Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Deco, ele tava jogando compressão pra cima, ali onde pega aquela mangueira de recirculação que da a volta na panela do filtro, tava soprando oleo. provavelmente só na segunda que eu vou ter saco e paciencia de começar a avaliar os danos. Tava pensando em medir a compressão dos cilindros e remover o carter pra dar uma avaliada.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Então galera, vim atualizar aqui, to realmente fazendo o motor do Tutuba, a junta do cabeçote não tava legal, tava dando passagem de água pra câmara de combustão, e os retentores tambem ja foram pro espaço, vejam o estado das minhas velas, sujos de agua e oleo :smt021

Meus pistões estão horriveis, indicando um problema nos anéis, que certamente vão ser trocados, junto com bronzinas e casquilhos de biela

Visão geral do motor, vamos cair pra dentro, limpar tudo isso

Vou postando novidades e atualizando aqui, e pondo vcs a par de preços também, pra quando forem fazer o serviço terem uma ideia de custos, mas tomara q nao precisem! rs

Meus pistões estão horriveis, indicando um problema nos anéis, que certamente vão ser trocados, junto com bronzinas e casquilhos de biela

Visão geral do motor, vamos cair pra dentro, limpar tudo isso

Vou postando novidades e atualizando aqui, e pondo vcs a par de preços também, pra quando forem fazer o serviço terem uma ideia de custos, mas tomara q nao precisem! rs
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Bem, vou fazer a retifica geral do carro, quarta feira se tudo der certo vou levar o bloco pra retífica. Vou postando o passo a passo pra vcs aqui como os valores tambem.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Mesmo tendo tantos tópicos de retíficas aqui no forum, vou postar a minha experiência, até pq o Monza é meu primeiro carro e tem um valor sentimental.
Hoje o bloco, o cabeçote, as bielas e o fixo foram pra retífica, ao medir, a surpresa que eu ja imaginava, meu motor é STD, ou seja, durou 24 anos e 288.080 kms. Se os outros donos fossem como eu duraria mais com certeza.




Muita coisa no motor ainda é original, o tubo dágua pra vcs terem ideia é GM com o numero da peça e o logo grafados. To me espelhando no tpc do Ricardo Ximenis e vou fazer um trabalho parecido, sem pressa. O carro ta no mexanichs (Eu moro em ladeira e não tenho todo o ferramental necessário) mas to acompanhando e dando meus toques em tudo. Vou postando tudo aqui.
Bonus: Trocando rolamentos do alternador da Kombi do meu sogro ontem rs:

Meu brinquedo na preguiça

Hoje o bloco, o cabeçote, as bielas e o fixo foram pra retífica, ao medir, a surpresa que eu ja imaginava, meu motor é STD, ou seja, durou 24 anos e 288.080 kms. Se os outros donos fossem como eu duraria mais com certeza.




Muita coisa no motor ainda é original, o tubo dágua pra vcs terem ideia é GM com o numero da peça e o logo grafados. To me espelhando no tpc do Ricardo Ximenis e vou fazer um trabalho parecido, sem pressa. O carro ta no mexanichs (Eu moro em ladeira e não tenho todo o ferramental necessário) mas to acompanhando e dando meus toques em tudo. Vou postando tudo aqui.
Bonus: Trocando rolamentos do alternador da Kombi do meu sogro ontem rs:

Meu brinquedo na preguiça


Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
É assim mesmo Matheus,esse motor dura muito msmo com os mais ''desmanzelados''.
Mas que bom que fará um trabalho sem pressa,tanto pra aprendizagem e para um serviço bem executado.
E não tem segredo.. Ainda mais com essa ferramenta chamada Monzeiros.com!
Abraços!
Mas que bom que fará um trabalho sem pressa,tanto pra aprendizagem e para um serviço bem executado.
E não tem segredo.. Ainda mais com essa ferramenta chamada Monzeiros.com!


Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
po Vitor, eu fiquei pensando esse carro na minha mão, rodava 400.000 tranquilo! Mas agora sairá da oficina como 0km. Abraçosvitormenezes9 escreveu:É assim mesmo Matheus,esse motor dura muito msmo com os mais ''desmanzelados''.
Mas que bom que fará um trabalho sem pressa,tanto pra aprendizagem e para um serviço bem executado.
E não tem segredo.. Ainda mais com essa ferramenta chamada Monzeiros.com!![]()
![]()
Abraços!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1083
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Pô Matheus, só agora estou vendo o seu problema com o motor, mas pelo estado que vi as fotos estava precisando a algum tempo já,
COM CERTEZA NAS SUA MÃO, pelo que já vi no início do tópico a BELA LEVANTADA que vc deu no MONZA , com o motor não vai ser diferente, vai com paciência que vai ficar ZERO, aí vai ser só prazer em desfilar com o carrão. Acompanhando e torcendo para tudo dar certo.
COM CERTEZA NAS SUA MÃO, pelo que já vi no início do tópico a BELA LEVANTADA que vc deu no MONZA , com o motor não vai ser diferente, vai com paciência que vai ficar ZERO, aí vai ser só prazer em desfilar com o carrão. Acompanhando e torcendo para tudo dar certo.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Pois é meu amigo, viu o estado?!?! Numa primeira vista eu pensei só em fazer encima, depois a ficha caiu e eu vi que não ia adiantar nada, então vou cair pra dentro desse problema. O dinheiro ta curto mas vou fazer uma parada muito caprichada, ainda mais pelo fato do meu motor ser STD.jorgeAP escreveu:Pô Matheus, só agora estou vendo o seu problema com o motor, mas pelo estado que vi as fotos estava precisando a algum tempo já,
COM CERTEZA NAS SUA MÃO, pelo que já vi no início do tópico a BELA LEVANTADA que vc deu no MONZA , com o motor não vai ser diferente, vai com paciência que vai ficar ZERO, aí vai ser só prazer em desfilar com o carrão. Acompanhando e torcendo para tudo dar certo.
Mesmo daquele jeito ali, o carro nao batia encima, embaixo, nada.. como pode né ? Enfim, vamos que vamos levantar esse motor.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.