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Re: Monza do Coy

Enviado: 26 Mar 2015, 19:01
por waldir
Coy,
no plano não ocorre, só num aclive...
o aterramento perto do farol está bem apertado?
o motor dos vidros puxam uma amperagem média...
O sintoma é de corte de energia... a luz do painel "mia" quando ocorre isto?
O sintoma é de corte de energia na bomba?

(para contribuir no Brainstorm de causas prováveis

Re: Monza do Coy

Enviado: 26 Mar 2015, 19:55
por coy
Mestre Waldir:
no plano não ocorre, só num aclive...
o aterramento perto do farol está bem apertado?
Sim só em aclive ocorreu, mas este aclive é apenas da diferença da calçada (passeio público) para rua e subindo de frente.
Fui até conferir o aterramento, mas esta ok, mesmo assim retirei e apliquei um limpa contato nos pontos de aterramento próximo ao farol e na transmissão.
O sintoma é de corte de energia... a luz do painel "mia" quando ocorre isto?
O sintoma é de corte de energia na bomba?
O que pude observar é que luz da injeção acende e em seguida o motor apaga, as duas vezes que aconteceu estava no GNV.

Agora a tarde fui tentar simular as mesmas condições para ver se acontecia novamente e não aconteceu, estou encucado com isto.
Abraços

Re: Monza do Coy

Enviado: 30 Mar 2015, 00:01
por coy
Fazendo um teste com imagem hospedada no face:
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Acessem:
https://www.facebook.com/groups/amigosmonzeiros/

Re: Monza do Coy

Enviado: 10 Abr 2015, 07:21
por coy
Atualizando:
Foi trocada a bomba de combustível, marca Weber.
Vou deixar como informação que esta bomba é bem barulhenta.


O problema relatado acima, persiste e agora parece estar piorando, ontem fui levantar os vidros com o carro em movimento (numa reta) e além de não subirem todo toque nos botões dos vidros cortava ignição, aparentemente corta corrente, pois a bomba de combustível funciona; tive de parar o carro, desligar a ignição por uns 30 seg. e religar para funcionar normalmente os vidros.

Abraços

Re: Monza do Coy

Enviado: 10 Abr 2015, 13:07
por waldir
Coy,
a bomba que está em uso no meu Monza é uma Delphi que paguei em Ago/2012 R$142,24. E está funcionando no Monza desde Março de 2013, mas ela é mais barulhenta que a anterior, também da Delphi.

Tenho uma WEBER na caixa aguardando uma zica na Delphi

Re: Monza do Coy

Enviado: 14 Abr 2015, 09:48
por coy
Esse problema de as vezes apertar os botões dos vidros e o carro morrer esta me tirando o sono, já fui num eletricista mas o problema só aparece quando quer e ninguém descobre o motivo.

Re: Monza do Coy

Enviado: 14 Abr 2015, 19:15
por waldir
coy escreveu:Esse problema de as vezes apertar os botões dos vidros e o carro morrer esta me tirando o sono, já fui num eletricista mas o problema só aparece quando quer e ninguém descobre o motivo.
Coy, apertar o botão para descer o vidro ou subir o vidro? ou tanto faz?

Estava pensando sobre o disjuntor térmico, mas preciso achar o circuito no diagrama elétrico e ver as ramificações.

O motor apaga por falta de gasolina ou o tuf tuf tuf (apagando) é semelhante ao mau contato do fio da bobina de ignição?

Re: Monza do Coy

Enviado: 14 Abr 2015, 22:21
por coy
Coy, apertar o botão para descer o vidro ou subir o vidro ou tanto faz?
Sim,tanto faz.
O motor apaga por falta de gasolina ou o tuf tuf tuf (apagando) é semelhante ao mau contato do fio da bobina de ignição?
Não é por falta de gasolina, tanto faz estar no GNV ou na gasoza.
Simplesmente o motor apaga instantaneamente ao apertar o botão (qualquer um dos 04 para cima ou para baixo) aparentemente corta corrente, mas não sei exatamente de onde, pois só acontece quando ele quer, hoje mesmo não aconteceu e andei o dia todo.

Vou fazer um teste no momento que acontecer novamente, vou manter na mesma posição (o carro) e ver se o problema vai persistir, se persistir vou desativar um segredo que tenho no carro em que pego um sinal negativo no aterramento que fica aparafusado na "carcaça" da alavanca de marchas que creio ser dos vidros também.
Abraços