QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
minha opnia é a seguinte:
prefiro mais os caixotes!!! de preferencia os classics 88 -90 saia e blusa...
o monza tubarao , pode ate ter um designer mais inavador que os caixotes , mais nao me agrada muito , apesar de eu achar que é um otimo carro tambem , e com certeza , se eu pudesse compraria um , mais minha esposa tambem nao gosta do modelo , meu sogro tem um gl 96....
essa é minha opniao:
1° classic 88-90 saia blusa
2°monza ef 500
3°monza sr
4°monza hi-tech
michael firmino
prefiro mais os caixotes!!! de preferencia os classics 88 -90 saia e blusa...
o monza tubarao , pode ate ter um designer mais inavador que os caixotes , mais nao me agrada muito , apesar de eu achar que é um otimo carro tambem , e com certeza , se eu pudesse compraria um , mais minha esposa tambem nao gosta do modelo , meu sogro tem um gl 96....
essa é minha opniao:
1° classic 88-90 saia blusa
2°monza ef 500
3°monza sr
4°monza hi-tech
michael firmino
-
- Membro 500EF (Nível 9)
É pessoal... acho que esse tópico não vai acabar nunca...
Talvez esse seja o assunto mais polêmico do site. O Alex vai ter que fazer uma estatística disso depois.
Pois bem... a pergunta fala do mais bonito e do mais marcante, que são coisas diferentes.
Então, vou jogar a minha opinião aqui...
Marcante, na minha opinião, é aquele que causou impacto no mercado e nas pessoas. De um modo geral, pra quem viveu ou estudou um pouco da história do Monza, pode identificar os grandes 3 impactantes:
- Monza caixote 83. O hatch não tinha boa aceitação. Com o lançamento do caixote, em 83, as vendas decolaram. Então, significa que impactou.
- Monza fase 2 (85/86): esse modelo consolidou o Monza como carro do ano, fazendo-o superar em vendas modelos populares e muito mais baratos. Significa que também impactou.
- Monza tubarão. Esse foi um belo carro, mescla de Opel com o Monza caixote, que, na minha opinião, ficou muito bom. Na minha opinião, impactou, pois deu sobrevida de mais 6 anos ao Monza, num mercado de novidades e aberto à importação. O Monza só morreu porque a GM parou de fabricar o carro para abrir espaço para o Vectra. Ainda bem, pois ele morreu com dignidade, ao contrário do Santana, seu grande rival.
Bonito, na minha opinião, são 4 (opa, aqui não deu pra ser econômico):
- Classic saia e blusa fase 2 (85 a 87). A pintura saia e blusa e as rodas deste carro são de cair o queixo.
- Classic saia e blusa 88 a 90. Nem precisa comentar...
- Classic 91 a 93. Os spoilers laterais, e o painel digital, são um show. A Honda lançou painel digital no Civic em 2006, e o grande Monza já tinha isso em 91!!!!! E na minha opinião, muito mais bonito.
- S/R 88, com os spoilers laterais e traseiro, e as lanternas do Classic, um carro muito bonito.
Gostei da opinião de um dos Monzeiros, de se abrir um espaço para votação!!!

Pois bem... a pergunta fala do mais bonito e do mais marcante, que são coisas diferentes.
Então, vou jogar a minha opinião aqui...
Marcante, na minha opinião, é aquele que causou impacto no mercado e nas pessoas. De um modo geral, pra quem viveu ou estudou um pouco da história do Monza, pode identificar os grandes 3 impactantes:
- Monza caixote 83. O hatch não tinha boa aceitação. Com o lançamento do caixote, em 83, as vendas decolaram. Então, significa que impactou.
- Monza fase 2 (85/86): esse modelo consolidou o Monza como carro do ano, fazendo-o superar em vendas modelos populares e muito mais baratos. Significa que também impactou.
