Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
FERNANDOBAMARAL
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SR 2.0/S 1987 Vermelho Bonanza (RS)

Mensagem não lida por FERNANDOBAMARAL »

bugnet escreveu:Fernando te mandei uma mp, queria ver um video desse aero, ter a impressão, o feeling da peça

abs
Bugnet, desculpe...assim que possível vou providenciar o vídeo, não estou com o carro agora, estou providenciando a instalação do aero, tenho que readequar um furo. Pode deixar, não me esquecerei de ti amigo.
Monza SR 2.0 1987/1987, vermelho "Bonanza" e Monza SL/E 1987/1987, cinza "Nimbus".
viewtopic.php?f=33&t=25588
FERNANDOBAMARAL
Membro GL (Ní­vel 2)

vectragsi escreveu:Bom dia a todos.

Fernando permita entrar em seu tópico.

A peça não é tão leve mesmo, o original tem aproximadamente 7 kg, a do Fernando saiu com exatos 5,4 kg.

Prezamos pela estética acima de tudo no fabrico, porém não adianta ser bonita e frágil

Para não corrermos riscos, não houve economia na laminação da peça, fora feita bem estruturada e fechada para não termos dissabores futuros.

Poderia-se fazer essa peça muito mais leve, porém o risco de abrir as emendas , trincar seria quase que certo a curto prazo

Creio que chegou-se muito próximo a peça original, em estética e estrutura.

Grande abraço meu amigo e muito obrigado

Márcio China,

Achei o peso ideal. Hoje levei a peça lá no lanterneiro que fez meu carro e ele vai redimensionar o furo do limpador traseiro, o que é detalhe. Ele ficou bastante satisfeito com a qualidade da peça e sugeriu colocar uma borracha entre o aero e a tampa, uma vez que a peça em fibra não tem a mesma maleabilidade do poliuretano.

Acredito que ficará muito boa! Assim que estiver pronta, no lugar, te darei maiores detalhes, e também aos participantes do tópico.

A peça, realmente, como já havia te falado, assemelha-se muito à originial, tanto em estética, quanto em estrutura, sendo que o serviço, realmente, ficou de bastante qualidade. Não acho que deva mexer no peso da peça. Está muito bem equilibrada.

A propósito, você poderia postar fotos do seu aero instalado, e, como monzeiro, dar uma atualizada no teu tópico de restauração.

Parabéns pelo trabalho e iniciativa, você, com certeza, foi um pioneiro!

Grande abraço.
Monza SR 2.0 1987/1987, vermelho "Bonanza" e Monza SL/E 1987/1987, cinza "Nimbus".
vectragsi
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por vectragsi »

Fala Fernando, cara não sosseguei enquanto, não vimos o que estava acontecendo.
Acabei de chegar do rapaz que faz o serviço.
Por sinal preparamos e finalizamos outro hoje, para enviar segunda
Pode parecer que não, mas buscamos a perfeiçao, para preparar um aero só para a pintura perdemos fácil um dia.
Temos o maior capricho para atender todas as expectativas, pois eu sou o mais ansioso de todos, esperei por isso muito tempo.

Por fim querido , creio ter achado o que aconteceu.

O furo que fizemos e acabou saindo no aero em fibra, ele ficou menor que o original
POrque no molde ele tem que ter angulo de saida , ou seja, depois ele é usinado para ficar com o furo vazado.

Não vi isso, ou seja a abertura (boca está certa) 45mm, mas a saida que assenta a tampa está menor, ela pode ser de 40mm ou seguir os 45mm de cima.

Tanto que fizemos um gabarito para as novas já serem usinadas nessa medida padrão original.

Me perdoe por essa falha, mas com isso acabamos avançando e melhorando ainda mais

Se tiveres algum custo , por favor me repasse.

A solução é simples, vc pode pedir para um funileiro pegar a serra copo e abrir em 40 ou 45mm para voce o buraco do limpador

Mais uma vez, desculpa pelo inconveniente, que de pronto já foi corrigido para peças futuras

Muito obrigado.
vectragsi
Membro SL (Ní­vel 1)

O furo na parte de cima está certo, é que ele ficou cone embaixo
Abra ele uniforme 40mm e dará certo
Abs
FERNANDOBAMARAL
Membro GL (Ní­vel 2)

vectragsi escreveu:Fala Fernando, cara não sosseguei enquanto, não vimos o que estava acontecendo.
Acabei de chegar do rapaz que faz o serviço.
Por sinal preparamos e finalizamos outro hoje, para enviar segunda
Pode parecer que não, mas buscamos a perfeiçao, para preparar um aero só para a pintura perdemos fácil um dia.
Temos o maior capricho para atender todas as expectativas, pois eu sou o mais ansioso de todos, esperei por isso muito tempo.

Por fim querido , creio ter achado o que aconteceu.

O furo que fizemos e acabou saindo no aero em fibra, ele ficou menor que o original
POrque no molde ele tem que ter angulo de saida , ou seja, depois ele é usinado para ficar com o furo vazado.

Não vi isso, ou seja a abertura (boca está certa) 45mm, mas a saida que assenta a tampa está menor, ela pode ser de 40mm ou seguir os 45mm de cima.

Tanto que fizemos um gabarito para as novas já serem usinadas nessa medida padrão original.

Me perdoe por essa falha, mas com isso acabamos avançando e melhorando ainda mais

Se tiveres algum custo , por favor me repasse.

A solução é simples, vc pode pedir para um funileiro pegar a serra copo e abrir em 40 ou 45mm para voce o buraco do limpador

Mais uma vez, desculpa pelo inconveniente, que de pronto já foi corrigido para peças futuras

Muito obrigado.
Márcio,

Todo o projeto precisa de ajustes. Com certeza, o seu não seria diferente! Mas, o que realmente importa e merece reconhecimento é a tua iniciativa, a qual, diga-se, foi muito útil e válida para nós que curtimos esses carros.

O resto é apenas questão de readequação e melhoramento. Em mehores palavras: - só acerta aquele que erra! No teu caso, não dá nem pra considerar isto como um erro, mas sim um pequeno ajuste de projeto, que de nada prejudicará o teu engenho.

Como já disse, estou muito satisfeito com o resultado que vi. Resta, apenas, a instalação, que, ao que tudo indica, também ficará muito boa, segundo o meu lanterneiro!

Legal o teu empenho em querer resolver e melhorar o projeto, o que, com certeza, será aproveitado por muito outros monzeiros.

E, mais uma vez, parabéns pela iniciativa!

Abraço.
vectragsi
Membro SL (Ní­vel 1)

Bom dia prezado.
Agradeco pelas palavras e compreensao.
Fiz tudo com muito carinho e dedicacao.
Fico feliz pelo reconhecimento.
Como relatado anteriormente creio ter sanado esse detalhe do furo.
Hoje estorno a sua diferenca de frete sem falta.
Abss e sucesso a ti.
Precisando estamos ai.
FERNANDOBAMARAL
Membro GL (Ní­vel 2)

Valeu Márcio China! Grande abraço.
brunosf
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por brunosf »

Fernando está ficando lindo meus parabéns.... esse garimpo por pequenas peças raras e originais é uma aventura...
Celta Spirit Preto Liszt 08/09 VHC
viewtopic.php?f=23&t=26183

Ex-Monza GLS 2.0 95/96
Responder