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Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 29 Jul 2013, 07:16
por Marcel Murai
Rafaelo escreveu:pistao flex = taxa 11,3:1 ultimo modelo do motor familia 2.
"maior" que esse nao tem. o flex é um pistao alcool sem o domo.
Digo se botar um pistao do monza alcool no motor flex a taxa iria subir pra 12 ou nao?
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 29 Jul 2013, 10:10
por 500EF
Sim.
Mas só compensa fazer isso se já estiver com ele aberto para retificar mesmo. Porque para pular de 11,3 para 12 (ou até lá nos 14 como eu fiz), é muito mais fácil e barato rebaixar o cabeçote.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 29 Jul 2013, 10:11
por 500EF
Rafaelo escreveu:economia com isso é claro que vem.
E torque e potência... Para um aspiradinho básico é a receita com melhor custo x benefício... :smt023
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 29 Jul 2013, 11:17
por Rafaelo
Marcel Murai escreveu:Rafaelo escreveu:pistao flex = taxa 11,3:1 ultimo modelo do motor familia 2.
"maior" que esse nao tem. o flex é um pistao alcool sem o domo.
Digo se botar um pistao do monza alcool no motor flex a taxa iria subir pra 12 ou nao?
depende.
se for um N20XF fica em 12.2:1
se for um X20XE fica em 12:1
eu sei disso Eduardo. so nao da pra esperar milagres como falei :smt023
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 29 Jul 2013, 12:05
por 500EF
Bem lembrado... Se for no "roletado" passa um pouco porque ele já tem um pequeno rebaixo em relação ao não-roletado.
Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool
Enviado: 10 Dez 2015, 19:29
por rafamts
Tô pensando seriamente em converter o meu também. Só trocar o bico e adiantar o ponto mesmo? Não preciso trocar válvula termostática, velas e bomba elétrica? Também tem que ajustar o co, correto?