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Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 21 Mai 2012, 19:59
por Marchiori
Brandão escreveu:Galera, seguinte: acabei de ver um vectra na internet aqi, e no anuncio o cara disse qi tinha instalado uma turbina Marster Power no carro. Entrei em contato com ele pra saber mais a respeito...
Bom, o cara é um ... de um arrogante e foi curto e grosso: "só coloquei um cano de descarga de 2 polegadas (feito por uma oficina mecanica com um nome esqisito) e essa turbina marster power, ta afim ou não do carro?"
é, ele usou mais ou menos essas palavras.
Então, minha pergunta é o seguinte: TEM COMO INSTALAR SOMENTE A TURBINA NO CARRO? Da alguma diferença? consome muito mais? ou isso que o cara disse é mentira?
Brandão!
A turbina é o turbo em si, digamos assim. Mas tu ainda vai precisar da pressurização, do coletor de escape, válvulas (wastegate e Blow-off), como teu carro é EFi, vai precisar de um bico auxiliar e um gerenciador pra isso. Passar pra alcool, se tu por pistão do Monza alcool, tu fica com 12:1 de taxa, ai roda com 0,6 bar (só um exemplo), e vai gerar uma boa potencia, já que teu carro não vai ficar xoxo enquanto a turbina não pressuriza.
E o consumo é aquela velha história, tudo depende do teu pé. Sabendo rodar sem ficar enchendo turbina a toda hora, o consumo fica aceitável!
E claro, esse é um kit turbo básico. Mas confiável, se não socar pressão
Abraço :smt023
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 22 Mai 2012, 00:08
por Marchiori
Nada amigo, estamos aqui pra ajudar uns aos outros
Mas se tu tem interesse em fazer turbo, pode comprar a turbina agora, e depois ir comprando as demais peças pra fechar o kit turbo.
Assim não fica tão pesado, já que vai montando aos poucos.
Quando for montar o meu, vou começar escolhendo uma boa turbina, depois as válvulas, um gerenciador, e assim por diante.
Abraço!
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 22 Mai 2012, 01:33
por Rafaelo
alem do que foi dito pode-se usar gasolina sem nenhum tipo de problema, nao precisa passar pro alcool é claro ideal seria mas nao é uma regra. usando a taxa original, combustivel sem problemas. tem um certa lenda que corre por ae que gasolina nao combina com turbo generalizam muito e acaba assustando o pessoal desenformado, carro original turbo sao gasolina é usado baixa pressao, se fosse ''alta pressao'' + gasolina = bum!!!.
acredito que seja teu objetivo algo com segurança e uma potencia extra. baixa pressao algo como 0.6 gasolina é seguro e duravel. tecnica usada ate hoje nos Turbo Fiat Punto 9.8:1 gasolina 0.5BAR
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 22 Mai 2012, 08:39
por lucaspogg
questao de consumo em estrada pra uma turbina
a quantos rpm essa turbina vai começar a encher?
por exemplo eu viajo certa de 2mil km com meu monza por mes
e ando sempre a 110~130km/h com a rotaçao em quinta perto dos 3500rpm
nao seria prejudicial o consumo a essa velocidade?
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 22 Mai 2012, 10:57
por vrsilva
Rafaelo não existe nenhuma turbina com um sistema de valvula com controle eletronico, tipo algo que se entrasse se a borboleta estivesse mais de 50% aberta, pois depender exclusivamente da rotação é um tanto xarope, pois numa reduzida forte para evitar uma batida por exemplo ela iria encher... Não existe isso não? Hoje é tudo tão moderno que duvido que não tenha isso...
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 22 Mai 2012, 11:07
por lucaspogg
vrsilva escreveu:Rafaelo não existe nenhuma turbina com um sistema de valvula com controle eletronico, tipo algo que se entrasse se a borboleta estivesse mais de 50% aberta, pois depender exclusivamente da rotação é um tanto xarope, pois numa reduzida forte para evitar uma batida por exemplo ela iria encher... Não existe isso não? Hoje é tudo tão moderno que duvido que não tenha isso...
isso seria uma boa alternativa
outra seria por acionamento por algum botao ou algo do tipo
por exemplo estou na estrada de boa deixo ela em "off" e quando vou fazer uma ultrapassagem "ligo" ela
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Enviado: 22 Mai 2012, 12:03
por Marchiori
Como o Rafaelo disse, tu pode usar a gasolina sem maiores problemas, desde que não use tanta pressão!
Quanto a esse negócio de ligar, desligar turbina, tenho quase certeza de que não existe.
Mas tu pode andar a 140 ~150 km/h sem pressurizar.
Tem gente que diz, ah minha turbina pega em 3500RPM, mas isso é quando tu tranca todo o acelerador, se tu ir acelerando linearmente pode andar a 5000RPM sem pressurizar.
Agora a frase que todo mundo já conhece, "cavalo anda, cavalo bebe" então não tem como ter consumo original com o carro preparado, isso não tem nem o que discutir. E lógico, tudo depende de um bom acerto no carro também
Abraço