Página 76 de 162

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 13 Ago 2013, 09:41
por Julio Cesar Ledo
Grande Diego !!!!!!

Cara obrigado pelas dicas !! Confirmo sim que quando troquei a minha barra de direção por uma absolutamente 0 Km o mecânico colocou fluido demais no reservatório, o que melecou tudo logo após o reparo na Caixa de Direção !

Ai vazou tudo até chegar na marcação correta e parou de vazar, mas notei que ao usar um giro de motor um pouco mais alto, acima de 4k RPM, a tampa continuava a jogar uma pouquinho pra fora, mesmo estando no nível o fluido !

D=

Resumindo após 16 anos de uso a tampa abriu o bico !!! rs rs..

Achei o valor de 40 R$ na tampa justo, então comprei sem receio...

Cara estou achando o seu trabalho no Classic SE fantástico, sinceramente ? Eu queria levar o meu carro na sua cidade por 1 mês para deixar ele do jeito que tem q ser, com o seu expertise e o $$$$ que eu queria ter para bancar a empreitada e a viagem !!!

Abraço todos os dias estou de olho no tópico do Classic SE e em breve posto mais mensagens sobre o andamento, mas já adianto, quero a minha frente alinhada igualzinho a sua viu !!!

:smt023
Diego Paiva escreveu:LEDO, vc já verificou o nível de oleo da DH? Geralmente colocam muito óleo, pois fazem a medição com o carro frio.... e na vareta que fica na tampa, existem marcações pra frio e quente... ai os caras colocam óleo até a marcação HOT, com o carro frio... quando ele esquenta, o óleo transborda... O classic estava assim, com óleo demais... vazava muito, chegava a derramar sobre o alternador. Tirei uns 200ml do reservatório.

Em relação a tampa, antes de trocá-la.. vc poderia somente refazer o anel de vedação da tampa. A tampa do meu é diferente dessa ai, o desenho é totalmente diferente.

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 13 Ago 2013, 09:52
por Julio Cesar Ledo
Nossa VrSilva fluido até a boca os caras são uns completos IDIOTAS !!!

Eu ia ficar muito ... com isso, imagina uma empresa especializada nisso faz uma cagada dessas ???? Que absurdo !!

Tb acho que isso ferra com o Alternador, todo o fluido que vaza vai direto em cima do alternador, faz pouco tempo dei uma bela geral no meu alternador, trocados os dois rolamentos por SKF novos, o regulador de tensão novo BOSCH, placa de diodos foi limpa e estava 100%....

Espero que esses 3 meses que rodei com um pouco de vazamento não tenha prejudicado muito o meu alternador, aparentemente, ele está Ok, carregando bem melhor que quando tinha um regulador de tensão da marca GAUSS..... Comprei o carro com o alternador dessa forma...

Abração VrSilva não me enrola cara vai postar fotos do Bartok !!
vrsilva escreveu:Pior que colocar óleo demais é costumeiro pelas empresas que se dizem "especializadas" em dh aqui na cidade... Quando levei o meu ex-monza verde numa das mais famosas empresas do ramo, o cara me entregou o carro ficou chique, sem barulhos ao esterçar o volante... Legal.. fui pra casa todo contentão, com 2 dias depois, meu pai reclama que tinha vazado óleo da DH na garagem, fui lá olhar... CARA! Tinha óleo até a BOCA... ATÉ A BOCA! Tive que tirar tudo até deixar no nível fria. Lemecou tudo alí no suporte da bomba e alternador... Acho que é esses vazamentos que ferram com o alternador.
Depois no dia seguinte vazamento novamente... Fiquei P da vida... Olhei o reservatório e estava OK... levei o carro lá na empresa, e mandei que olhassem, e ainda perguntei pro cara que atende, do porque de encher até a boca sendo que não pode, ele me disse que se baixar o nível tem óleo sobrando... Até aí eu posso concordar, mas até a BOCA não... falei pra ele que fizeram errado e poderiam ter estragado meu reservatório...
E o vazamento, era uma mangueira mal apertada... bem isso o que me disseram, pra mim, não tinham trocado algum reparo para economizar peça e tentar ganhar em cima disso... o gente porca... vontade de empalar essa turma...

