Limpeza Carburador BROSOL 2E

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Quando eu acelero o carro eu noto que a AGULHA injeta o combustivel na camara , mas ela nao injeta por muito tempo e quando ela para de injetar o carro começa a falhar
a AGULHA somente funciona na aceleraçao,depois disto tem que sair no difusor que fica no centro do estagio.
se nao esta saindo corretamente tem sujeira no gicle do primeiro estagio ou nesta valvula (calibrador da marcha lenta do carburador).
tira ela e veja na ponta dela se nao tem cisco.todas vezes que aconteçe comigo deste jeito um dos dois estao com sujeira.
Tem uma peça da bomba de aceleração que vai entre uma mola e um diafragma ... eu montei de qualquer jeito ela , não tinha encaixe nela
qualquer posiçao,ela so tem o lado certo para comprimir o diafragma.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

Obrigado amigo jesuino pelas dicas , mas eu encontrei a falha na montagem e agora o carburador esta OK :smt023

montei as venturis ao contrario :oops:

nao sei se o nome é venturis , mas é essas duas peças ao lado da bóia(foto)
Imagem
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Tenho uma duvida em relação ao parafuso de mistura aquele que vai fechando até o carro começar a falhar e depois volta 2,5 voltas.
Este parafuso regula toda a mistura do carburador ou ele regula apenas a mistura da lenta?
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Roger Werner
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Roger Werner »

saaaalve amigos monzeiros!!! como estão? então, to sem internet em casa agora e ando muuuito sumido! mas pessoal, ando com um probleminha e acho que alguém aqui vai saber me auxiliar... meu bura de uns dias prá cá tem falhado na gasolina, o motivo eu sei... a cuba do bura tá ficando cheia de um tipo de carvõezinhos pretos, tipo pedrinhas mesmo! só não faço ideia de onde vem, pensei ser filtro de combustivel saturado, porém troquei e nada mudou...o ruim é que mesmo com o filtrinho aquele dos gicleurs, tá entrando carvãoinhos neles e entope e deixa falhando...percebi que meu bura não tem um filtrinho cônico que vai na entrada de combustivel no bura, onde posso encotrar esse filtro?! e de onde deve estar vindo esse carvão que enche a cuba!? abraços a todos, espero que possam me ajudar!
Monza SL/E 2.0 1990 Gasolina

Fotos do Monza! viewtopic.php?f=33&t=21201
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse sintoma em geral é provocado pelo canister saturado e soltando o carvão ou há mangueiras esfarelando.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Roger Werner
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Roger Werner »

Eai carlos, tranquilo? então, mangueira duvido que seja pois troqueii todas a pouco tempo, e também revisei, e se for o canister como fazer para reparar?! abraço
Monza SL/E 2.0 1990 Gasolina

Fotos do Monza! viewtopic.php?f=33&t=21201
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Roger Werner escreveu:Eai carlos, tranquilo? então, mangueira duvido que seja pois troqueii todas a pouco tempo, e também revisei, e se for o canister como fazer para reparar?! abraço

Não há previsão de manutenção no Canister. Deverá trocar o reservatório para que volte a funcionar novamente.
Vale lembrar que o Canister é um item para controle de emissão de poluentes. Não altera o funcionamento do veículo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ricardo ardigueiro

Mensagem não lida por ricardo ardigueiro »

galeera eu fiz a limpeza tutorial pratico e bem eficaz ,porem nao consigo fazer puchar gasolina,ja enchi o vasilhame do carburador ,e coloquei um pouco dentro para dar a partida,ja chupei as mangueiras, porem quando dou a partida ele liga por alguns segundos, e depois desliga por falta de combustivel alguem tem uma dica para me ajudar, sera que eu fiz algo errado?
Responder