video da troca de tuchos !!!

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Wagner
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por Wagner »

monzamon escreveu:
feaaar escreveu:falta fazer um tuto de como trocar a junta do cabeçote rsrsrsrs
cara , na verdade eu ja tenho aki em casa , so nao postei ainda , foi feito ano passado e esta bem detalhado , com fotos!!kkk
to pensando em postar quando der coragem..kkkkkkk



michael firmino

Olá monzamon! Por favor não demore muito a ter coragem pois estou precisando desta informação também, pois vou iniciar a munutenção do motor do azulão já, já!
Abs. Wagner. :smt023
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
monzamon
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por monzamon »

Olá monzamon! Por favor não demore muito a ter coragem pois estou precisando desta informação também, pois vou iniciar a munutenção do motor do azulão já, já!
Abs. Wagner. :smt023
kkkkkkkk
pode deixar que semana que vem ja vai ta no ar!!kkkkkkkk
abraçao!!





michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
alexandre mendes
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por alexandre mendes »

:smt024 ficou 10 agora se como se faz obrigado :smt023
Ter um monza na familia é tudo de bom!
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dbzronaldo
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

opa e ai. ficou muito bom mesmo. so agora deu pra assistir.
muito bom.
paraéns.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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rafamts
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por rafamts »

Desculpem a pergunta que pode ser idiota, mas fiquei com uma dúvida. Dá para fazer a troca dos tuchos sem ter que retirar a correia dentada e mexer na polia?
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waldir
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por waldir »

rafamts escreveu:Desculpem a pergunta que pode ser idiota, mas fiquei com uma dúvida. Dá para fazer a troca dos tuchos sem ter que retirar a correia dentada e mexer na polia?
Rafael, é possível sim.
1- Precisa-se tirar o protetor de polias ao lado do carona.
2- Virar a roda totalmente para a direita
3- Tirar as velas de ignição para aliviar a pressão
4- E movimentar com o esforço a partir da polia do virabrequim
Vide os passos 5, 6 abaixo

Penso que virar (o conjunto devido a correia posicionada) a partir do comando de válvula com a chave conforme o Michael explicou
é muito esforço no comando, ou seja, há a pressão das molas nos balancins e nos cames e ( + ) o giro do virabrequim, embora reduzido
com as velas retiradas. É mal negócio virar pelo CV.

Em duas pessoas, enquanto uma vai virando o virabrequim, a outra olha em cima se o came ficou de costas ao balancin/tucho a ser removido.

5- antes de iniciar o processo de trocas, coloque o motor em PMS checando com um chave de fenda comprida(um palmo) o primeiro pistão.
Com isso as polias estarão sincronizadas.
6 - Seria interessante tirar a capa do distribuidor e gravar na memória ou em foto, ou em desenho o posicionamento do cachimbo
7 - É nessa posição que deve ser finalizado para dar a partida: 1º e 4º pistões em PMS, cachimbo na posição inicial

A outra alternativa para ajudar na finalização, ou seja, verificar se a sincronização da polia do virabrequim e do Cõmando de válvula
estaria corretamente posicionado para a partida, teria que ser retirado no mínimo a capa plastica da Correia Dentada e para ela sair
há que se retirar o esticador da correia do alternador, a correia poli V. E checar se a marca da polia do CV está correspondendo ao vertice do V
na chapa protetora traseira da Correia dentada e o 1º pistão em PMS

Muita hora nessa calma e muita calma nessa hora e boas viradas no virabrequim e não esqueça de obstruir os furos para não engolir a escora.

Abs
waldir

Todas opiniões e dúvidas serão bem vindas para o aprendizado.
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waldir
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por waldir »

waldir escreveu:Michael e Amigos

Examinei rapidamente os balancins velhos e há um desgaste no bico que apoia na escora de vários deles.

Michael, obrigado, mais uma vez. Abs waldir
Amigos,
examinando os balancins vi que 3 deles tinham um desgaste acentuado, já com o revenimento/cementação gasto aparecendo a camada
inferior ao revenimento (coloração escura)
Tentei uma foto melhor, mas não é minha praia... tirei o contraste e circulei o desgaste para dar uma pequena ideia.
Localizei tmbém 3 escoras com desgaste maior que as outras... penso que eram esses conjuntos que lembravam maquina de costura tec tec tec
Na cabeça dos tuchos(esferas) nada visual que chamasse a atenção, porém foram substituídos também.

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Abs

waldir
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Diego Paiva
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Re: video da troca de tuchos !!!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu tirei os tuchos, escoras e balancins, sem remover a correia. Quando precisava mexer o comando, era só engatar o carro em 5ª marcha e empurrar. Fiz bem rápido até. ;)
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