que vai pro sensor de velocidade, já com um pedaço de conduite (originalmente não tem, mas assim fica mais organizado e bonito):
Imagem
E aqui uma visão geral do chicote:
Imagem

Por enquanto é só :)

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Rafaelo »

hehe to gostando de ver, encapando, limpando, organizando tudo vai fica super seguro é bunito esteticamente. o que tiver de fio exposto encape com o conduite e faze o acabamento final assim fica uma coisa só. mesmo que seja um pedacinho de 5cm de chicote.

outra coisa nao passe a fita isolante de cola no chicote todo pq acaba secando com o tempo alem de cagar tudo com cola os fios. use fita seca alem de uma manutenção rapida né, a fita nao reseca tao facil assim alem que é facil de troca se isso acontecer leva anos :D .

quando minha eletrica era originalmente uma M tava toda seca a fita e alguns fios rachados eram outros tempos tb, agora com tudo novo e com o "novo" padrao DIN e show de bola.

ta ficando profissional o serviço do teu monza.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Grande Rafaelo. To usando fita seca sim... Mas ainda não tenho gabarito suficiente para fazer a eletrica toda do cofre :lol: quando eu crescer, quero ser igual a você, ehuehuehe.... Mas o principal eu to fazendo. No dia que desmontar o motor do carro pra pintar, pode ter certeza que vou arrancar o chicote dele inteiro :lol:

A medida que for fazendo, vou tirar fotos. Se tiver alguma sugestão, me fala.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por david crozeta »

aida bem que é monza....não é qualquer para lama que aguenta um BB desses.... :smt005
show de bola o serviço Diego :smt023 ...nada melhor do agente mesmo fazer....
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Rafaelo »

hehehe sou baixinho nao cresci ainda :O nao precisa crescer tanto assim pra troca meia duzia de fio hehehe tem coisa mais complicada que isso. poh legal que ta usando a fita seca pensei que tava com a normalzinha.

oque tu pode faze tb e trocar os conector faston de 1 via por novos nao sai 0,80 terminal + capa, tipo cortar e soldar barbadinha
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

:smt031 :smt024

Tenho novidades, vejam:

Suporte inferior:
Imagem
Imagem
Imagem

E o famoso alternador de 120A que quase todo mundo disse que não caberia no monza, aqui já na base original (com a polia alinhada):

Imagem
Imagem
Imagem

Quando for montar é que saberei se realmente da certo ou não, vamos torcer para que sim :mrgreen:
Qualquer novidade, mostro pra vocês!


:mrgreen:
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MARK
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Out 2008, 13:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Tomara que de certo !!! :!: :!:

Se Deus quiser vai da certo :cry:

So uma duvida esse suporte novo foi soldado ? :smt017

Depois posta como foi todo o processo para adaptar o suporte. :smt023
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
Trancado