- Monza tubarão. Esse foi um belo carro, mescla de Opel com o Monza caixote, que, na minha opinião, ficou muito bom. Na minha opinião, impactou, pois deu sobrevida de mais 6 anos ao Monza, num mercado de novidades e aberto à importação. O Monza só morreu porque a GM parou de fabricar o carro para abrir espaço para o Vectra. Ainda bem, pois ele morreu com dignidade, ao contrário do Santana, seu grande rival.
Bonito, na minha opinião, são 4 (opa, aqui não deu pra ser econômico):
- Classic saia e blusa fase 2 (85 a 87). A pintura saia e blusa e as rodas deste carro são de cair o queixo.
- Classic saia e blusa 88 a 90. Nem precisa comentar...
- Classic 91 a 93. Os spoilers laterais, e o painel digital, são um show. A Honda lançou painel digital no Civic em 2006, e o grande Monza já tinha isso em 91!!!!! E na minha opinião, muito mais bonito.
- S/R 88, com os spoilers laterais e traseiro, e as lanternas do Classic, um carro muito bonito.
Gostei da opinião de um dos Monzeiros, de se abrir um espaço para votação!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro SR (Nível 4)
na minha opinião o monza mais bonito e elegante é o sedan de 86 a 90 sem dúvida esse foi e vai ser para sempre o mais marcante
-
- Membro 500EF (Nível 9)
É... quando se fala em Monza, a primeira imagem que vem à cabeça são esse modelos que vc falou... é automática a lembrança...LeoPilotO escreveu:na minha opinião o monza mais bonito e elegante é o sedan de 86 a 90 sem dúvida esse foi e vai ser para sempre o mais marcante
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Todos os Monzas são Lindos, e isso não há o que discutir, mas cada um tem uma opinião. Eu por exemplo, acho um Modelo marcante o Monza SL/E 1990/1991. Que marcou o inicio da história dos Monzas Tubarão. ( No caso é o Monza que eu tenho). Ele é a porta de entrada dos Monzas tubarão. Imagina um Monza 1990( que seria quadrado) mas modelo 1991 e é tubarão. Sendo assim é o tioo dos Monzas GL, GLS.... rsrsrs
é isso aê galera. Isso é opinião minha.
Abraços
é isso aê galera. Isso é opinião minha.
Abraços
- toco
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Injeção: Carburador
Acho muito lindo as combinações de saia e blusa nos caixotes( li em uma reportagem que na época não foi bem aceito :smt017 ) Mas como o meu é um tuba ano 91 é lógico que é o meu preferido (por ser o meu rsrsrsr) apesar de gostar das rodas serrinhas,não entendo pq o lançaram com as rodas do caixote ....e bem que poderia sair ja com IE 

Mode birita ativado [on]
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
viewtopic.php?f=33&t=15698
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos...
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
Toco. Você falou que queria que teu Monza tivesse IE. O meu tbm é 1991, e tbm tem carburador. E olha, sou novo ainda, mas ainda acredito em carburadores, eu particularmente prefiro o 2E. Estes dias andei no kadett do meu tio 1996 2.0 IE. e o Monza com o 2E, responde mto mais rapido que a IE do kadett.
É isso.
Abraço
É isso.
Abraço
- toco
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Injeção: Carburador
Ola amigo,não estou desmerecendo os carburas :smt018 eles respondem bem quando estão com tudo em ordem,manutenção barata e fácil,só me referi a progressão do monza,ja que foi restilizado a nova era 91 em diante :smt023 .Do mas tenho que ajeitar meu carbura pq ta froid de ajustar ele :smt011Marchiori escreveu:Toco. Você falou que queria que teu Monza tivesse IE. O meu tbm é 1991, e tbm tem carburador. E olha, sou novo ainda, mas ainda acredito em carburadores, eu particularmente prefiro o 2E. Estes dias andei no kadett do meu tio 1996 2.0 IE. e o Monza com o 2E, responde mto mais rapido que a IE do kadett.
É isso.
Abraço
vlw amigo :smt023 :smt030
Mode birita ativado [on]
fotos...
fotos...