Restaurando aos poucos.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
pablopttm
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por pablopttm »

Edit, notei na pagina anterior que seu farol TEM aquela peça 'azul' do post acima.Então desconsidere!
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
WizardMaster
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

jesuino b ferreira escreveu:
Aqui descobrí mais uma charada, aqueles fios que mencionei ligarem la no soquete da lampada H4 na verdade creio ñ conectarem em tal, olhando a foto do chicote existem estes dois fios um cinza com marrom outro marrom sendo o ultimo fazendo ponte com outro marrom no soquete e eles estavam sem uso, o que me levou a ter certeza que estes sim são os fios que vão naqueles dois conectores macho, sendo que estes fios estão com os conectores originais e são femeas, mas ainda persiste a duvida, pra que eles servem?
Imagem

amigo,onde esta aqueles 02 fios e onde fica ligada a lampada do farolete.
ela fica encaixado a e depois se monta o conjunto todo + a lampada do farol.
no meu carro e assim.
ou pelo ano fica em outro lugar :smt017
Tira uma foto dos fios e lampada pinguinho Jesuino.Se tiver jeito claro.

Abraço
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Em relação ao alinhamento dos piscas com o para-lamas, acredito que seja um problema na lataria, pois dá pra perceber que o pisca já tá bem alinhado com o farol, ou seja, provavelmente esse carro já foi batido de frente. Se vc ficar forçando pode até quebrar o pisca ou os encaixes do farol... O certo é o farol ficar alinhado com o capô e o pisca com o paralamas, se não fica assim, algum problema na lataria existe.

Ps.: Esses faróis deram um visual legal pra frente do carro. Acho que se ele (monza) estivesse com a frente mais original (sem essa carrada de led pregado no spoiler e abaixo dos faróis), o visual do carro ficaria bem mais harmônico. Mas essa é apenas uma sugestão/opinião. :smt023
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Tbm penso assim Diego, pelas marcas de massa que vi onde fica o farol esquerdo e algumas imperfeições, muito provável que o monza ja bateu de frete principalmente o lado esquerdo que o capô tbm tem marcas suspeitas.
Cara nem vou forçar muito, amanha vou dar um jeito de esticar um arame fino pra segurar pq ta chacoalhando a luz do farol anoite, pelo menos até eu encontrar as buchas originais que vão embaixo.

Gosto ñ se discute, mas como sempre estou aberto a opniões e por enquanto vai ficar como esta visto que estou adorando meu conjunto de "iluminação", mas os DRLs no spoiler ñ tiro nunca mais, por questões de segurança mesmo.

Logo postarei fotos e um video que fiz agora pouco.

Diego, passe por aqui sempre que puder meu caro, um abraço.
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Atualizando.

Levei no eletricista e ele acabou me ensinando e instalando a luz de posição, comprei um par de leds com aquele corpo em metal e foi instalado tudo certinho, ele refez um lado do chicote pq estava curto, soldando tudo junto com o "limpa solda" em todos os emendos inclusive do soquete da H4, bem amanha vou tirar fotos pra verem como ficou.

Comprei tbm quatro parafusos mais grossos pra prender melhor os farois, porem, o farol está bambo como esperava, ao andar com eles ligados percebe-se a luz tremendo.
Ainda sobre a luz/iluminação, meu farol baixo depois de regulado naquela "maquininha" e posicionado o facho na posição verde dela, o lado direito está com uma espécie de mancha com sombra na iluminação ja o equerdo esta beleza, iluminação lisa o problema é so no direito pq acaba desviando a atenção pra essa mancha estranha :lol:

Bem a iluminação ficou outra, ñ achava que o farol do monza 90 fosse tão bom.
As setas tbm mudaram muito, com a lampada de dois polos nessas originais a função pisca ficou mais forte como tbm a função ligado, como podem ver no video o brilho que ela emite piscando um polo tbm ficou bem mais forte e diferente da paralela creio que devido ao cromo intrerno das paredes.

VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=Ky5nUBakpzI&feature=plcp

FOTOS:
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Vlw amigos, amanha posto mais. Inclusive um video dirigindo anoite, vou ver se consigo filmar em movimento pra verem a mancha.



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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Atualizando...
Postarei as fotos que comentei.

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Ainda vou organizar estes fios.
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Problemas...o farol LD que na época era de reposição (sem logo GM) esta "suando", engraçado é que o outro orig. de fábrica ñ esta entrando agua.
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A seta tbm está entrando agua, mesmo com o exagero de silicone que coloquei no soquete da lampada, quando sobrar um tempo vou arrancar tudo e refazer a vedação com silicone.
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Parafusos novos.
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Outro problema que me ocorreu foi que ao remover o soquete da H4 ao forçar prafrente e girar pra remover aconteceu que um dos lados do "defletor" (o elemento cromado) se moveu pra frente até encostar na lente, puxei devolta e agora ele ta meio solto, se forçar ele vai pra frente. Que diabos é isso, será que na regulagem o rapaz destorceu o regulador manual até ele soltar do defletor? :shock:

Evandro
Estive reparando, a lente do farol de repozição ñ é exatamente igual, ela é mais escura, e os "raios" na parte decima tem tonalidade diferente da outra que tem ipresso GM....Começo a pensar que este farol LD de reposição Arteb ñ tem a mesma qualidade do que saia de fabrica (LE no meu caso) pq ta aparecendo muito problema nele, mancha na iluminação, defletor solto, tonalidade diferente. Tou vendo se negocio uma lente Arteb com logo GM LD que encontrei no ML.


E pessoal, conseguí prender os farois com pedaços de fio, ñ queria mas ñ tenho opção no momento e resolveu o problema de tremelique, creio que segunda o pessoal das lojas que entrei em contato a respeito da "presilha" original, me dão uma resposta:

Aqui a foto da presilha, creio que são duas em cada lado
Imagem que o amigo Jesuino me mandou.
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Abraços.
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jesuino b ferreira
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

será que na regulagem o rapaz destorceu o regulador manual até ele soltar do defletor?
isto mesmo.abra ele e puxa para tras e rosqueia ao menos 02 voltas na rosca.
quando colocar estas presilhas na parte debaixo do farol,vai ter que regular de novo.
ele deve ter ficado muito para cima,devido a falta delas.
esta semana verifico aqui na city para voçe elas :smt023
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Re: Restaurando aos poucos.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Bem como pensei então Jesuino.
Vou ver se amanha faço isso, abrir e puxar o defletor.
Faz mais este favor pra mim, estas presilhas ta complicado de encontrar, só tem em SP mesmo mas talvez por ai na capital vc encontra daí te mando o frete + valor delas.

Abraço
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