Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Bom dia, mesmo aumentando em -6 graus como falou antes perco torquee???:( e não me respondeu em quanto eu baixo o roletado (ou não baixo), e sim, eu sei que o 3.0 é fundido, e que o 4.1 e mais fraco, porem falam que o 4.1 tem mais torque de baixa apenas, é verdade? Uma ie prog usada custa oque? Uma que de pra fazer uns 3 mapas distintos ai.... Posso usar a ie prog junto com modulo original pra não perde as funções do carro de CB, painel e fins?
E sobre chip vê se pode disponibilizar isso, bem interessante, eu iria fazer na prado, alguém conhece?
Rafael o eis preparador?
E sobre chip vê se pode disponibilizar isso, bem interessante, eu iria fazer na prado, alguém conhece?
Rafael o eis preparador?
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Adiantando o ponto de ignição em +6 graus numa conversão para álcool não perde torque em relação ao original à gasolina (já rodei assim no meu monza, que é mais destaxado que o seu 2.2).
Mas também não terá o ganho que teria se fosse um à álcool taxado.
Veja bem se não está gastando tempo e dinheiro em coisas que dão menos retorno que outras.
Eu insisto sempre que um projeto tem que partir do fim. Defina muito bem o que quer e depois trace as rotas para chegar lá. E não o contrário.
Mas também não terá o ganho que teria se fosse um à álcool taxado.
Veja bem se não está gastando tempo e dinheiro em coisas que dão menos retorno que outras.
Eu insisto sempre que um projeto tem que partir do fim. Defina muito bem o que quer e depois trace as rotas para chegar lá. E não o contrário.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
mas algo de muito estranho tem nisso Eduardo. senao nao é pelo imposto entao pelo que é? ou se acredita que esse povo é do bem?500EF escreveu: @Rafaelo,
A faixa de IPI por potência e não por cilindrada ia até 99cv e acima de 100cv.
Então, não justifica eles terem mentido os 116cv por conta disso.
nao existe potencia tabelada ou pre determinada em motores diferente :smt023 deveria ter dado uma diferença entre esses 3 motores que sao bem diferentes...
2.0 pra 2.2 dar os mesmo 116cv é muita coincidente
2.0 EFI contra um MPFI 2.2 dar os mesmo 116cv é muita coincidente
isso se chama limitador de potencia(via programaçao)
mesma coisa com os vectra 16V ta lembrado?
ou o ridiculo caso do motor 2.2 EFI de 113cv contra o 2.0 EFI de 116cv kkkkkkkkkkkk tudo castrado e mal feito de fabrica.
por isso digo que reprogramando ele vai conseguir a potencia que ta "escondida", o motor pode gerar bem mais que essa potencia pequena ae. agora quem vai fazer, como vao fazer, qual o custo? não sabemos, eu sei como funciona uma reprogramaçao de ECU OEM. é feito uma engenharia reversa no codigo da Firmware, gerado por hexadecimal. depois vem um monte letra e numero, e depois o sofware "tenta" ou melhor, gera uns mapa nao identificados da ECU, e alguns sofware nao fazem po... nenhuma, tu mesmo tem que se virar em montar um mapa que tu acha do que se trata

roleta russa conhece? entao...
por isso que acho melhor tirar esse treco fora e colocar um programavel isso é um nivel bem avançado é claro, mas quando nao tem mais pra onde ir é a melhor opçao e pra mim a melhor ECU no mercado prog é a MS a unica que da pra usar tudo original do carro sem adaptar. engenharia aberta, sem maquiagem, puramente honesta(se ficar um bost-a a culpa é tua), com um dedo se troca todo o mapa em tempo real. ja a OEM nao da pra fazer em tempo real... alias a prog da pra fazer em cima do rolo em pleno funcionamento se quiser...
pra ser sincero eu tb nao mexeria. depois que conheci como se faz e como funciona uma ECU a nivel microscópio, passei a pensar diferente. e o custo é de matar! 200 a 300,00 pra uma incerteza ao meu ver é torrar dinheiro. mas o certo que aumentar o avanço ou esticar os mapas ou alterar a AFR certamente ele vai conseguir mais potencia. esse avanço da serie CxxNE é uma piada de tao fraco. eu tinha o mapa tirado do C20NE(motronic) e era bem fraquinho. alias eu coloque esse avanço(mapa) no meu N20XF como base de programaçao, e o resultado não foi interessante, simplesmente consumia mais do que o meu atual mapa avançado, e ainda por cima, a resposta na aceleraçao antes era fraca e lenta, o de agora é bem mais forte e rapida. ate o motor ficou mais forte. pra mim é pouco avanço, aumenta o avanço que vai aumentar o resto. mas ae como fazer isso ne? fica limitado esse hardware...
olá, entao... é diminuindo 6° de comando em relaçao ao PMS. na polia regulavel que se faz isso.mcgyvernunes escreveu:Bom dia, mesmo aumentando em -6 graus como falou antes perco torquee???:( e não me respondeu em quanto eu baixo o roletado (ou não baixo), e sim, eu sei que o 3.0 é fundido, e que o 4.1 e mais fraco, porem falam que o 4.1 tem mais torque de baixa apenas, é verdade? Uma ie prog usada custa oque? Uma que de pra fazer uns 3 mapas distintos ai.... Posso usar a ie prog junto com modulo original pra não perde as funções do carro de CB, painel e fins?
não vai perder torque, talvez nao me expressei precisamente, oque vai acontecer que a faixa de torque vai mudar, se antes tu tinha 20 kg de torque a 2800 rpm vai passar a ter os mesmo 20kg a 3200 rpm. é so um exemplo! muda a faixa apenas nao é que vai perder. so perderia se tu passa-se do limite do acionamento comando. tem um limite na regulagem.
