Monza Classic 2.0 87/87
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Meu..... Bota chato nisso, sem contar que se vc errar a força e colocar ela toda pra dentro, quero ver tirar novamente.... Kkkkkkkkkk
Esse aí tá ficando como seus outros hein.... Show demais!!!!!!!!
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Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro, que achado que o Leo garimpou, lindos!!!
Esse é está ficando quase um galã de filme!
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GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Quando tinha no caixote, procurei estes farois feito louco pra comprar! Mas, não procurei justamente na loja onde tinha eles! kkkk.
que bom que ajudei você Evandro! E o rmmnato também comprou um par!
Abração a vocês!
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Po Leandrão...vc sempre me ajudando meu amigo. Vc é o padrinho do Zé também...kkkkLeocastro escreveu:Quando tinha no caixote, procurei estes farois feito louco pra comprar! Mas, não procurei justamente na loja onde tinha eles! kkkk.
que bom que ajudei você Evandro! E o rmmnato também comprou um par!
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Bom meus amigos...relembrar é viver...
Vamos rever umas fotinhos da bundda do Zé, o processo, e o antes-depois
Isso foi o que postei em alguma das paginas atrás...>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
- Vemos que devido a ação do Sol, que foi mais intensa do lado direito do carro, a lanterna apresenta uma leve descoloração, embora seja original Cartho. Será trocada
- Lanterna esquerda, embora não descolorida, também será trocada
- Aqui notamos uma pequena trinca na lanterna esquerda
- Desalinhamento polaina x parachoque
- Friso cromado totalmente queimado.
- Polaina direita desalinhada e friso queimado
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Bom, comprei os frisos novos, de encaixar, na Jocar. Tava naquela caixa, junto com os outros presentinhos.
Agora, vamos ver a mágica...com poucos Reais, e alguma boa vontade, a traseira do carro ficou outra...
Desmontando o para-choques. A alma totalmente preservada, sem amassados ou ferrugem. Só joguei uma água com a WAP depois...
O motivo do desalinhamento da polaina traseira direita. Estava quebrada. Um pequeno abalroamento lateral, que quebrou as presilhas internas, e amassou um pouco a lata embaixo da polaina.
As presilhas não estão enferrujadas...voltaram para o para-choque
Polaina substituta, original GM
Tudo já montado, depois de algum trabalho, alinhado. E lanternas trocadas.
E já vindo com o friso. Lanternas novas colocadas...
Não fica perfeito...por quanto mais vc tente...
Mas de longe, bem de longe, até que fica bom
Trazeira finalizada (aqui vcs não veem a ponteira, pq as fotos estão fora da ordem cronológica)
Moral da história:
Com pouco dinheiro e boa vontade, dá pra ter uma melhora significativa.
Ah...uma observação, que é uma pergunta também:
Os frisos nos para-choques do SR e do 500EF, que não tem brilho, não mostram isso, mas esse friso cromado fica com uma espécie de irregularidade quando pega reflexo de luz, como se fosse uns amassados que ocorrem no processo manual de encaixe. Só é perceptível quando pega reflexo de uma fonte de luz forte. Como a força é irregular durante a colocação do friso, ocorrem essas irregularidades, essas deformações, como se fosse um espelho torto.
Alguém já colocou esses frisos sem ter esse tipo de efeito?
Vamos rever umas fotinhos da bundda do Zé, o processo, e o antes-depois
Isso foi o que postei em alguma das paginas atrás...>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
- Vemos que devido a ação do Sol, que foi mais intensa do lado direito do carro, a lanterna apresenta uma leve descoloração, embora seja original Cartho. Será trocada
- Lanterna esquerda, embora não descolorida, também será trocada
- Aqui notamos uma pequena trinca na lanterna esquerda
- Desalinhamento polaina x parachoque
- Friso cromado totalmente queimado.
- Polaina direita desalinhada e friso queimado
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Bom, comprei os frisos novos, de encaixar, na Jocar. Tava naquela caixa, junto com os outros presentinhos.
Agora, vamos ver a mágica...com poucos Reais, e alguma boa vontade, a traseira do carro ficou outra...
Desmontando o para-choques. A alma totalmente preservada, sem amassados ou ferrugem. Só joguei uma água com a WAP depois...
O motivo do desalinhamento da polaina traseira direita. Estava quebrada. Um pequeno abalroamento lateral, que quebrou as presilhas internas, e amassou um pouco a lata embaixo da polaina.
As presilhas não estão enferrujadas...voltaram para o para-choque
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E já vindo com o friso. Lanternas novas colocadas...
Não fica perfeito...por quanto mais vc tente...
Mas de longe, bem de longe, até que fica bom
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Com pouco dinheiro e boa vontade, dá pra ter uma melhora significativa.
Ah...uma observação, que é uma pergunta também:
Os frisos nos para-choques do SR e do 500EF, que não tem brilho, não mostram isso, mas esse friso cromado fica com uma espécie de irregularidade quando pega reflexo de luz, como se fosse uns amassados que ocorrem no processo manual de encaixe. Só é perceptível quando pega reflexo de uma fonte de luz forte. Como a força é irregular durante a colocação do friso, ocorrem essas irregularidades, essas deformações, como se fosse um espelho torto.
Alguém já colocou esses frisos sem ter esse tipo de efeito?
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
O bom do Evandro que é modesto........ Meu, vai pentear macaco....... ta louco....... que carro top e fala isso....... :smt021Evandro Monza SR escreveu:
Mas de longe, bem de longe, até que fica bom
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, cara, que coisa linda de se ver........ muiiiiiito bom, parabéns mesmo...... uma nota de zero a dez é onze........
Quanto a sua pergunta do friso, se vc tentar encaixar uma ponta e vir puxando ele de um lado para outro, enquanto alguém vai empurrando a outra ponta sem deixar escapar do "trilho" do parachoque, sera que não da certo? Vai dar um trabalho danado e o peso no final sera grande, mas com ajuda acredito que de pra ir empurrando ele sem pressionar tanto como é para encaixar...... Se for tentar fazer assim, ai me conta se da certo....
Agora uma duvida, o classic não era pra ter essas peças ( grade, parachoque, frisos, saia, maçanetas ) cinzas?
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro, que maravilha.
Cara, ver essa traseira alinhadíssima, é uma delícia, pois, apesar de eu ter um tubarão, acho os caixotes bem mais charmosos. Sou suspeito de falar porque já tive um.
Um dia, vou procurar outro tal qual o que eu tive, SLE completo e automático! (mais raro que os Classics AT).
Grande abraço Evandro.
Cara, ver essa traseira alinhadíssima, é uma delícia, pois, apesar de eu ter um tubarão, acho os caixotes bem mais charmosos. Sou suspeito de falar porque já tive um.
Um dia, vou procurar outro tal qual o que eu tive, SLE completo e automático! (mais raro que os Classics AT).
Grande abraço Evandro.
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Re: Monza Classic 2.0 87/87
Que bacana esse carro,simples detalhe que rejuveneceu ele muito!
Como Léo falou,os caixotes tem um charme que os tubas nao tem,ainda pretendo ter um.
Abraços! :smt023
Como Léo falou,os caixotes tem um charme que os tubas nao tem,ainda pretendo ter um.
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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