Paulinha escreveu:Nilton, sua reforma está merecendo parabéns :smt038 .
Agora tenho uma curiosidade. O processo de transferência e regularização de carros de leilão é complicada aí em SP?
Aqui em Fortaleza é super cara e complicada :smt010 . Como os carros pertecem a bancos como sede em SP fica mais demorado :smt089 . Até a regularização do meu foi um longo percurso, você não imagina a alegria que tive quando consegui concluir :smt081 .
Estou me inspirando na sua reforma para em breve começar a do meu GLzinho.
Tudo de bom
!
Boa noite Paulinha, é sempre um prazer enorme responder aos amantes de um carro tão especial, quanto nossos monzas!
Transferencia e regularização éxiste dois tipos:
1º carro como este que peguei é de financeira, sendo mais fácil e barato regularizar, gasto com isso não passa de R$ 380,00 já que não pagamos mais IPVA no meu caso.
Você recebe o recibo de compra e venda datado assinado e reconhecido firma, como estava em nome de empresa e esta tem pessoas que assinam por ela, é necessário cópia do contrato social da empresa, reconhecido em cartório, com esses documentos, basta levar ao despachante e transferir, no meu caso o banco pagou até as placas para transferir de Londrina-PR para São Paulo-SP.
2º Carros batidos, são pouco mais complicado, já que você tem 30 dias para transferir, sendo este o prazo para você arrumar e concluir a transferencia sem tomar multa.
Os documentos necessários são os mesmos do primeiro caso, e alem do valor citado, deve pagar ipva, multas e fazer uma vistoria (laudo) em local credenciado pelo detran.
Neste local você deve preencher um formulário citando os itens que foram trocados no carro. (custo laudo R$ 350,00).
O carro é analisado em tudo, até mesmo rodagem, se tudo der certo, basta levar este laudo para o despachante com demais documentos para transferir.
O ruim de carro batido é que: um monza por exemplo dá perca total tomando uma pequena batida que afete um paralama ou parachoque e em todos os casos constará no documento (sinistro indenizado) e nunca especifica o tipo de batida, trazendo assim a impressão de que o carro foi batido e danificado muito.
Está incrição "sinistro indenizado" no documento, faz com que em caso de carros novos sejam recusado pelas seguradoras, aqui em SP a Bradesco seguros aceita, mas nunca paga 100% da tabela Fipe, paga em torno de 80%, então devemos levar em consideração o que queremos com o carro, pois se for um antiguinho para ficar com ele, essa inscrição no documento não influencia em nada.
Agora se for comprar um carro mais novo para revender posteriormente, deve se levar em conta que o novo proprietário pode querer colocar no seguro e isso vai trazer problema.
Espero ter conseguido sanar sua dúvida, e caso ainda reste, pode perguntar.
Forte abraço e desejo muita inspiração com a sua futura reforma.
Nilton
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.