luiz sle escreveu:Cara, parabéns pelo empenho. Só quem arruma peça por peça sabe o trabalho que dá! Tô nessa empreitada também.
Os pneus são excelentes. Meu pai colocou no 86 dele XM2 185 70 13". Agarra bem, não faz barulho, macios e num preço honesto. Meu pai pagou R$175,00 em cada um na cidade vizinha. Logo calço o S/R com 4 195 60 14" também. rs
Quanto aos faróis, os do meu ainda são originais de fábrica. o lado direito suava um pouquinho, decidi retirar as duas tampas traseiras e não soa mais, por conta do próprio calor da lâmpada e farol evaporar a água pela abertura traseira.
São 4 buchas em baixo dos faróis. Dão muita diferença quando retirados, inclusive no alinhamento dos foco dos faróis. Coloque quando achá-los que vai mudar muito o visual e funcionalidade dos faróis.
As rodas originais fecharam o conjunto. Acho que agora só falta o spoiler dianteiro original, mas esse fica para quando achar um em bom estado num preço honesto.
Comprei essas setas originais Arteb pro S/R também, aliás, comprei antes de comprar o carro. Chamo isso de comprar a cereja antes do bolo. rs Iluminam muito bem à noite. Após o acidente do SL/E 86 do meu pai não achamos outra seta Cibié para reposição. Colocamos uma Cofram, não fica tão bacana quanto as originais.
Você ainda arrumou o sistema de freios do Monzão, não é? Tive que fazer o mesmo, troquei os mesmos ítens que você. Acredito que o fluído nunca havia sido trocado, estava parecendo musgo. Oo Atualiza aí pro pessoal ver as fotos do sistema de freio.
Continue assim, cara. Seu Monza é uma evolução constante.
Abraço.
Nem me fale em pç por pç pq estas buchas dof arol é mais um desafio que estou enfrentando.
Poxa os pneu XM2 que seu pai comprou saiu muito barato.Bem, estou gostando muito desses pneus, muito macios, ñ gritam em curvas fechadas e a absorção de impactos é muito perceptivel.
Pra eliminar o suor dos farois eu abro a tampa tbm, e quando evapora a fecho, mas o meu soa só quando lavo o carro, como uso aqueles esguichos de manqueira e tem uma certa pressão, a agua esta entrando em alguma gretinha a qual acredito ser na lente. Final de semana vou desmontar o farol pra refixar o defletor que soltou do regulador e aproveito pra vedar com silicone.
Pô o spoiler original é um sonho de consumo, esse monza tem que ser feito um trabalho de recuperação em toda a frente dele pq está bem feio a parte de baixo, aí sim pensar em comprar o spoiler original. As buchas do farol ta canseira encontrar viu, amanha farei alguns interurbanos ja que por e-mail ñ ta funcionando bem.
Realmente, as setas originais ñ tem comparação, são muito boas no quisito iluminação.
Rapaz, na questão dos freios, ñ deu pra fazer tudo que eu queria, mas troquei o cilindro mestre o que resolveu o problema. Pode acompanhar no link que postei aseguir
viewtopic.php?f=7&t=23442&hilit=freio&start=25
Sabias palavras, "...evolução constante." realmente é o que parece hahaha
Mas tudo no orçamento e devagarsinho se ñ perde-se o controle :smt023