Olá amigos Monzeiros...
Estou de volta depois de uns dias fora.
E como não pode deixar de ser, matar a saudades do meu amigo Hugo.
Hoje, seguindo as sábias orientações do Rafaelo, que já devia ter escutado antes, fui comprar amortecedores da Pálio Weekend. Acreditem: foram feitos para o Monza S/R, e os caras da Nakata nem sabem, mas nós já sabemos!!!
Detalhe: Eles são tão fortes que quando a tampa abre, em sua parte final, ela chega a dar um tranco para cima. Na minha avaliação, a solução que é perfeita é mesclar um amortecedor original com um da Pálio Weekend. Esteticamente a diferença é imperceptível, a tampa fica firme, mas a abertura fica mais suave. Como tenho um par para cada carro, depois vou colocar essa "dobradinha" original/Pálio. E o outro par ficará para reserva. Fiquei muito satisfeito com o resultado.
Até hoje, mesmo com os amortecedores originais, estava usando essa gambiarra de cabo de vassoura...
Amortecedores muito fortes!!!!
Finalmente, depois de anos, o fim da impotência do Monza... tampa levantada...kkk
Essas fotos a seguir são da semana passada. Tirei os frisos, os apliques laterais, os spoilers inferiores. Alegrias e tristezas.
Alegria
É ver o spoiler inferior lateral esquerdo depois de retirado. O do lado direito se perdeu na mão do dono anterior. Mas olhem isso: spoilers originais feitos em 88, lembrando que esses spoilers no Brasil equiparam os SR 88, que sairam de linha em agosto de 88 e somente voltaram na linha Monza nos Classics 91. Ou seja, essa peça, por si só, já é uma raridade!!! Fabricada em Junho de 88, com certeza já para exportação, porque se o SR nacional saiu de linha em agosto, certamente deixou de ser fabricado para o mercado local em Junho, no mínimo.
Como nem tudo é perfeito, vamos à ...
Tristeza
Algo na lateral do motorista foi feito no passado. Deve ter sido algum pequeno amassado entre a porta do motorista e a lateral traseira, talvez um motoboy ou uma ralada. Algo leve. Isso fez com que o antigo proprietário trocasse o aplique da porta. No local, pôs um lixão paralelo. Mas não foi isso que me emputeceu. O que me deixou putto foi terem eliminado o sistema de fixação original, e colocaram parafusos de rosca soberba. Agora tenho parafusos para prender armários por toda a casa...kkkkk. Mas isso mostra um serviço porco, pouco atencioso. Agora, vai ser phoda para recuperar o sistema original de fixação, com aqueles rebites na porta e as presilhas de plástico.
Aqui, foto do aplique paralelo da porta do motorista
Olha a gambiarra. Na parte de cima, parafuso de rosca soberba. Na de baixo, o cara adaptou essas buchas de forração interna. Isso que é criatividade...
Dos 6 apliques: 3 com gambiarra de rosca soberba, 3 com sistema de fixação originais.
Que pena... um aplique original que já era...
Saldo: de 6 apliques, 1 paralelo lixo (porta do motorista) e 1 quebrado (lateral carona). Ambos já devidamente comprados (usados, claro...)
E o bicho pelado. Sem apliques, frisos e spoiler inferior.
A propósito da polêmica: não vou passar verniz nos frisos...kkkk... vamos ver no que dá.
Abraços a todos!