Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

luiz sle escreveu:Rapaz, restauração perfeita! Só uma correção nos acabamentos dos pinos das dobradiças, não vão aqueles pinões em cima, mas sim, botões como em baixo dos pinos.

A propósito, onde achou essa raríssima grade? Estou a mais de um ano atrás dela e nada!

Abraços.
Boa noite, obrigado pela dica, referente aos pinos de porta, retirei de um vectra para colocar no meu, mas já que não vai, vou deixar sem, quanto as tampinhas, este mesmo vectra tinha na parte de cima do pino, vou dar mais uma garimpada para ver se acho, quanto a grade, a pessoa que me vendeu o spoiler estava avisada que se aparecesse era minha e foi o que aconteceu, comprei na hora, veio sem o emblema e este consegui na internet mesmo, Alguns me chamam de doido, pelos valores das peças dizendo que não compensa, mas já aviso na hora: "Não estou arrumando para vender, esse ficará guardadinho, e isso não se discute, já que são poucos que dão valor a uma raridade dessa".
Consegui comprar um escapamento reserva, acho que fico mais tranquilo assim!
Se aparecer outra grade, terei prazer em avisar!

Abraços e ótimo fim de Semana.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Paulinha escreveu:Nilton, sua reforma está merecendo parabéns :smt038 .
Agora tenho uma curiosidade. O processo de transferência e regularização de carros de leilão é complicada aí em SP?
Aqui em Fortaleza é super cara e complicada :smt010 . Como os carros pertecem a bancos como sede em SP fica mais demorado :smt089 . Até a regularização do meu foi um longo percurso, você não imagina a alegria que tive quando consegui concluir :smt081 .
Estou me inspirando na sua reforma para em breve começar a do meu GLzinho.
Tudo de bom :mrgreen: !
Boa noite Paulinha, é sempre um prazer enorme responder aos amantes de um carro tão especial, quanto nossos monzas!
Transferencia e regularização éxiste dois tipos:
1º carro como este que peguei é de financeira, sendo mais fácil e barato regularizar, gasto com isso não passa de R$ 380,00 já que não pagamos mais IPVA no meu caso.
Você recebe o recibo de compra e venda datado assinado e reconhecido firma, como estava em nome de empresa e esta tem pessoas que assinam por ela, é necessário cópia do contrato social da empresa, reconhecido em cartório, com esses documentos, basta levar ao despachante e transferir, no meu caso o banco pagou até as placas para transferir de Londrina-PR para São Paulo-SP.
2º Carros batidos, são pouco mais complicado, já que você tem 30 dias para transferir, sendo este o prazo para você arrumar e concluir a transferencia sem tomar multa.
Os documentos necessários são os mesmos do primeiro caso, e alem do valor citado, deve pagar ipva, multas e fazer uma vistoria (laudo) em local credenciado pelo detran.
Neste local você deve preencher um formulário citando os itens que foram trocados no carro. (custo laudo R$ 350,00).
O carro é analisado em tudo, até mesmo rodagem, se tudo der certo, basta levar este laudo para o despachante com demais documentos para transferir.
O ruim de carro batido é que: um monza por exemplo dá perca total tomando uma pequena batida que afete um paralama ou parachoque e em todos os casos constará no documento (sinistro indenizado) e nunca especifica o tipo de batida, trazendo assim a impressão de que o carro foi batido e danificado muito.

Está incrição "sinistro indenizado" no documento, faz com que em caso de carros novos sejam recusado pelas seguradoras, aqui em SP a Bradesco seguros aceita, mas nunca paga 100% da tabela Fipe, paga em torno de 80%, então devemos levar em consideração o que queremos com o carro, pois se for um antiguinho para ficar com ele, essa inscrição no documento não influencia em nada.
Agora se for comprar um carro mais novo para revender posteriormente, deve se levar em conta que o novo proprietário pode querer colocar no seguro e isso vai trazer problema.

Espero ter conseguido sanar sua dúvida, e caso ainda reste, pode perguntar.

Forte abraço e desejo muita inspiração com a sua futura reforma.

Nilton
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Olá pessoal, segue fotos das 4 rodas, a outra está com pneu novo e no estepe já!
Também foto do escapamento reserva que consegui!.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Devagar e sempre!

Abraços a todos!
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Paulinha escreveu:Só agora vi as suas fotos. Esse SR está muito conservado, faz alguns Monzas dos leilões daqui de Fortaleza parecer sucata.
Sua reforma está ótima. Mais um clássico que volta a brilhar. Parabéns, tudo de bom!
Boa noite paulinha, obrigado pelo elogio, confesso que nem me passava na cabeça ter um SR, mas esse caiu de bandeja e ao ver as fotos.. não tive dúvida, resolvi adotá-lo, e fiquei muito surpreso com o estado dele, pois comprei por fotos e ele estava em outro estado e quando cheguei aqui que comecei a mexer e a observar os detalhes, confesso minha surpresa pela integridade de tudo, inclusive a parte inferior que nunca foi ralada e a pintura ainda original em sua maior parte, somente o capo que foi repintado e desta vez vou trocá-lo.
Vou com frequencia a leilões e semana passada encontrei uma sucata de um velho classic com radio original no painel, me deu uma dor no coração de ver e saber seu destino, mas é assim mesmo, no final das contas, restará somente os bem cuidados.
Você frequenta leilões em sua região?

Obrigado novamente,

ótimo final de semana!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Nilton Cezar escreveu:
luiz sle escreveu:Rapaz, restauração perfeita! Só uma correção nos acabamentos dos pinos das dobradiças, não vão aqueles pinões em cima, mas sim, botões como em baixo dos pinos.

A propósito, onde achou essa raríssima grade? Estou a mais de um ano atrás dela e nada!

Abraços.
Boa noite, obrigado pela dica, referente aos pinos de porta, retirei de um vectra para colocar no meu, mas já que não vai, vou deixar sem, quanto as tampinhas, este mesmo vectra tinha na parte de cima do pino, vou dar mais uma garimpada para ver se acho, quanto a grade, a pessoa que me vendeu o spoiler estava avisada que se aparecesse era minha e foi o que aconteceu, comprei na hora, veio sem o emblema e este consegui na internet mesmo, Alguns me chamam de doido, pelos valores das peças dizendo que não compensa, mas já aviso na hora: "Não estou arrumando para vender, esse ficará guardadinho, e isso não se discute, já que são poucos que dão valor a uma raridade dessa".

Abraços e ótimo fim de Semana.
Dos Monza de 88 em diante usam aquele pino superior nas dobradiças, uma espécie de tampão. Nos Monzas até 87 usam apenas estas tampinhas com ranhuras nos seus encaixes. São as 7 que aparecem na foto:
Imagem

Essas grandes (5) são dos Monza mais novos.

A grade estou penando em achar, quero nova e original apenas. O emblema eu tenho 3, um cinza e dois pretos novinhos também.

O capô estava fácil recuperar, hein? Era só repuxar.

Não há o que falar da reforma, mas não tem como não dar ênfase nesse spoiler. Qualquer pessoal que sabe o que esse spoiler sabe o quão raro é.

Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Luciane
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Luciane »

Caramba, Nilton! É uma história mais maluca que outra que aparece por aqui... a viagem até SP deve ter sido tensa... rsrsrs
Seu exemplar me fez lembrar um SR (todo original) que meu vizinho tinha. Infelizmente, não vou nem falar como ele cuidava do carro... (destruição total)

Mas que espírito aventureiro em cara! Que loucura! Tenho certeza que essa reforma está valendo cada centavo, aliás, o gosto por isso não tem preço. Continue firme nessa empreitada, está quase lá. A sorte lhe ajudou bastante também hein? Foi praticamente um tiro no pé, já que estava comprando apenas pelas fotos... Mas quando uma coisa é pra acontecer, acontece.

Sua força de vontade é monstruosa! São coisas assim que estão me mantendo vivo (por enquanto)! kkkkkk

VLW - Henrique
Monza Prata Lunar
Básico, Insulfilm, Alarme
Rodas 15"GSi
Escapamento semi-esportivo
110cv 17,3kgf.m

Fotos: viewtopic.php?f=33&t=22908&p=273366#p273366
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)

Luciane escreveu:Caramba, Nilton! É uma história mais maluca que outra que aparece por aqui... a viagem até SP deve ter sido tensa... rsrsrs
Seu exemplar me fez lembrar um SR (todo original) que meu vizinho tinha. Infelizmente, não vou nem falar como ele cuidava do carro... (destruição total)

Mas que espírito aventureiro em cara! Que loucura! Tenho certeza que essa reforma está valendo cada centavo, aliás, o gosto por isso não tem preço. Continue firme nessa empreitada, está quase lá. A sorte lhe ajudou bastante também hein? Foi praticamente um tiro no pé, já que estava comprando apenas pelas fotos... Mas quando uma coisa é pra acontecer, acontece.

Sua força de vontade é monstruosa! São coisas assim que estão me mantendo vivo (por enquanto)! kkkkkk

VLW - Henrique
Boa noite Henrique, a viagem até SP foi 2 tanque...o danado bebeu sem dó, parecia que tava amarrado e com sede...mas veio bem sem problemas, vim tranquilo, apesar do cansaço e a tensão maior foi ao passar pela barreira da policia rodoviária, pois estava sem documentos dele, somente com nota fiscal, pararam o carro da frente e eu passei tranquilo.
A compra foi no escuro, mas valeu a pena, pois hoje ele está em boas mãos e sendo tratado com toda dignidade que merece, trazendo nas costas a glória e resistencia do passado, despertando as lembranças de todos nós que na época, admiramos e sonhamos em um dia colocar as mãos no volante de um destes, e hoje são poucos os que tem este prazer de ter um exemplar de uma jóia que se tornou nossos monzas.
Está cada dia mais raro e difícil ver inteiro nas ruas, já que sua maioria estão em péssimo estado, dando dor no coração de ver e saber que estão nas mãos de pessoas que nunca ouviram o que é realmente cuidar destes carros, fazer manutenção e ao menos fazer um alinhamento.

Mas vamos em frente buscando o que é melhor para nossas raridades e mantendo toda majestade de nossos monzas!
Responder