MÓDULO HEI EXTERNO

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: MÓDULO HEI EXTERNO

Mensagem não lida por waldir »

coy escreveu:Sei não, ja vi apenas uma pequena trinca gerar umidade e fuga de corrente, nestes casos não foi achismo mas realidade, por isso fico com medo.
Coy,
achei essa informação na Net

TAMPA DO DISTRIBUIDOR. Tampa do distribuidor trincada não deixa o carro funcionar. Quando isso acontece, a distribuição de energia para as velas fica prejudicada, ocasionando fuga de corrente elétrica. A solução é trocar a tampa, o que se pode fazer até sozinho com um mínimo de conhecimento sobre mecânica.

Por outro lado, como vc falou em umidade/condensação... é plausível ao desligar o motor/estacionar em região úmida, poderá condensar a umidade que entrar pelo buraco... os dois orifícios com redinha na mesa do Hei facilita equilibrar a pressão gerada pelo calor. É um respiro, e buraco passa a ser um túnel de vento puxando ar frio.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV

Mensagem não lida por coy »

os dois orifícios com redinha na mesa do Hei facilita equilibrar a pressão gerada pelo calor. É um respiro, e buraco passa a ser um túnel de vento puxando ar frio.

Agora imagin a deixando um buraco aberto.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Julio Cesar Ledo
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Valeu WALDIR vou providenciar outra tampa de distribuidor ! Amanhã mesmo já pego.... Falha humana o COY já tinha me alertado q era furada ! Rs r... Eu já estava pensando em trocar é uma bem antiga, mas eu não dei tanta importância no momento, mas agora depois do relato do COY, favoreto e seu estou bem convencido ! rs rs

Sobre o HEI q está dentro do distribuidor ele está com problemas, funciona mas morre do nada, rs rs... Preciso resolver melhor essa questão do cabo da bobina impulsora... Vou acabar abrindo o HEI queimado para passar o cabo como vc´s fizeram.....

Sobre o aterramento, estou pensando em deixar o dissipador aonde o kadeteiro deixou, e se não me engano ali tem ponto de aterramento do som. Eu poderia usar este não ? Ai evito passar mais cabos...

Abraço Waldir, Coy e Favoreto
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Sobre o aterramento, estou pensando em deixar o dissipador aonde o kadeteiro deixou, e se não me engano ali tem ponto de aterramento do som. Eu poderia usar este não ? Ai evito passar mais cabos...
Julio Cesar,
pode utilizar o ponto de aterramento mais próximo.

eu sugiro que vc faça um Hei by pass, ou da forma que eu fiz, ou da forma do Coy ou da forma que o Franchico Kadetteiros fez.
Se vc não tiver outro conector da bobina impulsora sobrando, eu sugiro que vc retorne o conector da impulsora para fazer a conexão curta com o hei by pass e a conexão até o Hei que estará no suporte próximo ao filtro de ar vc use 2 terminais de latão 'fêmea' de 2,8mm encontrado à venda nas lojas de componentes eletrônicos.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pasta Térmica

vide tópico:

viewtopic.php?f=50&t=20827#p362807
teste

Mensagem não lida por teste »

Parabens a Todos que Tivem essa ideia! so vi o topico hj. Por enquanto e medida preventiva... mas no mundo que a cada a ano a temperatura sobe. essa pode ser a salvação para nosso querido monza... vlw galera por mais essa ideia.. e que venham outras ....
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

teste escreveu:Parabens a Todos que Tivem essa ideia! so vi o topico hj. Por enquanto e medida preventiva... mas no mundo que a cada a ano a temperatura sobe. essa pode ser a salvação para nosso querido monza... vlw galera por mais essa ideia.. e que venham outras ....
Eu acredito que esta é uma medida de menor importância por que os transistores de potência e ou os componentes do módulo Hei de fabricação reconhecidamente boa (Delphi, Marelli) são robustos e de primeira linha. Os da MTE também são resistentes à alta temperatura, porém são os mais sensíveis à outros fatores de queima e encabeça a lista.

Penso que a alta tensão (acima de 15V) devido o regulador de voltagem 'pifando' é o maior causador de queima. O segundo é um defeito colocado: excesso de pasta térmica provocando aquecimento e isolação do aterramento que por ser deficiente provoca danos ou não funciona o Hei.
O outro ponto é o curto na massa do veículo por qualquer motivo e até por vazamento de alta tensão da bobina danificando o transistor.

Mas, a temperatura melhor dissipada já é um passo na preservação do Hei
Editado pela última vez por waldir em 16 Mar 2014, 14:17, em um total de 1 vez.
teste

Mensagem não lida por teste »

Eu não manjo de eletronica... mas quem manja ai depois que tive certo a ideia. se puder posta e esquema desse regulador pq ai agente paga pra alguem monta ... vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Responder