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Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 15 Ago 2012, 22:40
por Hercules
Carlos A. Freire escreveu:Tie fotos da peça no motor. Se o marcador de pressão de óleo está funcionando, tem um bulbo ligado no motor, além do interruptor de pressão de óleo. O interruptor de pressão de óleo não faz o marcador funcionar, apenas funcina na lâmpada.

Abs,

Carlos Freire
SIM, NESTE SÁBADO EU TIRO FOTOS E POSTO, O ESTRANHO É QUE PARA O BULBO FUNCIONAR NÃO DEVERIA TER UM CHICOTE LIGADO NELE? SÓ TEM UM FIO QUE PARECE SER O TERRA.

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 16 Ago 2012, 08:13
por Carlos A. Freire
É só um fio. É o que vai ao marcador do painel. o Aterramento é feito pela carcaça fixada ao motor.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 19 Ago 2012, 20:52
por rafamts
Pessoal, esse interruptor quando danificado pode interferir no funcionamento regular do carro? Meu carro dá uma ´´embolada`` na primeira partida do dia; depois de uns cinco minutos fica tudo ok. Poderia ter alguma relação com o funcionamento desse interruptor, já que ela funciona como aterramento da bomba de combustível?

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 19 Ago 2012, 21:36
por Carlos A. Freire
Ele não funciona como aterramento da bomba de combustível e sim como reforço de tensão para bomba, para prevenir possíveis problemas com relê. Além é claro de aterrar a lâmpada de pressão de óleo quando a pressão estiver baixa.
Então, se seu Monza está engasgando o problema não deve ser do interruptor de pressão de óleo.
Para o sintoma existem várias causas na linha de combustível, IE e elétrica. A avaliação vai depender de conhecimentos sobre o que está avaliando, dos conhecimentos dos equipamentos de diagnóstico e, critérios e bom senso.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 19 Ago 2012, 22:03
por rafamts
Valeu Carlos, obrigado aí pela ajuda. Acredito que seja problema realmente na bomba de combustível, na última aferição que fiz ela acusava 1,6Bar; fiz o ajuste no regulador mas depois não mais conferi. Amanhã coloco o manômetro e faço nova aferição...

Abraço,
Rafael

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 09 Nov 2012, 20:22
por cidi
revivendo o tópico...na pag. 1, o Waldir postou a foto do interruptor oleo monza(sera que o fabricante nao errou o nome? nao seria sensor o nome correto?)...no kadet ipanema 93 efi daqui da familia,a peça e´exatamente igual..o que ta ocorrendo e´que a luz do oleo no painel estava acendendo..está com vazamento ou no interruptor de pressao de oleo ou no proprio sensor..desconectei o sensor e a luz no painel parou de acender. mas o vazamento continuou pelo plug preto que fica entre o interruptor e o sensor.. tambem percebi que esse sensor está sem o oring de borracha verde, que é possivel ve-lo na pag. 1 desse tópico..minha duvida é: esse oring verde tem a funçao de vedaçao ou é o proprio interruptor que faz essa funçao na deichando passar oleo para o plug?

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 09 Nov 2012, 20:31
por Carlos A. Freire
Na foto que o Waldir colocou na primeira página mostra um conector. A função da borracha verde do conector é de não entrar sujeira e umidade nos terminais do interruptor de pressão de óleo.

Se está saindo óleo pelo interruptor de pressão de óleo, este deve ser substituído. Se a luz acende, antes da troca, a pressão de óleo do motor deve ser medida. É possível que o interruptor de pressão de óleo (cebolinha) esteja causando os dois sintomas.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 09 Nov 2012, 20:40
por cidi
E eu ja estava até pensando que fossem dois problemas-a borracha verde e o interruptor..ja estava até imaginando a tortura que ia ser achar a venda essa borracha verde..cheguei até a colocar um oring de um jogo de reparo do 2e para ver se a funçao da borracha era vedar nem que fosseum pouco :smt005 ..Carlos, muito obrigado mais uma vez :smt023