é pelo visto ta decidido uaahuaha ate intendo a precupação. mas nao esqueça de compra mais 2 cavaletes,torquimetro bom,correias,corrente. dae fica mais seguro sao itens obrigatorioDiego Paiva escreveu:Rafaelo, é o seguinte: eu não quero montar e pouco tempo depois ter que desmontar. Ou ainda, montar, o carro funcionar aparentemente normal.... mas alguma peça de baixo estar com algum desgaste, e, acabar danificando outra peça vital para o funcionamento do motor e de preço elevado...
Nesse caso seria uma questão de segurança e economia. Isso no meu ponto de vista.
Por isso estou querendo revisar a parte de baixo, pra evitar surpresas e gastos excessivos! Melhor gastar um pouco agora e não "rios" depois.
Preparação básica no cabeçote.
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Rafaelo
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Re: Preparação básica no cabeçote.
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Rafaelo e Diego,
estava pesquisando uns catálogos e encontrei o que segue:
http://www.pferd.com.br/catalogos/CAT_204.pdf
Deve ter outras marcas: Norton, Alcar, ....
Pergunto: Para fazer o polimento grosso um disco lamelar grana tal montado numa haste e na ponta duma furadeira
não economizaria o sacrifício de 'judiar' dos dedos ? Há também pontas montadas com feltro para polimento. Penso que o custo não é alto
e o custo x benefício (dos dedos) compensa.
Abs
waldir
estava pesquisando uns catálogos e encontrei o que segue:
http://www.pferd.com.br/catalogos/CAT_204.pdf
Deve ter outras marcas: Norton, Alcar, ....
Pergunto: Para fazer o polimento grosso um disco lamelar grana tal montado numa haste e na ponta duma furadeira
não economizaria o sacrifício de 'judiar' dos dedos ? Há também pontas montadas com feltro para polimento. Penso que o custo não é alto
e o custo x benefício (dos dedos) compensa.
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Re: Preparação básica no cabeçote.
2david crozeta escreveu:to acompanhando a saga.... :smt023
boa sorte
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Waldir da sim é ajuda é muito, mas tem que ter a parte manual tb é indispensavel pra retoques. uma dica pra quem quer fazer isso da pra usar a furadeira, apenas que a rotação é baixa e nao aproveita toda a lixa, é pegar um cilindro do diametro de uma broca 6 fazer um corte reto na ponta do tamanho da tira de lixa pra encaixar. assim é so encaixar fitas de lixa e ta pronto é um otimo lixador. se tiver uma retifica eletrica variavel ou pneumatica faz rapidinho esse serviço. pra ter uma ideia eu alizei o meu coletor mpfi de ponta a ponta faz qualquer coisa desde que tenha a aste flexivel. mas pra cabeçote tem que ser com a haste fixa.waldir escreveu:Rafaelo e Diego,
estava pesquisando uns catálogos e encontrei o que segue:
http://www.pferd.com.br/catalogos/CAT_204.pdf
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Pergunto: Para fazer o polimento grosso um disco lamelar grana tal montado numa haste e na ponta duma furadeira
não economizaria o sacrifício de 'judiar' dos dedos ? Há também pontas montadas com feltro para polimento. Penso que o custo não é alto
e o custo x benefício (dos dedos) compensa.
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waldir
abaixo no meu coletor mpfi fiz na retifica com essa haste rigida e tb com haste flexivel pra entrar nas curvas, poderia polir mais mas assim ja ta bom. outra hora posto o material pra copiarem a ideia
na entrada usei a haste fixa, detalhe as fitas de lixa estao atras do coletor. fazer as fita é barbada é compra a folha lixa ferro e corta ela do tamanho certo pra entrar na ponta da haste.

do começo ao fim

um dos dutos curvados

Diego faz um experiencia use de cobaia esse teu coletor estragado. é so acha um cilindro desse diametro fazer um corte no meio pra encaixar a lixa e manda ver.
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Fhabyo Dias Neves
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Ficou xique em Rafaelo!!! Me lembra bem o meu coletor!!!... TOP né!!
Rafaelo a dica de vc deu para o Diego eu também concordo com os equipamentos certos para tirar o motor. Quando a gente tem costume, eu já tirei vários motores: caminhões, caminhonetes, tratores, moto e até o motor do meu antigo hatch e o tubarão, com experiencia fica bem mais facil, eu alertei o Diego que é possivel tirar o motor sem o cabeçote pois fica bem mais leve, com duas pessoas como já fiz várias vezes, falei para ele procurar alguem com experiencia para ajudar, eu acho que tirar é fácil mas colocar é o bicho ainda mais na hora de alinhar a fresa do disco de embreagem com a fresa do eixo piloto... Mas quem tem corajem de meter a cara aprende fazendo..
Rafaelo a dica de vc deu para o Diego eu também concordo com os equipamentos certos para tirar o motor. Quando a gente tem costume, eu já tirei vários motores: caminhões, caminhonetes, tratores, moto e até o motor do meu antigo hatch e o tubarão, com experiencia fica bem mais facil, eu alertei o Diego que é possivel tirar o motor sem o cabeçote pois fica bem mais leve, com duas pessoas como já fiz várias vezes, falei para ele procurar alguem com experiencia para ajudar, eu acho que tirar é fácil mas colocar é o bicho ainda mais na hora de alinhar a fresa do disco de embreagem com a fresa do eixo piloto... Mas quem tem corajem de meter a cara aprende fazendo..
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Re: Preparação básica no cabeçote.
vlw Fhabyo pra ter uma ideia de que da pra fazer ate em curva o lixamento interno. é verdade se quer aprender tem que meter a mao senao fica apredendo só teorias. o pior de colocar tb é alinhar os parafuso dos calços e isso ja precisa de um 3º pra ajudar a centralizar e encostar o parafusos. tirar o bloco das guia da caixa é outra encrenca rsrsrs apesar que tem um ponto na caixa(orelha de abano) onde da pra bater pra descolar a caixa do bloco pe de cabra pequeno ajuda a afastar. essas dicas vai servir na hora de fazer a parada.
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Bem, tirei o bloco no braço mesmo. Hoje como tive pouco trabalho, removi o bloco e levei à retífica para passar o relógio comparador nos cilindros. Passado o relógio, foi constatado que os 4 cilindros tem o mesmo desgaste, que é de 4 centésimos. Segundo o dono da retífica, de fábrica o cilindro vem com uma "folga" de 3 centésimos...Pelo que ele falou, meu carro já tá com um desgaste até razoável. Segundo ele, daria pra rodar assim, mas como o cabeçote precisa ser trocado, retificado (no caso de por um usado)... talvez a parte de baixo não aguente muito tempo devido a nova compressão, acentuando ainda mais o desgaste já existente. Agora estou perdido e não sei o que fazer. Essa retífia é uma das maiores e melhores aqui, falei com o dono que me pareceu ser um cara super correto.. não aparentou estar empurrando serviço.
Agora não sei o que fazer, kkkkk. Perdido.
Fotos:



A frente ficou da altura original:

kkkk
Abraço!
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Fotos:



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Re: Preparação básica no cabeçote.
Troque as bronzinas, verifique se há desgaste no virabrequim e pronto. Essa é a parte que pode dar problemas.
Folga de cilindros é algo longe de ser crítico, eu não mexeria nisso.
Folga de cilindros é algo longe de ser crítico, eu não mexeria nisso.