Página 10 de 17

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 22 Mai 2012, 20:51
por vrsilva
Rafaelo ouvi falar que tem carros nacionais rodando com duas sondas, não sei se é wide, mas meu mecanico disse que tem carro que tem sonda antes e depois do catalisador... interessante né?

É realmente a MS é fantastica...

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 22 Mai 2012, 22:37
por Rafaelo
sim, o vectra 2009-2011 usam 2 sondas narrow(estreita) fator 1 pra 4. carro com wide sao contado nos dedos devido o auto custo, muito usado em carro alemao, carros de extrema precisao que precisam uma mistura precisa.

o objetivo de sondas duplas "fila indiana" antes e depois do catalizador é de monitorar o funcionamento do catalizador e da sonda principal se estao corretos, uma faz o tradicional ajuste de mistura fina e a outra monitora a vida util do catalizador fazendo comparações com a sonda A(antes do catalizador) com a B (depois do catalizador) entre outros.

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 23 Mai 2012, 09:25
por vrsilva
Acho que isso inclusive deve entrar naquele esquema que a central avisa quando trocar alguma peça no carro... ou se der defeito na sonda ele avisa... é um sistema de redundancia...

Rafaelo tu tinha falado de lambda para sensores de gases, isso é verdade mesmo... inclusive tem empresas que usam sonda lambda em fornos de tratamento térmico, elas são muito boas e precisas, porém elas não aguentam a atmosfera redutora dos fornos... nesse ponto a sonda de O2 é melhor, duram em média 5 anos, se cuidarem bem e o forno for limpo dura 10 anos, a lambda jamais chega nesses valores, claro que estou falando de atmosfera a 900° em média... o problema da lambda no carro é que ela tem que esquentar... mas é um sensor em tanto...

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 23 Mai 2012, 12:18
por Rafaelo
sim redundancia e provalvemente tem um codigo de Erro nesse sentido na central. a sonda automotiva tem um aquecedor interno que quando liga a chave ja esta aquecendo e estando perto ou melhor junto ao coletor ela ja mostra os resultados em poucos segundos de funcionamento. sempre é bom lembrar que o motor vai funcionar com um sonda queimada porem a mistura vai ficar rica.

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 31 Mai 2012, 22:25
por gleidson
Rafaelo, e as velas "frias" grau 9 se não me engano....
tem algum ganho, aliadas aos cabos Accel, MSD...
e aquelas ignição esportivas tambem sabe, ajuda em desempenho?

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 01 Jun 2012, 00:29
por filipenogueira
opa gleidson, acredito que somente isso não ajude em desempenho não....

pessoal, se alguém tiver interessado em um coletor 4x1 já com flexível e um bom pedaço de cano, eu estou vendendo, tem o link aqui abaixo na minha assinatura. Abraços a todos

[editando] o preço no tópico do 4x1 está desatualizado, o preço atual não foi autorizado ainda o post que fiz....qualquer coisa é só mandar MP

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 01 Jun 2012, 00:43
por Rafaelo
gleidson as velas frias sao usada em motores gasolina nao a ganho de potencia ou torque com isso, apenas facilitaçao pra motores alcool. velas esportivas é pega troxa assim como filtro esportivo. vela boa é aquela com boa na queima como a original.

qualquer amplificador de centelha tem o mesmo proprosito seja a marca que for, aumentar a tensao de discarga isso nao gera potencia e quem diz que gera potencia extra esta mentindo descaradamente pra vender. oque acontece é uma mudança na faixa de torque do motor e dependendo do caso ate um 'ganho' de torque em baixa devido o deslocamento da faixa uma polia regulagem faz a mesma magica. a outros beneficios em motores alcool em locais frios e baixa taxa de compressao ajuda bastante. outra melhoria é na queima do combustivel limpando a camara e poluindo menos. eu pessoalmente acho um investimente desnecessario chega a mais de 650,00 reais só pra isso. ainda mais motores aspirado original de baixa potencia. é muito usado em motores monstro de mais de 700cv que a mistura é muito densa e a vela original nao da conta de queimar tudo perdendo potencia.

com 650,00 compra uma IE programavel onde vai ganhar muito mais torque e potencia e economia. que tem os mesmo recursos pra melhor a queima, e facilitar o carro pegar me dias frios ou ate mesmo melhorar a baixa compressao de um motor. ae vai da logica de cada um :D

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Enviado: 01 Jun 2012, 22:13
por gleidson
Rafaelo,

Obrigado pela explicação, eu pensava que dava uma baita diferença....
vou manter minhas NGK mesmo rsrsrs

Filipe,

cara te confesso que queria muito por um 4x1, mas a grana esta curta por agora...
te desejo otimas vendas :)