Página 10 de 24

Re: Reforma Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 05 Dez 2010, 23:49
por luiz sle
Incrivel como trabalha bem o latoeiro que ele leva para fazer reparos. Além disso o caprixo do dono é excelente!

Uma pergunta, por que a coluna do painel frontal esta furada ?

Imagem

Legal essa foto pois eu estava querendo comprar um encosto traseiro novo e percebi que a maneira como é fixada é bem diferente tanto como os encostos de cabeça que ficam presos no carro e no meu Monza é no banco.

Imagem

Re: Reforma Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 06 Dez 2010, 00:07
por Monza SL/E 1988
Fala galera, td tranquilo?

Mais algumas etapas concluidas, não da forma como eu queria mas provisóriamente ficou bom.Segue:

Painel, está em fase de limpeza e conferência da parte elétrica, ainda tenho que desmontar o resto, essa etapa vai demorar um pouco.
Imagem

Peças limpas e aguardando montagem, não para de chover aqui... tenho que passar aspirador e dar uma esfregada no carpe, se não realizar a limpeza não tem como efetuar a montagem.
Imagem

Imagem

Imagem

Painel de instrumentos, pelo jeito nunca havia sido retirado, tem até o selo de inspeção com a data de fabricação, em fase de limpeza e conferência da iluminção.
Imagem

Imagem

Imagem

Nessa etapa retirei a borracha (estava original, nunca mexido) Efetuei a limpeza e a troca da borracha que faz a vedação no vidro (não sei o nome da peça que abre o vidro.. .rsrs :oops: )
Imagem

Imagem

Este simbolo 2.0 estava me incomodando... o carro é 1.8 alcool, resolvi colocar um paralelo provisóriamente, está meio salgado este simbolo original, vai ficar para ano que vem.
Segue processo para troca do emblema 2.0.
Imagem

Imagem

Imagem

Processo concluido, achei que ficou bom para o momento. :mrgreen:
Imagem

Imagem

Nesse final de semana ainda resolvi o problema de aterramento de um dos faróis, depois de ter revisado toda a parte de aterramento descobri que o problema era o soquete do farol, uma boa lixada resolveu o problema, quem me deu a dica foi o David, vlw.
Troquei as lampadas de cortesia do carro, td funcionando.
Comprei a ponteira do escapamento, acho muito chamoso a ponteira cormada dos monzas, será instalada na sequencia.

Conforme for realizando as etapas posto fotos.
Mais uma vez obrigado a tds que acompanham o tópico.

Abrass

Re: Reforma Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 06 Dez 2010, 00:14
por Monza SL/E 1988
luiz sle escreveu:Incrivel como trabalha bem o latoeiro que ele leva para fazer reparos. Além disso o caprixo do dono é excelente!

Uma pergunta, por que a coluna do painel frontal esta furada ?

Imagem

Legal essa foto pois eu estava querendo comprar um encosto traseiro novo e percebi que a maneira como é fixada é bem diferente tanto como os encostos de cabeça que ficam presos no carro e no meu Monza é no banco.

Imagem
Grade Luiz sle, obrigado pelos comentários.
Realmente o latoeiro trabalha bem, ele é bem detalhista e faz da forma que damos as dicas.
Quanto ao furo não sei, tenho certeza que ele levou uma enconstada na frente e mais uma vez antigo dono que manda em boca de porco para realizar serviço de funilária... mais para frente vou mexer nisso, agora não estou podendo gastar muito. :mrgreen:
Os encostos realmente são fixados no carro e possuem um canal na ponta para colocação de grampos para o encosto não ficar solto. No meu azul o encosto é no banco, particularmente prefiro no banco, dá uma mão de obra para soltar as presilhas, tem que ser realizado pelo porta-malas após a retirada do papelão preto, os grampos tbm são chatos de retirar.

Abrass

Re: Reforma Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 06 Dez 2010, 00:16
por RicardoDS
Felipe, grande trabalho! Parabéns!

Seguinte, tem foto destes grampos do encosto?

Troquei o encosto do banco do meu Monza, instalei esses caninhos para prender os encostos de cabeça (antes não tinha), porém não coloquei esses grampos... não sabia da existência deles.

Re: Reforma Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 06 Dez 2010, 00:17
por luiz sle
Agora é garimpar desmanches e achar um banco com a pio de braço preto no mesmo tecido que o meu, em bom estado e num preço acessível.

Quando der tiro uma foto de como é fixado o meu!

Abs.

Re: Reforma Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 06 Dez 2010, 00:23
por Monza SL/E 1988
RicardoDS escreveu:Felipe, grande trabalho! Parabéns!

Seguinte, tem foto destes grampos do encosto?

Troquei o encosto do banco do meu Monza, instalei esses caninhos para prender os encostos de cabeça (antes não tinha), porém não coloquei esses grampos... não sabia da existência deles.
Grande Ricardo, blz?

Te mando as fotos na sequencia, muito provavel que seja no final de semana.

Abrass
luiz sle escreveu:Agora é garimpar desmanches e achar um banco com a pio de braço preto no mesmo tecido que o meu, em bom estado e num preço acessível.

Quando der tiro uma foto de como é fixado o meu!

Abs.
Boa sorte na procura Luiz sle, é interessante fotos, pode postar sem problemas, afinal qto mais informação melhor para tds.

Abrass

Re: Reforma Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 06 Dez 2010, 00:26
por RicardoDS
Monza SL/E 1988 escreveu: Grande Ricardo, blz?

Te mando as fotos na sequencia, muito provavel que seja no final de semana.

Abrass
Opa, blz! sem pressa. :smt023

Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)

Enviado: 13 Dez 2010, 23:27
por Monza SL/E 1988
Boa noite monzeiros!

Consegui realizar mais uma das etapas que devem ser concluídas, a troca da capa do para-choque dianteiro e as polainas. A compra dos itens foi realizada pelo mercado livre, a capa veio do Ceará e as polainas de Sampa. Quanto ao custo as peças com frete foi gasto R$320,00.Seguem as fotos da troca. Montei o tópico como um tutorial para ajudar quem quiser melhorar o visual do monzão.

Os presentes.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já havia alinhado essas peças, o problema são as encostadas do dia-a-dias, não fica 100%!
Imagem

Imagem

Este rasgo estava me incomodando, este foi o causador principal da troca dos componentes.
Imagem

Inicio da desmontagem, soltar o parafuso "na quina do carro" ele prende o suporte que é fixado na alma e na ponteira.
Imagem

Soltar o parafuso sextavado de cima, só não lembro se é M08 ou M09...
Imagem

Soltar os 02 parafusos sextavados M13.
Imagem

Disposição dos parafusos
Imagem

Após soltar os parafusos é só puxar, mas com cuidado para não riscar a lata com as ponteiras
Imagem

Nesta etapa o suporte fixado na alma está virado, ele faz encaixe na ponteira.
Imagem

Os parafusos que fazem a fixação das ponteiras
Imagem

Ponteira solta...
Imagem

Para soltar a capa da alma basta soltar as travas, mas cuidado para não danificalas.
Imagem

Alma solta...
Imagem

Para realizar a montagem a parte mais critiva é o alinhamento das ponteiras, aconselho fazer em duas pessoas, uma segura a ponteira alinhada na posição e a outra aperta os parafusos, meu pai teve grande participação na montagem! Não tirei fotos da montagem pq é o msm processo.
Seguem fotos do porcesso realizado:
Imagem

Imagem

Imagem

Fotos atuais do monzão, essa semana finalizo os para-choques com os frisos cromados.
Imagem

Imagem

Abrass