DÉCO - MEU CARRO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DÉCO - MEU CARRO
.
Devo ter me expressado errado (com certeza), NAO TENHO IE GUARDADA.
-----------------------------------------------
Isso mesmo Vinicius, ÉSSA É A IDEIA !! :smt023
Ja encontrei por preço de banana, mecanica ferrada e pintura queimada, POREM SUPER LIZO, 3500 conto CLASSIC saia e blusa !! (naquele momento nao tinha grana)
Era só comprar um motor novo parcial, colocar o cabeçote roletado, a IE de ultima geraçao (teria que comprar, depois de uma pesquisa longa), uma bela tinta de primeira , ficaria com um carro ZERO perfeito . . .
Uma hora eu chego la . . .
Por enquanto, vou fazer os acertos que tenho que fazer no meu, e talvez rebaixar ele pra chegar numa taxa proxima de 14, vamos ver, primeiro preciso ver quanto de grana terei disponivel, ja tenho a lista de prioridades .
abraços
Devo ter me expressado errado (com certeza), NAO TENHO IE GUARDADA.
-----------------------------------------------
Isso mesmo Vinicius, ÉSSA É A IDEIA !! :smt023
Ja encontrei por preço de banana, mecanica ferrada e pintura queimada, POREM SUPER LIZO, 3500 conto CLASSIC saia e blusa !! (naquele momento nao tinha grana)
Era só comprar um motor novo parcial, colocar o cabeçote roletado, a IE de ultima geraçao (teria que comprar, depois de uma pesquisa longa), uma bela tinta de primeira , ficaria com um carro ZERO perfeito . . .
Uma hora eu chego la . . .
Por enquanto, vou fazer os acertos que tenho que fazer no meu, e talvez rebaixar ele pra chegar numa taxa proxima de 14, vamos ver, primeiro preciso ver quanto de grana terei disponivel, ja tenho a lista de prioridades .
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
.
VOU REPETIR, SÓ PRA CONSTAR :
cabo do vidro eletrico desconectado
Diafragma da rapida furado.
Pneus no limite TWI, (nao vou viajar com os pneus assim, vou colocar 2 novos)
Acho que "estourou" o batente do amortecedor direito, a boracha que fica visivel no cofre ta rasgada (foto ilustrativa do local):

abraços
VOU REPETIR, SÓ PRA CONSTAR :
Avanço a vacuo fora de especificaçaoATUALIZANDO:
Bom, vai acabar meu contrato de trabalho e vou pegar o acerto e "tentar" levantar meu carro.
A maçaneta do passageiro tava quebrada, agora quebrou a do motorista tambem . . .
Estes dias quando tirei a chave do contato, veio MEIO MIOLO junto com ela, caiu as molas e os segredos da chave . . .
MEU BURA ESTA PÉSSIMO, caneta de ar da lenta nao para no lugar (espanou a rosca) a Agulha de regulagem do ar da marcha lenta ESPANOU tambem !!
A "tampa" do meu bura ta bem oxidada .
A valvula da boia nao da conta de "segurar" o combustivel e de vez em quando "transborda" e chega a vazar até pelo eixo, (afoga), ja esta com duas arruelas .
RESUMINDO meu Bura ta bom pra ir pro LIXO !!!
Teve alguns amigos daqui do forum que compraram mecar e nao tiveram problemas, talvez opte por ele, vamos ver
PRETENDO plainar meu cabeçote pra subir a taxa que hoje ta em torno de 9 pra tentar uns 13, vou estudar antes de fazer, mas quero ele a alcool
Spoiler dianteiro continua sem desde que quebrou na praia,(paralelo casca de ovo) estou com as polainas dianteiras guardadas aqui esperando a compra da faixa lateral (borrachao).
To pensando tambem em colocar apenas aquele acabamento de plastico que vai na lata dos 1987 c nao me engano, esta logo abaixo do farol de neblina na foto (exemplo) :
Imagem
QUERO FAZER ISSO por que acredito que c colocar outro spoiler original do ano dele, casca de ovo, vai quebrar de novo por causa da mola esportiva que abaixou a frente em 3 dedos, VOCES SABEM , as praias mais bonitas ficam escondidas com dificil acesso . . .
O carro continua meio "fosco" implorando um polimento que ACHO que agora sai .
Oleo com 11.000 km :smt010 , c nao trocasse agora, iria parar o carro .
PRETENDO comprar um CELULAR com zap e uma BOA CAMERA pra nao ter que ficar pedindo emprestada, quero fazer tudo com fotos.
acho que por enquanto é só .
Agora é aguardar a grana . . .
cabo do vidro eletrico desconectado
Diafragma da rapida furado.
Pneus no limite TWI, (nao vou viajar com os pneus assim, vou colocar 2 novos)
Acho que "estourou" o batente do amortecedor direito, a boracha que fica visivel no cofre ta rasgada (foto ilustrativa do local):

