Restaurando aos poucos.
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Re: Restaurando aos poucos.
Acho que ficam numa aparência muito interessante. Alguns VW também tem para-choques e borrachões frisos e acho perfeitos! Voyage Sport é um deles, acho aquele para-choque o mais lindo da linha.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Restaurando aos poucos.
ué, eu vi um classic estes dias e os frisos eram preto :smt017
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Pessoal, será que alguem se abilita em encontrar na sua cidade as buchinhas que prendem entre a lata e farol do monza?
N° 90123504 ? quero comprar oito, e tbm aquele acabamento em plastico ABS que vai embaixo do farol, este só o lado esquerdo.
daí eu mando a grana do frete e das pçs.
Aqui na cidade ñ encontrei e nas autopçs de SP, MG e RJ que mandei e-mail só uma respondeu mas ñ deu negócio.
Abs.
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Pessoal, será que alguem se abilita em encontrar na sua cidade as buchinhas que prendem entre a lata e farol do monza?
N° 90123504 ? quero comprar oito, e tbm aquele acabamento em plastico ABS que vai embaixo do farol, este só o lado esquerdo.
daí eu mando a grana do frete e das pçs.
Aqui na cidade ñ encontrei e nas autopçs de SP, MG e RJ que mandei e-mail só uma respondeu mas ñ deu negócio.
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Re: Restaurando aos poucos.
Depende da cor do classic os borrachões são pretos, no 500EF acho que é cinza no vinho e preto na pintura preta. Posso estar enganado... Mas no classic tinha das duas cores.
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EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Restaurando aos poucos.
Realmente esse aí matou a pau... lindo esse 500 EF... Também adoro carro com grade original e de preferência pintada na cor do carro... só fiz aquela adptação (tosca diga-se de passagemDiego Paiva escreveu:x2!!!!! Mas gosto realmente é uma coisa bem pessoal...vrsilva escreveu:No meu gosto a grade original com logo azul é mais bonito, no máximo grade da cor do carro... Mas é questão pessoal...
Olha uma frentezinha original, linda de morrer!



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Re: Restaurando aos poucos.
Nem me fale em pç por pç pq estas buchas dof arol é mais um desafio que estou enfrentando.luiz sle escreveu:Cara, parabéns pelo empenho. Só quem arruma peça por peça sabe o trabalho que dá! Tô nessa empreitada também.
Os pneus são excelentes. Meu pai colocou no 86 dele XM2 185 70 13". Agarra bem, não faz barulho, macios e num preço honesto. Meu pai pagou R$175,00 em cada um na cidade vizinha. Logo calço o S/R com 4 195 60 14" também. rs
Quanto aos faróis, os do meu ainda são originais de fábrica. o lado direito suava um pouquinho, decidi retirar as duas tampas traseiras e não soa mais, por conta do próprio calor da lâmpada e farol evaporar a água pela abertura traseira.
São 4 buchas em baixo dos faróis. Dão muita diferença quando retirados, inclusive no alinhamento dos foco dos faróis. Coloque quando achá-los que vai mudar muito o visual e funcionalidade dos faróis.
As rodas originais fecharam o conjunto. Acho que agora só falta o spoiler dianteiro original, mas esse fica para quando achar um em bom estado num preço honesto.
Comprei essas setas originais Arteb pro S/R também, aliás, comprei antes de comprar o carro. Chamo isso de comprar a cereja antes do bolo. rs Iluminam muito bem à noite. Após o acidente do SL/E 86 do meu pai não achamos outra seta Cibié para reposição. Colocamos uma Cofram, não fica tão bacana quanto as originais.
Você ainda arrumou o sistema de freios do Monzão, não é? Tive que fazer o mesmo, troquei os mesmos ítens que você. Acredito que o fluído nunca havia sido trocado, estava parecendo musgo. Oo Atualiza aí pro pessoal ver as fotos do sistema de freio.
Continue assim, cara. Seu Monza é uma evolução constante.
Abraço.