A minha tampa é idêntica a essa, a do Monza verde que tinha era diferente o desenho, mas a vedação em baixo era igual... aquela não vedava mais, a minha do bartok veda...

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 13 Ago 2013, 10:27
por vrsilva
Ledo, se você gostou do seu carro com a cera grandprix... imagino o dia que você descontaminar ele com claybar, depois passar um PLC e uma carnaúba... acho que tu vai ficar pirado... essas granprix engana bem... Mas pra quem já tem o olhar treinado não tem graça... kkkK!!!!

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 13 Ago 2013, 23:32
por marcelo gerhardt
RBMartins escreveu:a meu ver o problema de ter um vazamento na DH não é somente a lameca de óleo que fica, porém o risco de incêndio que se tem, pelo fluido ser inflamavel,é só lembrar i que acontecia com o Fiat Tipo 1.6 ie (as mangueiras da DH soltavam por um problema na braçadeiras e derramavam todo o fluido no motor gerando com isso o incendio)
concordo plenamente é muito perigoso mesmo, tive um peugeot 206 que pegou fogo no motor por culpa do oleo da dh quando o óleo cai sobre o coletor pega fogo na hora não tive maiores danos pois fui rapido no extintor e depois de vender ele fiquei sabendo q pegou fogo de novo :smt017

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 14 Ago 2013, 17:11
por Julio Cesar Ledo
Pior que quando eu tava com a Barra de Direção antiga o sistema tava muito sujo e o fluido de direção todo contaminado... Isso dava algum tipo de excesso de pressão e jogava muito fluido para fora, de espirrar mesmo ao acelerar...

O fluido caia no escapamento e subia uma fumaça branca psicodélica que mais parecia efeitos pirotécnicos ou gelo seco !! rs rs

Nunca soube que esse fluido poderia pegar fogo !!! Mas depois que fiz a correta manutenção na Barra de Direção e revisei o sistema inteiro e agora, com a tampa do reservatório da D.H nova, espero não ter mais esse problema por um bom tempo....

Esse mês vou fazer uma viagem com o Monzão, vou para lages e retorno pela Serra do Rio do Rastro, vou eu de Monza Sedan GLS 2.0 EFi gasolina e meu tio de Focus Hatch Ghia 2.0 SFi 16v, a briga vai ser boa !

Brincadeira vamos na manha para curtir a viagem ! Pelos meus cálculos vamos rodar perto de 500~600Km...

Abraço a todos !

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 14 Ago 2013, 17:37
por Leocastro
Julio Cesar Ledo escreveu:Pior que quando eu tava com a Barra de Direção antiga o sistema tava muito sujo e o fluido de direção todo contaminado... Isso dava algum tipo de excesso de pressão e jogava muito fluido para fora, de espirrar mesmo ao acelerar...

O fluido caia no escapamento e subia uma fumaça branca psicodélica que mais parecia efeitos pirotécnicos ou gelo seco !! rs rs

Nunca soube que esse fluido poderia pegar fogo !!! Mas depois que fiz a correta manutenção na Barra de Direção e revisei o sistema inteiro e agora, com a tampa do reservatório da D.H nova, espero não ter mais esse problema por um bom tempo....

Esse mês vou fazer uma viagem com o Monzão, vou para lages e retorno pela Serra do Rio do Rastro, vou eu de Monza Sedan GLS 2.0 EFi gasolina e meu tio de Focus Hatch Ghia 2.0 SFi 16v, a briga vai ser boa !

Brincadeira vamos na manha para curtir a viagem ! Pelos meus cálculos vamos rodar perto de 500~600Km...

Abraço a todos !
Num outro fórum que participo, sempre tem ótimas fotos dessa serra ein! NÃO DEIXE DE TIRAR ELAS! kkkkk.
Abração Ledo!

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Ago 2013, 08:57
por Leocastro
Ledo! tem certeza que passará por aqui?! Dá medo só de ver!
Imagem

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 15 Ago 2013, 16:35
por RBMartins
Leocastro escreveu:Ledo! tem certeza que passará por aqui?! Dá medo só de ver!
Imagem
Não é essa estrada que tem vários trechos feitos de concreto ao invés de asfalto para o tráfego de veiculos ser possivel nos dias de muito frio ?