Sistema Admissao C.A.I
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
pode ser sensor velocidade vss defeituoso. abre um topico que o pessoal te ajuda.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sistema Admissao C.A.I
rafaelo vi esse negocio que vc falo de alivia o peso do volante pow cara fiquei surpreso o giro sobe bem rapido e pelo visto o custo beneficio e bom porem andei vendo que n pode tirar mt pq se não o giro cai mt rapido quando larga o acelerador vi um celta que tinha 8 e poko tiro 4kg fico bem animal porem dizem que o ideal é tirar uns 2 a 3kg que fica legal e não atrapalha o carro.agora queria saber 2 coisas
1>esse volante aliviado eu compro ou eu mando aliviar o original.se sim quanto custa ambos?
2> pra fazer esse servico tenq mexer en algo do motor abri ele ou tirar do lugar ou é simples = trocar uma embreagem?
olha esse video>http://www.youtube.com/watch?v=dPMYpaJRmuc ta fazendo em 11s 0-100 so tem 4x1 direto + esse volante;
1>esse volante aliviado eu compro ou eu mando aliviar o original.se sim quanto custa ambos?
2> pra fazer esse servico tenq mexer en algo do motor abri ele ou tirar do lugar ou é simples = trocar uma embreagem?
olha esse video>http://www.youtube.com/watch?v=dPMYpaJRmuc ta fazendo em 11s 0-100 so tem 4x1 direto + esse volante;

-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
se leu certinho vai ver que sou contra a issorafael_club escreveu:rafaelo vi esse negocio que vc falo de alivia o peso do volante pow cara fiquei surpreso o giro sobe bem rapido e pelo visto o custo beneficio e bom porem andei vendo que n pode tirar mt pq se não o giro cai mt rapido quando larga o acelerador vi um celta que tinha 8 e poko tiro 4kg fico bem animal porem dizem que o ideal é tirar uns 2 a 3kg que fica legal e não atrapalha o carro.agora queria saber 2 coisas

simplesmente desmontar todo o motor e sacar ele fora. acho um custo totalmente desnecessario. nem te envolva nisso que é so rolo.rafael_club escreveu:2> pra fazer esse servico tenq mexer en algo do motor abri ele ou tirar do lugar ou é simples = trocar uma embreagem?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Sistema Admissao C.A.I
pow rafaelo valeu pelas dicas e concerteza se vc falo não se envolva nisso pode apostar que nem vo passar perto apesar de não te conhecer pessoalmente ja gosto de vc agente conhece as pessoas quando são boas se um dia eu for ae eu do uma buzinada de monzão ae :smt023.e foi mal pela quantidades de pergunta que te fiz não vo perguntar mais não ja enchi mt seu sako 

-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Sistema Admissao C.A.I
que isso rafael, estamos ae pra se ajudar, e quando o cara se mostra interessado, eu ajudo. nem esquenta, crie um topico com as duvidas e agente responde na medida do possivel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Sistema Admissao C.A.I
opa, estava viajando, só hoje vi as perguntas.
Em minha opinião, a mufla atrapalha o fluxo de ar... melhor nem alterar nada.
Em baixa perdeu velocidade no fluxo de ar. Em alta melhorou, pois estrangulava menos.
O ronco ficava bacana, pena que não filmei. :smt011
Sim, todo Celta é 4 bicos.luiz sle escreveu:Ricardo, a IE já era 4 bicos?
Como ficaria uma mufla+CAI+filtro num carburado?
Em minha opinião, a mufla atrapalha o fluxo de ar... melhor nem alterar nada.
Sim, era 1.0.Rafaelo escreveu: Ricardo, sem duvida o sistema anti ressonancia é pra excluir o barulho da aspiraçao em cargas principalmente. eu gosto disso heheheh, no omega por exemplo os 165cv e 3.0 do 6 cil quando passa uma rpm alta acima dos >4k parece turbina hehehehe da aquela frequencia fina de turbina e olha que é original. ah no omega 3.0 nao tem caixa anti ressonancia, ja desmontei. com o motor tem varios cilindro e um cilindrada alta nao se faz nescessario isso.
no teu caso como era 1.0 correto? vai influenciar mesmo em baixa rpm. a boquinha estranguladora ajuda em baixas rpm acelerar mais o ar, especialmente os de baixa cilindradas. agora 1.8 - 2.0 ... 8V principalmente nao se nota isso.
Em baixa perdeu velocidade no fluxo de ar. Em alta melhorou, pois estrangulava menos.
O ronco ficava bacana, pena que não filmei. :smt011
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9178
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Sistema Admissao C.A.I
E não há outro jeito de colocar o filtro cônico então. Gostei muito do ronco. Com 4x1 e o escape original do S/R acho que ficaria muito interessante.RicardoDS escreveu:opa, estava viajando, só hoje vi as perguntas.
Sim, todo Celta é 4 bicos.luiz sle escreveu:Ricardo, a IE já era 4 bicos?
Como ficaria uma mufla+CAI+filtro num carburado?
Em minha opinião, a mufla atrapalha o fluxo de ar... melhor nem alterar nada.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Sistema Admissao C.A.I
Há outra forma sim.
Ao invés de usar essas muflas prontas, projeta uma com menos angulos quadrados. Para encaixar direto na boca do carburador.
Ao invés de usar essas muflas prontas, projeta uma com menos angulos quadrados. Para encaixar direto na boca do carburador.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