Poxa os pneu XM2 que seu pai comprou saiu muito barato.Bem, estou gostando muito desses pneus, muito macios, ñ gritam em curvas fechadas e a absorção de impactos é muito perceptivel.
Pra eliminar o suor dos farois eu abro a tampa tbm, e quando evapora a fecho, mas o meu soa só quando lavo o carro, como uso aqueles esguichos de manqueira e tem uma certa pressão, a agua esta entrando em alguma gretinha a qual acredito ser na lente. Final de semana vou desmontar o farol pra refixar o defletor que soltou do regulador e aproveito pra vedar com silicone.
Pô o spoiler original é um sonho de consumo, esse monza tem que ser feito um trabalho de recuperação em toda a frente dele pq está bem feio a parte de baixo, aí sim pensar em comprar o spoiler original. As buchas do farol ta canseira encontrar viu, amanha farei alguns interurbanos ja que por e-mail ñ ta funcionando bem.
Realmente, as setas originais ñ tem comparação, são muito boas no quisito iluminação.
Rapaz, na questão dos freios, ñ deu pra fazer tudo que eu queria, mas troquei o cilindro mestre o que resolveu o problema. Pode acompanhar no link que postei aseguir
viewtopic.php?f=7&t=23442&hilit=freio&start=25
Sabias palavras, "...evolução constante." realmente é o que parece hahaha
Mas tudo no orçamento e devagarsinho se ñ perde-se o controle :smt023
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Re: Restaurando aos poucos.
mais um video p/ conhecerem um pedacinho da minha cidade.
No final ficou de pessima qualidade a gravação, a camera começou a desfocar, então ñ reparem.
http://www.youtube.com/watch?v=InPkmMwB ... e=youtu.be
Dureza são as ruas cheias de saliencias e buracos desse Brasil.
No final ficou de pessima qualidade a gravação, a camera começou a desfocar, então ñ reparem.
http://www.youtube.com/watch?v=InPkmMwB ... e=youtu.be
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Re: Restaurando aos poucos.
Pequenas atualizações:
Ontem perdí o tampão ali da antena, tbm ja estava velhinho coitado, creio ser saido de alguma forma, daí ja sabem, o pneu joga agua suja por ali e mela toda a pintura
Bem, fui hj numa casa de borrachas e comprei o tampãozinho dali, até mais bonitinho que o original, aproveitei e comprei tbm 15 tampões destes que vão la no estepe, amanha quero aproveitar o domingão e fazer umas artes no monzão.
Aguardem....
Valor $24, eles são feitos em uma borracha bem macia e cheirosa :P :P :


Aqui o "relê do temporizador do levantador dos vidros" que mandei tirar pq tava dando problemas pra abrir os vidros elétricos.





E tem mais itens chegando aí...encontrei os suportes dos faróis, creio que até sexta ja estarão aqui.Pedí nove sairam a um real cada + frete de 15PAC.
Abs.
Ontem perdí o tampão ali da antena, tbm ja estava velhinho coitado, creio ser saido de alguma forma, daí ja sabem, o pneu joga agua suja por ali e mela toda a pintura

Bem, fui hj numa casa de borrachas e comprei o tampãozinho dali, até mais bonitinho que o original, aproveitei e comprei tbm 15 tampões destes que vão la no estepe, amanha quero aproveitar o domingão e fazer umas artes no monzão.

Aguardem....
Valor $24, eles são feitos em uma borracha bem macia e cheirosa :P :P :


Aqui o "relê do temporizador do levantador dos vidros" que mandei tirar pq tava dando problemas pra abrir os vidros elétricos.





E tem mais itens chegando aí...encontrei os suportes dos faróis, creio que até sexta ja estarão aqui.Pedí nove sairam a um real cada + frete de 15PAC.
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Re: Restaurando aos poucos.
Falando em suportes do farol... Fui no desmanche e trouxe dois pro S/R hoje. Só tinha do lado direito. Se tivesse do outro lado tinha pego e mandava de cortesia pra ti.
Cara, o que você colocou no lugar do relê? Eu troquei o do meu Monza logo que comprei o carro. Eu nem ligava muito até que um dia fui sair com o carro e não funcionou o trajeto todo. rs
Cara, o que você colocou no lugar do relê? Eu troquei o do meu Monza logo que comprei o carro. Eu nem ligava muito até que um dia fui sair com o carro e não funcionou o trajeto todo. rs
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