Eu coloquei um interruptor no cooler do Hei por que a temperatura ambiente está caindo e ficando entre 15 e 24ºC
Vou rodar uns tempos sem refrigeração forçada, somente com o dissipador aletado e o "ventinho" que entra pela churrasqueira e observar qualquer anomalia. Voltarei a ligar o ventilador assim que a temperatura ambiente subir mais que 28ºC
Novidades eu informarei.
Um dos motivos é diminuir o consumo da bateria quando estou estacionado dentro do veículo aguardando o ônibus da empresa onde minha filha trabalha chegar e fico estacionado uns 20 minutos com a chave da ignição ligada no 1º estágio que trava as portas, mantém o relógio funcionando. Desliguei também a fita led que coloquei no para-choque . A queda de voltagem não é muita, é de 300mV em 20 min, isto é de 12.6 para 12.3 ou 12.2V. Lembrando que estes consumidores: ventilador 0,06A e fita led 0,210A + painel 0,20( lâmpada alternador 3W + outras lampadinhas: óleo/led, ignição 2W, freio/led) + 0,07A de consumo de alarme Positron antigo e outros.
O chaveamento do cooler e da fita led estão no conector do limpador de para-brisas. Ligou a chave está funcionando.
Pelo trajeto que faço em 10 a 15 min não dá para repor o gasto com a partida que leva cerca de 20 min.
Esta "neuras" ocorreu depois que coloquei um voltímetro dento da cabine para 'vigiar' o alternador e a bateria :smt021 o que os olhos não viam o coração não sentia

Abs
waldir