Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Naro-Hito »

filipenogueira escreveu:então Naro, vou ver se tiro uma foto amanhã cedo, vou tentar lembrar pq vou estar no serviço, minha câmera digital é uma porqueira pra tirar de perto então vou tentar tirar com o celular que fica bom de perto...
Blz então Felipe, obrigado pela atenção até o momento.. e fico no aguardo das fotos..!
abraço!!
Naro Guimarães/b]
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por filipenogueira »

poxa Naro, vou ficar te devendo a foto, hoje aqui ta chovendo e num to afim de molhar meu celular...rsrsrsrsrs....assim que a chuva der uma trégua eu vou tirar a foto pra vc.....Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Nilton. Parabéns pela aquisição, gostei muito da sua história, com certeza esse SR foi para as mãos certas. Aqui na minha cidade tem um SR branco à venda, pena que no momento não posso adotá-lo. O cara está pedindo R$5000,00. Hoje descobri mais uma relíquia aqui em Poços também um SR azul celeste, que dizem ser muito raro.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
AlexSilveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por AlexSilveira »

avvsilva Caraca... um branco e um azul na mesma cidade... coisa linda e rara... pois eh 5 conto num ta caro...
Monza em faze de restauro e customização...

Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste! :D
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Boa noite Galera, estive ausente por alguns dias, mas a luta continua, falta encontrar um Par de Milhas, ontem comprei mais um Abafador traseiro original de reserva, rodas reformadas e 5 Pneus novos já montados nas rodas, aguardando reforma para poder colocar no carro.
Creio que nos próximos dias já consiga colocar na oficina, então farei nova atualização de fotos.

Abraços a todos os Monzeiros.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Naro-Hito escreveu:Muito boa a historia do carro...
me empolguei todo lendo a sua história.. fiquei imaginando toda a cena do leilão no pc.. hahaha e na hora de ir tirar do pátio.. enfim,
só pelo empenho que teve para conseguir salvar ele das mãos dos sucateiros de plantão.. já vale a pena restaura-lo...
como você mesmo disse: "Mais 1 SR sendo resgatado"
Só tenho a dizer uma coisa. Parabéns por tudo feito até aqui...
o Monza SR é um ícone da nossa industria automobilística.. numa época que faziam carros de verdade ainda, é um carro que tem corpo e alma..
São um dos meus sonhos de consumo: ter 2 Classic's(tubarão 93 e o 87) e o SR 86-88

Continue essa empreita com o empenho que esta dando até o momento... tudo com peças originais(algumas raras de encontrar), e cuidados de muito bom gosto..
muitos dizem que é loucura fazer um restauro de um carro como os nossos monzas.. mas só quem tem sabe o real valor e a emoção que é ver o monza tudo bonito como era nos tempos "áureos".

Mais uma vez, Parabéns! e sucesso na empreitada!!

-----
*Dúvida:
vendo as suas fotos, o "silencioso" do escape do Monza SR.. parece aquele "turbinho" com a ponteira mais comprida...
Eu comprei o "turbinho" e instalei no meu monza.. não ficou bom, o barulho não ficou igual do SR.. ficou um ronco estranho..

Imagem

Então vai a Pergunta:
será que consigo fazer um trabalho pegando o "turbinho" e colocar uma ponteira mais comprida igual ao da foto? porque oque eu já andei pelos ferro-velhos da região em busca desse escape e não acho.. estava pensando em fazer um... alguem poderia me ajudar nessa ideia? ou tem uma dica melhor?

Se não aparecer alguma ideia melhor, voltarei com o escape original mesmo.. e andar no silencio de um chevrolet..
Boa noite amigo, estive viajando e só agora vi sua mensagem, Consegui este escapamento aqui em SP, e ontem comprei mais 1 de reserva, já que é difícil de encontrar.
Quanto a adaptação do turbinho, creio que não de o barulho caracteristico do SR, pois o interno é que reproduz o ronco.
Vou fazer contato com a pessoa que me vendeu o outro ontem e se ele conseguir outro, te aviso.
Abraços
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Paulinha »

Nilton, sua reforma está merecendo parabéns :smt038 .
Agora tenho uma curiosidade. O processo de transferência e regularização de carros de leilão é complicada aí em SP?
Aqui em Fortaleza é super cara e complicada :smt010 . Como os carros pertecem a bancos como sede em SP fica mais demorado :smt089 . Até a regularização do meu foi um longo percurso, você não imagina a alegria que tive quando consegui concluir :smt081 .
Estou me inspirando na sua reforma para em breve começar a do meu GLzinho.
Tudo de bom :mrgreen: !
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Rapaz, restauração perfeita! Só uma correção nos acabamentos dos pinos das dobradiças, não vão aqueles pinões em cima, mas sim, botões como em baixo dos pinos.

A propósito, onde achou essa raríssima grade? Estou a mais de um ano atrás dela e nada!

Abraços.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder