Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Ledo, só para constar, tem regulagem de altura no pedal do freio viu!
Pois então, o freio ficou top agora, mas, não desisti dos discos do Vectra!
O Liquidificador Arno está com os dias contados, estou esperando chegar o Bosch de 120Ah do Vectra!!!!!! Ficará show!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por vrsilva »

Leo registra tudo certinho como fará a instalação do Bosch do vectra, é uma coisa que me interesso a fazer futuramente, duas coisas que pretendo fazer futuramente é o alternador do vectra e o motor de partida.
Não sabia que o pedal de freio tinha regulagem, bom saber... acho que dá pra deixar os 3 pedais ao gosto então, pois o de embreagem se faz a regulagem pelo cabo lá no cofre, o do freio é onde?
Não vai interferir no interruptor das luzes de freio?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Leo registra tudo certinho como fará a instalação do Bosch do vectra, é uma coisa que me interesso a fazer futuramente, duas coisas que pretendo fazer futuramente é o alternador do vectra e o motor de partida.
Não sabia que o pedal de freio tinha regulagem, bom saber... acho que dá pra deixar os 3 pedais ao gosto então, pois o de embreagem se faz a regulagem pelo cabo lá no cofre, o do freio é onde?
Não vai interferir no interruptor das luzes de freio?
Cara, estou sem câmera, mas, farei o possível pra deixar bem explicado, com medidas e tudo mais!

Sobre o pedal do freio, segue abaixo!

Se tu ver na ponta do eixo do hidrovácuo, tem uma rosca, e, nessa rosca, vai a peça que é fixada no pedal do freio, e, nela que é feito o ajuste, rosqueando-a pra um lado, aumenta a altura do pedal, rosqueando pro outro, diminui.
Imagem

Veja a foto com a peça tem uma contraporca pra travar o ajuste!
Imagem

Não tem mistério!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tem regulagem sim, mas num da pra deixar "a gosto". Se ficar baixo demais, as rodas vão ficar travando, se ficar alto demais, pode ser que fique sem freio. O certo é deixar na medida... Com o de embreagem é a mesma coisa, tem que ficar na medida, sob pena de desgastar prematuramente o kit de embreagem.

O pedal do freio vc regula no parafuso que pega no hidrovácuo....

Quanto ao alter de 120a... tem um tópico:
viewtopic.php?f=6&t=13198&hilit=altenador+120a

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por dbzronaldo »

A Luz de freio tambem tem uma regulagem no sensor se precisar.
O Sensor eh Rosqueado. facil facil.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Presentinho necessário
Imagem

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É isso a, te falei que era fácil de fazer :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Muito show Leo !!

Com esse alternador vai dá pra ligar cafeteira, frigobar, ferro de passar roupa, tudo no acendedor de cigarros do monza do Leo !!

E usa o antigo litificador ARNO para fazer uma vitamina ou batida de maracujá para as meninas !!

:smt005

Fantástico Leo !!

Mostre fotos do processo de instalação !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder