Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por Leocastro »

ME chame no MSN Luiz!!! te explico direitinho lá, e depois colocamos aqui no forum!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por casanova »

Isso mesmo coloca no forum
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por cleyton »

Aproveitando esse topico hoje fui acertar o ponteiro que marcava um pouco acima quando cheio. (coloquei errado quando fiz a iluminação com led)
O problema agora é que antes ele subia devagar agora quando ligo o carro ele pula para a posição certa, ja procurei e não achei nada que o freiasse antes. Ainda não sai com o carro para ver a ocilação. mas se eu balançar o carro o ponteiro meche um pouco. alguem pode me ajudar :smt017
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por casanova »

cleyton escreveu:Aproveitando esse topico hoje fui acertar o ponteiro que marcava um pouco acima quando cheio. (coloquei errado quando fiz a iluminação com led)
O problema agora é que antes ele subia devagar agora quando ligo o carro ele pula para a posição certa, ja procurei e não achei nada que o freiasse antes. Ainda não sai com o carro para ver a ocilação. mas se eu balançar o carro o ponteiro meche um pouco. alguem pode me ajudar :smt017
mais um monza infelizmente esse é o problema do painel de monza um rapaz aqui ta para instalar o capacitor vamos ver o que vai acontecer tomara que funcione se funcionar eu vou por no meu tambem e bem baratinho o capacitor
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No painel do Monza do Cleyton, pelo relato dele mesmo, o sintoma ocorreu depois que fez alteração no painel.
Nunca mexi para reparo em marcador de combustível do Monza. Mas lembro de muito tempo atrás, de um reparador de paineis automotivos, que dizia que no eixo dos marcadores eram usado um tipo de silicone para fazer o retardo do ponteiro, fazendo subir e descer lentamente. Um outro reparador dizia que ao apertar ou puxar o ponteiro (não me lembro qual ao certo) ele podia ficar lento ou rápido. Era uma conversa de muitos anos atrás. Nunca fiz teste para comprovar a veracidade da história. Bom... o silicone parece ter uma lógica. Para quem não sabe, as portas de tape deck (aparelho de som 3X1), usam um tipo de silicone para fazer o que chamamos de hidráulico. Ao abrir a porta do tape ele abre lentamente.

Já os casos citados aqui nesse tópico, me parece diferente do caso do Cleyton, já que entendo que o ponteiro de combustível dos Monza citados não sobem ou descem de uma vez, eles tem um pequeno atraso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

casanova escreveu:(...)mais um monza infelizmente esse é o problema do painel de monza um rapaz aqui ta para instalar o capacitor vamos ver o que vai acontecer tomara que funcione se funcionar eu vou por no meu tambem e bem baratinho o capacitor
Tô pra instalar o capacitor no meu, só falta saber o que fazer abrindo o painel, qual fio e onde colocar e etc.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986

Mensagem não lida por cleyton »

Carlos A. Freire escreveu:No painel do Monza do Cleyton, pelo relato dele mesmo, o sintoma ocorreu depois que fez alteração no painel.
Nunca mexi para reparo em marcador de combustível do Monza. Mas lembro de muito tempo atrás, de um reparador de paineis automotivos, que dizia que no eixo dos marcadores eram usado um tipo de silicone para fazer o retardo do ponteiro, fazendo subir e descer lentamente. Um outro reparador dizia que ao apertar ou puxar o ponteiro (não me lembro qual ao certo) ele podia ficar lento ou rápido. Era uma conversa de muitos anos atrás. Nunca fiz teste para comprovar a veracidade da história. Bom... o silicone parece ter uma lógica. Para quem não sabe, as portas de tape deck (aparelho de som 3X1), usam um tipo de silicone para fazer o que chamamos de hidráulico. Ao abrir a porta do tape ele abre lentamente.

Já os casos citados aqui nesse tópico, me parece diferente do caso do Cleyton, já que entendo que o ponteiro de combustível dos Monza citados não sobem ou descem de uma vez, eles tem um pequeno atraso.

Abs,

Carlos Freire
Eu percebi mexendo para acertar o ponteiro que quando você puxa ele fica travado no lugar ai quando vc encaixa o ponteiro tem que dar uma apertada para ele ficar livre provavelmente foi isso que aconteceu com o meu, essa do silicone faz sentido vou procurar em minhas sucatas se tem um toca fita desses pq o silicone que era usado e bem espesso.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Pessoal alguém sabe me dizer qual é o polo positivo e o negativo do marcados de combustivel visto or detrás do mesmo ? Sei que os polos fiam naquela peça em formato de losango e é ali que pretendo colocar o caoacitor só preciso saber a polaridade.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder