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Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 03 Set 2008, 20:37
por Rafaelo
caro é poco! aqui no sul nas loja de povao ta 199,00 moura 60A

vai um alerta comprei uma né nao deu 1 ano de uso ja tenho que troca ja nao segura carga baterial de loja nao da pra compra, vao em uma auto eletrica e compre no lugar certo

vcs nao fazem ideia como to p.... com isso

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 03 Set 2008, 20:57
por juniopereira
Rafaelo escreveu:caro é poco! aqui no sul nas loja de povao ta 199,00 moura 60A

vai um alerta comprei uma né nao deu 1 ano de uso ja tenho que troca ja nao segura carga baterial de loja nao da pra compra, vao em uma auto eletrica e compre no lugar certo

vcs nao fazem ideia como to p.... com isso
No e quando eu tinha um santana eu comprei uma RANGER 70ap e fui muito feliz com ela nunca me deixou na mao e olha que eu tinha pouca coisa a menos de som que tenho agora ,mais vou dar mais umas pesquisadas antes de comprar, porque tbm tenho que esperar o pagamento sexta né...............

abraço

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 03 Set 2008, 20:59
por juniopereira
À tinha me esquecido tem um conhecido meu que é distribuidor da moura aqui em uberlandia,vou procurar ele sexta que acho que ele vai me fazer um preço bom.

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 03 Set 2008, 21:09
por Luiz Carlos (Rio)
Juniopereira, mesmo em aviões, com distância muito maior do que o comprimento do Monza entre os componentes, não se usa nada além da 'lata' para a ligação do negativo.
Na lataria do carro os elétrons têm muito mais material para circular, ao contrário de um fio ou cabo, onde os átomos que cederão os elétrons de suas órbitas externas são muito menos, apesar da maior 'volubilidade' deles, por serem do cobre e os da carroceria serem do aço.
Qto à rotação de trabalho do alternador que vc instalou, a maior ou menor rotação vai significar maior ou menor amperagem com a mesma rotação do motor, a voltagem não será influenciada.
Abraços

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 04 Set 2008, 01:20
por Rafaelo
por curiosidade junior vcs(eletrecista) mediram a voltagem de saida do alt aux? qual foi a voltagem em que rotações foram medidas?

na lenta, e em rotações mais alta +- 3000rpm pq isso enfluiencia nas polia que vcs usaram pode ser que a voltagem maxima(14,4) entra em baixa ou em alta rpm só por curiosidade

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 09 Set 2008, 20:13
por juniopereira
Rafaelo quando eu funciono o carro e de lenta ele fica em 14 e depois que dou uma acelerada ele vai a 14.4 e fica ai em 14.4 mesmo de lenta...


E ai?? ta certo??

abraço

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 09 Set 2008, 21:14
por Rafaelo
junior esta certo sim.sua lenta ja ta chegando ao limite de voltagem do alternador 14V o normal é entre 12,4 a 13V isso na lenta. o problema seria se mesmo acelerando nao chega-se ao 13V dae teria problema de dimensionamento nas polia, mas nao e seu caso pelo visto.

o seu na lenta ja esta a 14V se fosse uma bateria pequena original(60A) nao seria interessante por que sempre estaria recebendo muita corrente, mas como a sua é uma bateria boa pra som de alta armagenazem(150A) da pra leva tranquilho alias seu sistema esta bom pelo visto.

e sobre quando acelera vai pros 14,4v e depois na lenta permanece nos 14,4 é pq o alternador saturo a bat momentaneamente depois ela volta denovo pra voltagem "padrao" de sua lente 14V

que sistema vc tem ae? pra tanta corrente!

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Enviado: 11 Set 2008, 22:45
por juniopereira
como assim ?qual meu som? vou o sistema de ligar o alternador??