Limpeza Carburador BROSOL 2E
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=21323
postei umas fotos aqui tambem. :smt023
postei umas fotos aqui tambem. :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Grande Carlos Freire, como ja disse em uma outra oportunidade para vc, é uma honra sua participação aqui!Carlos A. Freire escreveu:Só completando essa resposta...Código: Selecionar todos
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce! Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,
No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.
Abs,
Carlos Freire
Só queria agradecer pelo complemento, foi de grande ajuda para todos e tbm para mim!
abraços
-
Pessoal,
Tenho um monza ha anos e sempre mandei limpar o carburador fora. Dessa vez resolvi abrir e gostaria de parabenizar as explicações e fotos!!! Muito bom!!!!
Voces poderia me tirar uma duvida? Ao abrir o meu, encontrei no interior dele uma especie de filtro (parece um saquinho branco), mas estava largado e solto lá dentro. Comprei o kit de juntas e veio tb essa especie de filtro. È para o mesmo carburador?
Tenho um Monza SL/E 1989 a alcool. Brosol 2e tb...
Abração a todos!!!!
Parrado
Tenho um monza ha anos e sempre mandei limpar o carburador fora. Dessa vez resolvi abrir e gostaria de parabenizar as explicações e fotos!!! Muito bom!!!!
Voces poderia me tirar uma duvida? Ao abrir o meu, encontrei no interior dele uma especie de filtro (parece um saquinho branco), mas estava largado e solto lá dentro. Comprei o kit de juntas e veio tb essa especie de filtro. È para o mesmo carburador?
Abração a todos!!!!
Parrado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Exatamente amigo, este filtrinho, é pra impedir que impurezas entrem nos gicleurs os entupindo!Parrado escreveu:Pessoal,
Abração a todos!!!!
Parrado
Ele veste os gicleurs.

Espero que te ajude!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Leocastro!!!
Obrigado pela pronta resposta!!!! Vou ver se dá tempo de montar antes de anoitecer.. heheheheheh..
Qq duvida vou recorrer a vc de novo. ok? rsrsrsrsrsrs..
Abração e parabens pelo trabalho!!!!
Parrado
Obrigado pela pronta resposta!!!! Vou ver se dá tempo de montar antes de anoitecer.. heheheheheh..
Qq duvida vou recorrer a vc de novo. ok? rsrsrsrsrsrs..
Abração e parabens pelo trabalho!!!!
Parrado
-
Leocastro, aproveitando a foto acima, o filtro pega só nos gicleurs? Ou pega nos "tubinhos" ao lado tb?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
nao sou o leocastro mas esta sei de cor amigo.so nos gicleurs.
-
Valeu jesuino!!!!! Abração