Manutenção na chave seletora do ar condiconado

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Jocelei
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Jocelei »

dbzronaldo escreveu:
OBS: Não tenho gas no ar condicionado. kkk
Já tens uma resposta; "sem gás" hehehhehehe

A palanca se estiver bem encima, e o desembargador, assopra mais pra cima.
Quando estiver bem embaixo, e desligado. (para tudo)
Jocelei Gonçalves
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dbzronaldo
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Então quer dizer que a primeira posição de cima. Aquela sem ideograma, eh pra usar o desembacador?
Daí Soh venta encima?

E as outras?
O que cada uma faz?

Abrass
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jesuino b ferreira
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

se alguem poder disponibilizar ai qual acção ocorre em cada posição eu agradeço.
amigo dbzronaldo,veja se te serve estas fotos.retirei do manual do proprietario.


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da um clique duplo nelas que vai conseguir visualizar melhor.

espero que te ajude amigo :smt023
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waldir
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por waldir »

Vide a indicação do Luiz Carlos RJ

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jeane33
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por jeane33 »

Onde consigo essa chave seletora?
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bartkoguerra
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por bartkoguerra »

vou providenciar a minha manutenção pois estou com o mesmo problema
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Se eu tenho um carro do século"
Monza não e um carro e uma lenda!
Sidney Chila
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Sidney Chila »

Olá galera,

Estou com um caixote Classic 90 (em breve farei um tópico apresentando =) ) e após revisar a mecânica comecei agora a desmontar tudo internamente, para trocar fiações ressecadas, retirar eventuais gambiarras, trocar feltro, limpar tapeçaria, etc...

Chegando na manutenção da chave do AC descrita aqui no tópico percebi que a minha está quebrada no encaixe entre a chave e a peça das alavancas, com isso terei que fixar com silicone ou alguma outra solução, quanto a continuidade está tudo ok então acho que nem vou abrir a chave seletora e como pretendo tb fazer um comando alternativo e com relés vou deixar ela quietinha antes que eu acabe quebrando ela (como fiz com minha lente do farol de milha :smt021 :smt021 :smt021 :smt011 :smt011 :smt010 :smt010 ) ah, e o meu AC não estava desligando, creio que pela falta de encaixe entre o comando e as alavancas (vou verificar se é isso mesmo hj).

Mas eis que me surgiu uma dúvida:

Alguém saberia me explicar a diferença entre as posições Frio máximo, frio normal, frio/quente e desembaçamento (todas em curto) e também entre aquecimento e ventilação (apenas 2 em curto), pois eletricamente falando não percebi nenhuma diferença entre elas, apenas percebi que a alavanca seletora pode estar em somente 3 estados distintos: 3 contatos em curto, 2 contatos em curto (os mesmos 2 nos 2 casos em que ocorre) e nenhum contato em curto (desligado)... por isso não entendi como pode existir alguma diferença entre as posições que citei :smt017

Grande abraço!
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Carlos A. Freire
MODERADOR
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Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Olá Sidney.

Todas essas funções do A/C, ventilação e ar quente estão descritos com mais detalhes no manual de reparações do Monza 90. O manual do proprietário também mostra as funções. Vai aqui apenas um resumo:


Frio Máximo - Compressor ligado e entrada externa fechada
Frio Normal - Compressor ligado e entrada externa aberta

Frio/quente - Compressor ligado, fluxo para os pés e nos difusores ventilação.
Desembaçador - Compressor ligado - fluxo de ar no para brisas e um pouco aos pés.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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