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
putz só isso kkkkk Déco
e brabo ja passei por isso uma vez ,por causa de grana
deixei acumular e depois foi brabo , mais no final da certo :smt023 começa aos poucos que vai ficar zero bala de novo 

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Leo, não temos como estimar esses números né... Mas se original EFI ele tem 116cv e o seu original mpfi gasola tinha os mesmos 116cv, o meu deveria ir pra algo em torno de uns 122cv, mas o que importa é que iria melhorar e muito o funcionamento do motor.Leocastro escreveu:Kkkkkk! Silva, teu Monza quantos CV vc imagina que ele atingiria com a MPFI + alcool?
Agora o seu com bloco novo, cabeçote roletado deve estar nuns 122cv também, não diria mais porque tu está sendo muito prejudicado pela gasopinga atual com 30% de álcool...
Deco é isso que o Xande disse, vai com calma e paciência que uma hora tu chega lá, afinal, os problemas devem sessar uma hora ou outra né... Esquenta não que eu estou na mesma cara... E acredito que grande parte da população também esteja...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Vc tá é querendo dizer que se eu tivesse rebaixado o cabeçote eu teria um melhor aproveitamento, Isso mesmo, fica ai me lembrando que eu podia ter rebaixado o cabeçote! Quem mandou vc dizer isso foi o Eduardo né? aquele do Monza Cinquecento!vrsilva escreveu:Leo, não temos como estimar esses números né... Mas se original EFI ele tem 116cv e o seu original mpfi gasola tinha os mesmos 116cv, o meu deveria ir pra algo em torno de uns 122cv, mas o que importa é que iria melhorar e muito o funcionamento do motor.Leocastro escreveu:Kkkkkk! Silva, teu Monza quantos CV vc imagina que ele atingiria com a MPFI + alcool?
Agora o seu com bloco novo, cabeçote roletado deve estar nuns 122cv também, não diria mais porque tu está sendo muito prejudicado pela gasopinga atual com 30% de álcool...
Deco é isso que o Xande disse, vai com calma e paciência que uma hora tu chega lá, afinal, os problemas devem sessar uma hora ou outra né... Esquenta não que eu estou na mesma cara... E acredito que grande parte da população também esteja...
Eeeeeeee arrependimento do Macete!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Leo esquenta não que eu também tenho esse peso na minha consciência... Tem horas que da vontade de levantar de madrugada sacar aquele cabeção pra rebaixar... kkkkk!!!
E por incrível que pareca não foi ele quem me disse pra te dizer não, fui eu mesmo... kkkkk!!!
E por incrível que pareca não foi ele quem me disse pra te dizer não, fui eu mesmo... kkkkk!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Kkkkkk, eu penso nisso todos os dias! Principalmente com o consumo do Monza aumentando em relação a quantidade de alcool na mijolina.vrsilva escreveu:Leo esquenta não que eu também tenho esse peso na minha consciência... Tem horas que da vontade de levantar de madrugada sacar aquele cabeção pra rebaixar... kkkkk!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Leo, sabe que o meu está fazendo umas médias ridículas, coincidentemente ou não, depois que subiram os preços dessa última vez...
Ou estão colocando mais água no álcool, o que eu não acho que seja, ou as bombas não estão marcando a quantidade correta que sai dela... Ou meu monza está com vazamento, porque não ta normal não!
Ou estão colocando mais água no álcool, o que eu não acho que seja, ou as bombas não estão marcando a quantidade correta que sai dela... Ou meu monza está com vazamento, porque não ta normal não!