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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 18:55
por Rafaelo
pode trocar que vale apena Vinicius. 2 coisas que nao vale mais apena em motores familia 2 - fase 2(injetado).

*retifica de bloco.
*retifica de cabeçote.

é pegar e trocar tudo pelo roletado e bloco moderno. mais barato e mais moderno e mais novo :) e sem adaptaçao. so tem melhoria e a garantia de colocar tudo novo é outra coisa.

pro pessoal fica informado. a evoluçao(fase) do familia 2 foi a seguinte em nivel BR.
1982 a 1986. fase 1 cabeçote muito duro de acionamento,molas "grossas",valvulas com muita massa vide a aste.
1987 a 2008. fase 2 cabeçote com acionamento mais leve que o antigo fase 1. valvulas mais leves, mola com menos carga,aste mais finas.
2009 a 2012(encerramento do familia 2). fase 3 cabeçote com acionamento roletado,tuchos mais leves e menores e com maior fluxo de oleo,valvulas com travas duplas,balacim roletado,molas menores e mais leves que ao anterior fase 2.

eu passei pelas 3 fases e sei bem como é cada uma. a fase 1 contra a fase 2 da a impressao que o motor esta travado no fase 1 devido o alto torque que é requerido esse cabeçote :wink:

essa é a cronologia do cabeçote de "monza" que na verdade é um erro falar isso apelidar dessa forma. o modo correto de se falar é pelo codiname do motor. C20NE,N20XF(famoso fase 3) e por ae vai :smt023


Leo, tem que ser feito via pistola vai tentando daqui a pouco acha alguem com pistola c/avanço, tem que ser com avanço pra marca 12APMS na pistola e iqualar com a marca da polia. so dae vai saber bem como foi a troca e as melhorias. mais é notorio que ja melhorou

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 20:17
por Gabriel Vilanova
Parabéns! mt show de bola esse serviço! Pena q minha máquina é de Família 1 (carburado) senão com certeza faria! mais uma vez parabéns pelo ótimo trabalho.

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 20:29
por vrsilva
Gabriel, não tem a ver com o fato de ser carburado, o seu é fase 2 também... Lembre-se que teve monzas tubarão com motor 1.8 carburado até 92 se não me engano, só muda a alimentação...

Rafaelo, dependendo da avaliação do meu mecânico, vou correr atrás de um roletado sim...

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 21:09
por Gabriel Vilanova
Sim! mais devido o tipo de alimentação do meu creio q não vai dar certo!

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 14 Jan 2013, 21:14
por Gabriel Vilanova
tanto o meu quanto os tubarões carburados são alimentados por carburadores Solex 2E. pegaria no seguinte fato de adaptar o coletor no cabeçote. Se realmente tivesse um jeito colocaria um cabeçote roletado no meu.

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 15 Jan 2013, 12:16
por sle1989
Leocastro escreveu:
sle1989 escreveu:Boa tarde Leandro,

Transformei as informações do teu tópico em artigos lá no meu site:
http://conserteseucarro.com.br/index.ph ... do-parte-1

Divide as informações em três partes, as partes 2 e 3 entrarão no ar nos próximos dias.
Qualquer coisa pode falar que eu mudo lá.

Abraço e fica com Deus.
Ótimo Luan! Ótimo!
Parte 2 já está no ar: http://conserteseucarro.com.br/index.ph ... do-parte-2

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 15 Jan 2013, 14:23
por Leocastro
Valeu Luan!
Pessoal, detalhes do furo que tem que ser feito na peça, para quem interessar.
Ha, o furo deve ser no mínimo, do mesmo diametro do furo original.

Imagem

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Enviado: 15 Jan 2013, 14:38
por vrsilva
Leo, só fazer esse furo transversal que fica OK?