Página 72 de 78
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Set 2015, 18:46
por Rafaelo
eliel_cardoso escreveu:Que pistão intermediário seria esse?
monza-vectra-kadett-omega EFI/MPFI gasolina 2.0. ta escrito 9.2:1 em cima dele
so corrigindo oque falei, vai pra 9,4:1 e nao 9,5:1. o cabeçote N20XF entrega 0,2:1 a mais em relação ao convencional
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 22 Set 2015, 20:17
por eliel_cardoso
Hoje começamos a desmontagem do meu motor. Surpreendentemente 25 anos depois o meu bloco ainda é STD. Nem eu acreditei, tenho esse carro a 10 anos e nunca fiz nada. Seguinte: estava lendo um post seu aqui no forum dizendo que o pistão flex passa 0,5mm para fora do bloco. Não vai pegar no cabeçote roletado original certo? Outra coisa, este pistão cabe na biela do monza 2.0 normalmente ou tenho que comprar bielas do astra? Abraço e obrigado por tudo.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 22 Set 2015, 22:10
por Rafaelo
eliel_cardoso escreveu:estava lendo um post seu aqui no forum dizendo que o pistão flex passa 0,5mm para fora do bloco. Não vai pegar no cabeçote roletado original certo?
o pistao é o original dele.
eliel_cardoso escreveu:Outra coisa, este pistão cabe na biela do monza 2.0 normalmente ou tenho que comprar bielas do astra? Abraço e obrigado por tudo.
é o mesmo pistao a alcool amigo, porem sem o domo, pode por, se tem duvidas veja o topico do Dutra, ele fez no dele isso.
não existe biela de astra amigo.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 24 Set 2015, 22:39
por eliel_cardoso
Hoje comprei todas as peças para começar a montagem. Mas o motor só vai sair da retífica na segunda. Já li muitos tópicos sobre a questão de qual óleo usar, mas ainda persiste um pequeno frio na barriga por conta do óleo 5w30. Comprei um cabeçote roletado 2009 e estou colocando no meu bloco 1990. Vai ficar tudo novo, bloco, vira, bielas, bronzinas, pistões, bomba, tudo novo. Será que ele (o bloco) aguenta o 5w30? Não seria fino demais para ele? Poderia me indicar o óleo mais recomendado para essa minha empreitada? Qual a melhor Marca/modelo/especificação? Desde já obrigado.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 24 Set 2015, 23:53
por Rafaelo
leia o topico, ja expliquei isso. se tu por um oleo pela tua vontade teu motor vai quebrar, simplesmente assim!
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 28 Set 2015, 11:46
por Surfin
Se a bomba estiver boa (e deve estar pois é nova), pode usar sem problemas. Peça para medir a pressão pra tirar a dúvida.
Só pra confirmar Rafaelo, óleos 5w40 e 0w40 também podem ser usados com esse cabeçote, não?
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 28 Set 2015, 12:31
por Rafaelo
pode, oque nao pode é ter oleo grosso. esse cabeçote quanto mais fino melhor. ate o 0w30 pode ser, ate hoje nunca bati tucho desde que tenho ele com o 5w30
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 28 Set 2015, 12:38
por DÉCO
Surfin escreveu:Se a bomba estiver boa (e deve estar pois é nova), pode usar sem problemas. Peça para medir a pressão pra tirar a dúvida.
Só pra confirmar Rafaelo, óleos 5w40 e 0w40 também podem ser usados com esse cabeçote, não?
.
Surfim
Em nenhuma hipotese c pode usar oleo com viscosidade superior a 5w30 em motor com cabeçote LFVT , os furos de lubrificaçao sao finissimos (na verdade é jogado um jato de oleo direto no rolete).
C colocar oleo com viscosidade superior, vai PERDER o cabeçote em poucos minutos de uso.
O restante das peças que no meu caso sao de 1989 , acabam recebendo uma proteçao superior por este oleo.
NAO recomendado oleo 5w30 para veiculos sem o cabeçote roletado, me parece que o 15 pode ser usado em cabeçotes convencionais, tem varios topicos sobre o assunto.
Eu uso Lubrax Valora, 100% sintético, tem um otimo preço e caracteristicas muito superiores, muito acima do que seria necessario, é um oleo prodizido para condiçoes severas, altas temperaturas, veiculos de competiçao e turbo.
Na verdade, este oleo sai praticamente o mesmo preço de um oleo comum, afinal a km de troca dele é de 10.000 km, contra os 5.000 km dos comuns.
abraço