Estou com um caixote Classic 90 (em breve farei um tópico apresentando =) ) e após revisar a mecânica comecei agora a desmontar tudo internamente, para trocar fiações ressecadas, retirar eventuais gambiarras, trocar feltro, limpar tapeçaria, etc...
Chegando na manutenção da chave do AC descrita aqui no tópico percebi que a minha está quebrada no encaixe entre a chave e a peça das alavancas, com isso terei que fixar com silicone ou alguma outra solução, quanto a continuidade está tudo ok então acho que nem vou abrir a chave seletora e como pretendo tb fazer um comando alternativo e com relés vou deixar ela quietinha antes que eu acabe quebrando ela (como fiz com minha lente do farol de milha :smt021 :smt021 :smt021 :smt011 :smt011 :smt010 :smt010 ) ah, e o meu AC não estava desligando, creio que pela falta de encaixe entre o comando e as alavancas (vou verificar se é isso mesmo hj).
Mas eis que me surgiu uma dúvida:
Alguém saberia me explicar a diferença entre as posições Frio máximo, frio normal, frio/quente e desembaçamento (todas em curto) e também entre aquecimento e ventilação (apenas 2 em curto), pois eletricamente falando não percebi nenhuma diferença entre elas, apenas percebi que a alavanca seletora pode estar em somente 3 estados distintos: 3 contatos em curto, 2 contatos em curto (os mesmos 2 nos 2 casos em que ocorre) e nenhum contato em curto (desligado)... por isso não entendi como pode existir alguma diferença entre as posições que citei :smt017
Todas essas funções do A/C, ventilação e ar quente estão descritos com mais detalhes no manual de reparações do Monza 90. O manual do proprietário também mostra as funções. Vai aqui apenas um resumo:
Frio Máximo - Compressor ligado e entrada externa fechada
Frio Normal - Compressor ligado e entrada externa aberta
Frio/quente - Compressor ligado, fluxo para os pés e nos difusores ventilação.
Desembaçador - Compressor ligado - fluxo de ar no para brisas e um pouco aos pés.