Fala Galeira!, Então.. eu sou o "cara" de manaus a quem o Rafaelo referenciou nas respostas anteriores.
Bom, meu veneno é semelhante ao do FlashGsi.. só que o motor é 2.2 Forjado + Turbina K27 .63/.70
E como ele citou.. realmente eu tive este problema, porém mesmo com a troca de óleo não deu jeito (Não tinha falado + com ele sobre este assunto). e o que eu fiz? bom.. eu coloquei um calco(Arruela de 3mm de altura) sobre o calço original.
Enão amigo.. é importante que você consiga o calco original(Por isso seu carro está apagando mesmo com a conf. Original), e adicione esta pequena engenharia rs p/ resolver seu probleminha.
Hj consigo rodar com 3kg de pressão sem problemas, o carro é apenas pro FDS/Rachão aqui na nossa pista de arrancada (Amazonas DragWay)
Obs.: Voltei a utilizar o óleo SM20W50 + Molykote A2.. não sei + tenho um certo receio em relação à óleo um pouco "fino" em carro turbo (Não tenho conhecimento técnico o suficiente p/ dizer se é certo ou errado) + acredito que a turbina maltrata muito o óleo.. somando à contaminação do Alcool/Metanol..
+ Gostaria de agradecer ao rafelo pela paciência e toda ajuda é sempre importante.
preparação Vectra Sedan Elegance 2008
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
fala Leandro, pois é agente so se falou naquela vez e tu tinha me dito que tinha resolvido o problema, legal. esse tucho sao muito pequenos, eles tem pouco oleo dentro, oque deve acontecer é que quando sobe muito rapido o giro ou segura muito ele acaba se esvaziando, não da tempo pra encher eles e da a falha....
de qualquer forma o cabeçote nao pode usar oleo espesso, porem nessa tua pressao seria bom ate por radiador de oleo se é que ja nao tem. tu tem bomba 16V ne? nao lembro...
mas tem uma coisa que nao fecha, meu motor original tu faz o mesmo giro e nao da fluataçao... oque tenho observado é so quando o pessoal mexe no oleo(turbo) pq motor original ele gira isso e ate mais que isso sem da falta.
estamos ae Leandro,
blz Flash, vamos aprendendo aos pouco mesmo, pra saber que merd-a é que todo cabeçote roletado nao se da bem com turbo. ainda acho que tem haver com oleo... pressao, vazao, sei lá. pq aspirado é normal o motor.
de qualquer forma o cabeçote nao pode usar oleo espesso, porem nessa tua pressao seria bom ate por radiador de oleo se é que ja nao tem. tu tem bomba 16V ne? nao lembro...
mas tem uma coisa que nao fecha, meu motor original tu faz o mesmo giro e nao da fluataçao... oque tenho observado é so quando o pessoal mexe no oleo(turbo) pq motor original ele gira isso e ate mais que isso sem da falta.
estamos ae Leandro,
blz Flash, vamos aprendendo aos pouco mesmo, pra saber que merd-a é que todo cabeçote roletado nao se da bem com turbo. ainda acho que tem haver com oleo... pressao, vazao, sei lá. pq aspirado é normal o motor.
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
Olá Leandro,LeandroMO escreveu:Fala Galeira!, Então.. eu sou o "cara" de manaus a quem o Rafaelo referenciou nas respostas anteriores.
Só que o motor é 2.2 Forjado + Turbina K27 .63/.70
E como ele citou.. realmente eu tive este problema, porém mesmo com a troca de óleo não deu jeito (Não tinha falado + com ele sobre este assunto). e o que eu fiz? bom.. eu coloquei um calco(Arruela de 3mm de altura) sobre o calço original.
Agradeço por vir até aqui e compartilhar suas informações, pois é sempre importante para que futuros GM´s Lover´s estejam cientes do problema.
Com o setup atual você conseguiu chegar até que potência CV e torque kg/F?
O meu carro não é para ser utilizado em arrancadas, mas sim para o "dia a dia", por isto penso que a potência a ser alcançada não será tão alta quanto a sua (uso eventual).
A medida do calço original é de 1.0mm.
Você adicionou + 3.0mm?


Conseguiu medir com o dinamômetro, qual foi a pressão final na carga da mola?
Abraço!
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
Olá Rafaelo,Rafaelo escreveu:fala Leandro, pois é agente so se falou naquela vez e tu tinha me dito que tinha resolvido o problema, legal. esse tucho sao muito pequenos, eles tem pouco oleo dentro, oque
blz Flash, vamos aprendendo aos pouco mesmo, pra saber que merd-a é que todo cabeçote roletado nao se da bem com turbo. ainda acho que tem haver com oleo... pressao, vazao, sei lá. pq aspirado é normal o motor.
O óleo foi trocado conforme já informado, porém o preparador relata que "Piorou" a performance do veículo por ser + fino, medido no dinamômetro.
Talvez, seja pelo fato de quando a temperatura do óleo esteja "muito alta" o óleo acaba afinando demais, perdendo suas propriedades.
Creio que na Preparação Turbo o melhor Óleo a ser utilizado, seja 15w40SN ou o 20w50 conforme mencionado.
Como já foi trocado recentemente pelo Óleo Sintético 5w30 SN conforme você havia informado, irei utilizar este óleo no veículo até a próxima troca.
Abraço!
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
flash qual teu nome? odeio fica chamando por tag e apelidos rsrsrs
oque eu acho é que o oleo por ser lubrificado ate a turbina desvia, e isso acaba nao mandando pressao/vazao suficiente pros tuchos. pq o aspirado como falei é normal. sim, o calor é fator determinante tb. mas nada que um radiador de oleo nao fecha o projeto bem projetado. ae daria pra usar um oleo mais fino como o 10w30
oque eu acho é que o oleo por ser lubrificado ate a turbina desvia, e isso acaba nao mandando pressao/vazao suficiente pros tuchos. pq o aspirado como falei é normal. sim, o calor é fator determinante tb. mas nada que um radiador de oleo nao fecha o projeto bem projetado. ae daria pra usar um oleo mais fino como o 10w30
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Re: preparação Vectra Sedan Elegance 2008
Flash nao deu pra medir a carga final da mola, meu carro no dino deu 438cv (com escape de 3")
A bomba de óleo eu utilizo a do vectra 2.4 16v (com o regulador de pressao no mínimo ela bate +- 5kg na lenta, é bem fortinha)
A bomba de óleo eu utilizo a do vectra 2.4 16v (com o regulador de pressao no mínimo ela bate +- 5kg na lenta, é bem fortinha)