Diego Paiva escreveu:Cara, o que vc acha de pintar com um tom de azul BEM escuro? Puxando pro preto já.... dai daria pra manter o interior azul também.
Fica minha humilde opinião.
Humilde mas sensata..
ia ser estilo próprio,,, mas dai com azul o vermelho não ia combinar nada... teria que usar frisos cromados...
O pretinho da foto ficou bem bacana... ainda dava até pra usar as rodas do SR brasileiro....
Gente, interior azul, não. Nem em manicômio.. rs
Cansei mesmo, não combina com nada de apelo esportivo. O preto no caso é mais discreto e mescla com qualquer idéia que o proprietário venha a ter.
É complicado, eu desmontar o carro todo, pintar, ter muito trabalho, gastar rios de dinheiro e depois ter um resultado no estilo "era melhor deixar original.. nem mudou muita coisa".
Aquele Monza Cinza Nimbus 1989 morreu, desde o dia que saiu da minha garagem.. agora é pra ser outro carro.. só a casca que vai ser a mesma coisa, rs
Esse Cavalier SRi Preto é lindo.. sempre babo nestes europeus, em boa parte por causa do contraste cinza dos parachoques..
Por que voce não troca o painel e demais peças do seu interior monocromatico azul com algum monzeiro que queira azul e tem preto... pintar uma jóia dessas é crime cara... da uma dor no coração... e mesmo se pensar em comprar a cor preta é a mais facil de achar, mesmo em ferro velho ou até mesmo nova... mas por favor, NÃO MATE O AZUL... ISSO É RARIDADE.!!!!
bom, essa ideia do amigo vrsilva é boa também, pelo menos não vai correr o risco de descascar a tinta que aplicar no painel, vai ser painel preto original. Abraços
Justamente.... se quer mudar a cor do interior, melhor pegar peças originais da cor que deseja... Pintura em plastico fica muito ruim, fica feio DEMAIS!
Se é o que tu quer, vai fundo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Fora que mesmo que aplique o fundo para plasticos tem que lixar, e se lixar vai tirar a textura do plastico e deixar pintado liso, vai ficar com cara de xuning de 147... me desculpe pela comparação mas é a realidade...
O mais recomendado seria trocar mesmo... se acha muito facil no ML as peças pretas, essas aí ou tu guarda ou troca o interior inteiro com alguem, inclusive portas, carpetes, tudo tudo tudo... muito melhor e ainda faz um monzeiro caixote feliz... eu sou fã incondicional do interior azul, e acho que o interior do carro não tem que combinar com o exterior uma coisa é cada uma... e mesmo que o tenha o preto combina perfeitamente com o interior azul... só porque terá a faixa vermelha não significa nada...
O Ascona SRi ali é um excelente exemplo de se usar como modelo, e totalmente "facil" de se fazer... eu caminharia em direção daquilo...
Eu acho os monza caixote muito xique, teria um facilmente, só não largo o meu porque é EFI a manutenção é mais simples... mas o caixote é fantastico...
muito legal saber que vc conseguiu pegar o seu monzão de volta apesar do trabalho que vai ter.
pela dedicação e carinho que tem com os seus carros tenho certeza que ele ficará lindo novamente.
segue abaixo o link do mercado livre de um monza lindo que eu achei......turbinado, rodas 17 e suspensão a ar....original por fora e uma fera por dentro....
espero que goste.....é só uma ajuda e uma sugestão no seu projeto para o monza pois sabemos que o resultado final vai depender de vc.....
Não fui com a cara do branquinho.. talvez por dois detalhes: Tá baixo de mais, e frisos paralelos matam o carro... rs
Mas tá alinhadinho. Aqui em BH tem um 4 portas Preto que se eu tivesse dinheiro, já tinha comprado... olha só:
1986 Preto, 4 Portas, 100% originalzinho, 1.8 Gasolina, Trio + DH. Coisa raríssima aqui em BH, ainda mais nesse estado.. e por um valor totalmente racional.