Restauração - Monza Classic SE 92
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Colocando o Classic em ordem!
Oi quanto custou a chave de seta , o emblema e.f.i eo manual
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Primeiro quero parabenizar pelo carro e por seu cuidado com ele, o carro é muito bonito mesmo.
Os presentinhos de primeira qualidade né!
Que pacada sofreu aquele carro, perto do Monza que não foi tanto assim.
Tava precisando de uma ajudinha sua, precisava comprar um braço do sileciador do filtro de ar e o silenciador do filtro de ar, vi que comprou o original, onde conseguiu comprar estas peças?
Abraços e desde já agradeço.
Tava precisando de uma ajudinha sua, precisava comprar um braço do sileciador do filtro de ar e o silenciador do filtro de ar, vi que comprou o original, onde conseguiu comprar estas peças?
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.
As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.
As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
Obrigado pelos elogios. Não sei já conseguiu comprar a peça que estava precisando mais de qualquier jeito segue o link de onde comprei, direto alguém me manda MP perguntando então fica aí registrado. E para você fica fácil pois foi na Orca de BH que comprei.cjuniorita escreveu:Primeiro quero parabenizar pelo carro e por seu cuidado com ele, o carro é muito bonito mesmo.
http://consultasonline.grupoocp.com.br/ ... &x=80&y=21
Apesar do post estar desatualizado continou trabalhando no carro só que em um ritmo menor, daqui uns dias irei atualizar com o que já foi feito.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
Boa noite amigos,
Após ver o carro no nosso amigo Evandro na Quatro Rodas, animei novamente em continuar com a restauração do meu.
No inicio deste ano cheguei a pensar em desistir e vendê-lo, pois, como estava usando ele no dia a dia estava paranóico com medo de que alguém batesse nele novamente.
Um belo dia adivinhem, encostaram na minha traseira e quase tive um ataque de nervos, para minha sorte somente o parachoque deu uma deslocada e quebrou os parafusos de uma das lanternas mas a lente ficou intacta, as duas são originais Carto ainda. Daí resolvi o problema comprando um par de lanternas novas HT, guardei as originais e de quebra comprei outro carro para usar no dia a dia e aponsentei o monzão da ralação diária.
Não tirei fotos dos forros de porta que já fazem um ano que estão desmontados. Estou recuperando eles com fibra de vidro e muita paciência, mas segue abaixo algumas fotos dos presentes que andei comprando nos últimos meses:
Toca Fitas que combina mais com o painel digital:

Reservatorio do fluido de freio com a etiqueta GM

Farol direito Original para substituir o paralelo atual

Agora preciso da ajuda de vocês, para ver o seguinte descobri que esse farol é para o motor com regulagem elétrica, até ai tudo bem, hoje fui ver o carro e percebi que este farol não tem aquela máscara na frete dos focos, diferente dos que estão no carro. Tinha achado ele meio estranho quando chegou ontem mas como estava sem o carro não pude comparar. O farol é original, novo, sem uso, veio na caixa da GM e perfeitamente lacrado sem nenhum indicio de uso ou violação.
É assim mesmo? Quem tiver esses farois com regulagem eletrica me ajudem com este mistério.
Segunda parte, comecei a buscar fotos de revistas da época para ver mais detalhes de estética e etc. Já tinha percebido isso no manual do carro e nas revistas acabei tendo a confirmação sobre a cor das lanternas dianteiras. Tanto no manual quanto nas revistas que encontrei fotos do Classic SE em todas elas as lanternas são AMBAR como nas fotos abaixo:

As lanternas que estão no meu atualmente são cristal paralelas estava pensando em comprar originais ambar, o que vocês acham?
Abs
Após ver o carro no nosso amigo Evandro na Quatro Rodas, animei novamente em continuar com a restauração do meu.
No inicio deste ano cheguei a pensar em desistir e vendê-lo, pois, como estava usando ele no dia a dia estava paranóico com medo de que alguém batesse nele novamente.
Um belo dia adivinhem, encostaram na minha traseira e quase tive um ataque de nervos, para minha sorte somente o parachoque deu uma deslocada e quebrou os parafusos de uma das lanternas mas a lente ficou intacta, as duas são originais Carto ainda. Daí resolvi o problema comprando um par de lanternas novas HT, guardei as originais e de quebra comprei outro carro para usar no dia a dia e aponsentei o monzão da ralação diária.
Não tirei fotos dos forros de porta que já fazem um ano que estão desmontados. Estou recuperando eles com fibra de vidro e muita paciência, mas segue abaixo algumas fotos dos presentes que andei comprando nos últimos meses:
Toca Fitas que combina mais com o painel digital:

Reservatorio do fluido de freio com a etiqueta GM

Farol direito Original para substituir o paralelo atual

Agora preciso da ajuda de vocês, para ver o seguinte descobri que esse farol é para o motor com regulagem elétrica, até ai tudo bem, hoje fui ver o carro e percebi que este farol não tem aquela máscara na frete dos focos, diferente dos que estão no carro. Tinha achado ele meio estranho quando chegou ontem mas como estava sem o carro não pude comparar. O farol é original, novo, sem uso, veio na caixa da GM e perfeitamente lacrado sem nenhum indicio de uso ou violação.
É assim mesmo? Quem tiver esses farois com regulagem eletrica me ajudem com este mistério.
Segunda parte, comecei a buscar fotos de revistas da época para ver mais detalhes de estética e etc. Já tinha percebido isso no manual do carro e nas revistas acabei tendo a confirmação sobre a cor das lanternas dianteiras. Tanto no manual quanto nas revistas que encontrei fotos do Classic SE em todas elas as lanternas são AMBAR como nas fotos abaixo:

As lanternas que estão no meu atualmente são cristal paralelas estava pensando em comprar originais ambar, o que vocês acham?
Abs
sergioelf
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
olá amigo Sergioelf, nao desista do seu carro e sua restauração no fim tudo vale a pena, poder ver o monzão brilhando como novo não tem preço, e ainda mais agora que somente irá desfrutar dele nos fim de semana... :smt023
agora quanto sua duvida eu prefiro as cristais .... mas 97 % aqui do forum preferem as ambar... :smt023
agora quanto sua duvida eu prefiro as cristais .... mas 97 % aqui do forum preferem as ambar... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
Eu prefiro as Ambar, e além do mais, teu Monza é 1992 e tem originalmente as ambar.
Abraço
Abraço
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Isso é restauração como eu gosto! Peças novas e originais. Continue seu trabalho no Monza que ele fica zero novamente.
Tem como escanear esse adesivo do reservatório do fluído? Quero colocar no Monza também.
Parabéns.
Tem como escanear esse adesivo do reservatório do fluído? Quero colocar no Monza também.

Parabéns.

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Faço minhas as palavras do luiz!!!luiz sle escreveu:Isso é restauração como eu gosto! Peças novas e originais. Continue seu trabalho no Monza que ele fica zero novamente.
Tem como escanear esse adesivo do reservatório do fluído? Quero colocar no Monza também.![]()
Parabéns.![]()
Restauração assim que eu gosto de ver :smt023 ,e com certeza tambem vou querer um adesivo desses no meu.

Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE