Página 10 de 13
Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 13:05
por vrsilva
luiz sle escreveu:RicardoDS escreveu:Há outra forma sim.
Ao invés de usar essas muflas prontas, projeta uma com menos angulos quadrados. Para encaixar direto na boca do carburador.
Qual material poderia ser usado?
Luiz dá pra usar a mufla da S10... olha um exemplo..

Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 13:56
por 500EF
Sei que o objetivo da foto era apenas de mostrar a mufla.
Mas só para não deixar passar, quando a ventoinha armar, este aí da foto vai admitir um ar bem quente...
Pior que é comum de ver este tipo de montagem por aí...
Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 14:18
por Rafaelo
500EF escreveu:Mas só para não deixar passar, quando a ventoinha armar, este aí da foto vai admitir um ar bem quente...
pouco importa Eduardo, é carburador, nao faz autoajuste de mistura como nas ECU modernas. o apelo é mais estetico do que funcional. talvez melhore um pocado em um sistema 4.1 mais no original é so estetico mesmo
Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 15:19
por 500EF
Mesmo assim.
Aspirar ar quente significa menor massa de ar admitida (= perda de desempenho) e aumenta o risco de detonação.
Isso num dia bem quente, trânsito bem ferrado, ventoinha ligada jogando muito calor no filtro e gasoroba aditivada com solvente, pode causar problemas...
Mas, o pior é como eu disse no post anterior. É bastante comum ver este tipo de montagem, com o filtro captando ar dentro do cofre, mesmo em carros bem mais novos, inclusive flex (acrescenta taxa "alta" na listinha aí de cima e está feita a bomba, pronta para explodir... hehehe).
Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 16:42
por Rafaelo
o original carburado é ruim da mesma forma, nao muda muita coisa nao. ja viu onde fica o boquinha de entrada? em cima do coletor de escape. ar quente sobe nao desce. na pratica nao muda nada deixa ele ali. o melhor mesmo é o mais proximo da rua. e em baixo onde o ar é frio e nao quente. nao é a toa que os carro tem a captaçao na linha do parachoque(omega 3.0) alguns tem problemas de projeto como os da fiat rsrsrs sugam o pano do capo.
detonaçao certamente aumenta o risco como no original tambem. senao tem controle de retardo de avanço(toda a frota monza) nao tem, é ruim de qualquer forma. o meu por exemplo tem controle de retardo avanço, quando para e pega trafigo pesado o ar aspirado maior que >70°(risco detonaçao precose) ele começa debitar no mapa de igniçao variando conforme o mapa MAT pra previnir batida de pino.
nao tem esse problema nos novos nao... como falei. essas ECU tem a função de retardar o avanço quando começam a aspirar ar quente. agora toda vez que entra o timing retard a perda de desempenho isso sim é uma realidade. mais é melhor que perde um motor rsrsrsrsr é so arrancar que ja esfria o ar admitido

acho uma das funçoes originais mais importante do motor. e o KS tambem, dae ja é combustivel adulterado. porem faz o mesmo papel que esse do ar quente. retardo de avanço...
a titulo de curiosidade função de retardar o avanço quando começa a aspirar ar quente. essa é da minha MS

Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 16:49
por vrsilva
Chique isso...
O Corolla tem entrada de ar logo acima dos farois... O monza tubarão também admite ar logo acima do farol do lado do carona..
Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 17:09
por 500EF
Os MPFI também pegam entre o radiador e o farol.
Re: Sistema Admissao C.A.I
Enviado: 27 Fev 2013, 18:09
por lucaspogg
Rafaelo escreveu:500EF escreveu:Mas só para não deixar passar, quando a ventoinha armar, este aí da foto vai admitir um ar bem quente...
pouco importa Eduardo, é carburador, nao faz autoajuste de mistura como nas ECU modernas. o apelo é mais estetico do que funcional. talvez melhore um pocado em um sistema 4.1 mais no original é so estetico mesmo
e no EFI ajudaria um pouco isso?