depende da ECU prog, depende do modelo... a unica que da pra usar originalmente em um carro é a MS2 ou MS3 qualquer outra do mercado é voltado pra carro de pista e pra gente rachadora que mete turbo. ae qualquer coisa serve mesmo...
tem que avaliar teu projeto pra saber qual MS usar, mas se tratando de um omega 4 cil uma MS2 resolve. valores, uma MS2 3.0 usada deve ta uns 1400,00 e uma nova perto dos 2000,00 cotaçao de dolar alto e imposto ferram a gente.
não sao mapas distintos e sim setups. é so gravar na ECU o setup que tu quer. alcool.msq, gasolina.msq, corte de giro 7000 rpm.msq, etc etc tu monta teu setup na ECU entende? so que isso nao é pra mecanico e as vezes nem pra preparador. so os mais graduados, ate pq tem que conhecer de programaçao de motores,'funções originais', eletronica, da ECU prog em questao. ae o negocio é mais tecnico...
vo te passar um video abaixo meu programando meu motor virgem(sem gerenciamento) N20XF pra ter uma ideia do que falo.
não pode nao misturar ECU's... te garanto que o CB é ultima coisa que tu vai se interessar hehehehe, uma tela com mais de 100 funções pra mexer é mais interessante. e se tu for um cara muito fo-da pode ligar o CB original programando a ECU e fazendo o calculo de consumo... mas é nivel de engenharia ja. cara ! o limite é oque tu imaginar...
painel continua tudo igual, e digo mais! da pra usar os rele original da bomba,ie,AC, fios originais e tudo, so precisa comprar um plug e fazer um chicote OEM (MS pra omega 2.2) é so pensar um pouco. possibilidade tem.
teste vibraçao do motor.
teste aceleração rapida com ele bem quente.
teste aceleração rapida com ele frio. saturando injetores... injetores pequeno pro motor.
teste partida congelada
verificaçao real de consumo
verificaçao real de consumo(contra prova)
como disse, nao é minha especialidade re-programaçao ECU OEM(original do carro) apesar de conhecer e saber como faz isso... coloca na net 'prado', teste dinamômetro, converse com pessoas nao ligada a empresa e que colocaram um antes e um depois. busque informaçao assim tu nao se torna uma vitima. tem que se informar antes de mais nada.mcgyvernunes escreveu:E sobre chip vê se pode disponibilizar isso, bem interessante, eu iria fazer na prado, alguém conhece?
poderia ser nunes, mas nao trabalho com isso e nao é minha profissao, apesar de ter conhecimento da area, e um pouco mais avanço que isso tambem. as vezes quando alguem me pede eu faço um trabalho tanto de programaçao de motores, como cabeçote, coletor, etc. não é algo que faço o dia todo nao... amanha mesmo poderia trabalhar nessa area se eu quiser.mcgyvernunes escreveu:Rafaelo eis preparador?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado pelas dicas Rafael o e o outro carinha que só tem nome de 500 alguma coisa RS hahahaa, vcs tem algum grupo no whats que ficam falando/ debatendo enfim sobre preparação? Bom acho que me empolguei MT no tópico do colega, o cabeçote estou esperando um sinal do cara, e assim que pegar monto tópico pro meu carro pedindo opinião de vcs e tudo mais, desde já agradeço todas as dicas, e sim com uma MS realmente não ia querer saber de CB. Haahaha eu vi teus video ali oarabenss, o tablet ali fico show!!! Por enquanto to com o omega apenas, ficar mexendo muito não seria meu foco principal, e sim da uma vida nesse 2.2, nada exagerado, só até achar um 3.0 a altura hahaaha
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
blz, quando for o momento pode abrir um topico sobre o teu caso que estarei la.
vlw, essa ferramenta(tablet) é fundamental, ainda mais touchscreem me facilita demais a vida hehehe
3.0 é muito bom.
vlw, essa ferramenta(tablet) é fundamental, ainda mais touchscreem me facilita demais a vida hehehe
3.0 é muito bom.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Sim vamos trocar? Haahahahaha zuera, difícil achar um decente viu, mais uma hora eu acho
-
Pessoal estou empolgado com este N20XF (pena não ter comando esportivo) pretendo por ele em um Ex-Turbo legalizado Vectra CD 94 que tenho aqui quero um carro confiável pra viagens longas... Ele já conta com injeção programável wide band estou a mais de 4 anos só para viagens e curtir o fim de semana... O que vocês acham :
Cabeçote Roletado completo com bicos e coletor
Pistão monza alcool com dome 87mm (já tenho) uns 12:1 de taxa
Bloco original 2.0 iria para 2.049cc hehehe só fiquei na dúvida quanto a alimentação sei que a bomba de combustível original vai logo pro pau!
Cabeçote Roletado completo com bicos e coletor
Pistão monza alcool com dome 87mm (já tenho) uns 12:1 de taxa
Bloco original 2.0 iria para 2.049cc hehehe só fiquei na dúvida quanto a alimentação sei que a bomba de combustível original vai logo pro pau!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Bem senhores eu abri esse tópico faz um tempo tive algumas restrições mas o projeto já foi finalizado já faz até um tempo .... Motor 2.2 cabeçote relegado no Astra .... Ficou muito muito muito bom !!!!! Muito melhor que o 2.0 mais confortável robusto eu recomendo !! Estou residindo no rio agora e deixo meu zap para maiores dúvidas 21 99988-8895