Manutenção na injeção eletrônica
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Re: Manutenção na injeção eletrônica
até ja apagou a luz da injeçao.
acho que tenho so que limpar,so limpei aquela bandeja do filtro e dei umas batidas no filtro.
e dei uma volta e ja apagou.
acho que tenho so que limpar,so limpei aquela bandeja do filtro e dei umas batidas no filtro.
e dei uma volta e ja apagou.



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Re: Manutenção na injeção eletrônica
[quote="diogoleenze"][quote="Carlos A. Freire"]A tabela com código de defeito na injeção eletrônica do Monza EFI é:
14 ou 15 - Sensor de temperatura - CTS
21 ou 22 - Sensor de posição da borboleta - TPS
24 --------- Sensor de velocidade - VSS
33 ou 34 - Sensor de pressão absoluta no coletor - MAP
35 --------- Erro no controle de marcha lenta - IAC
42 --------- Circuito do ponto eletrônico - EST
51 --------- Falha no módulo MENCAL
54 --------- Erro no ajuste da % de CO2
55 --------- Falha interna do ECM
Todo processo se inicia com a colocação de um jumper nos terminais A e B do conector de diagnóstico, localizado embaixo do porta-luvas. Depois de ter identificado os terminais A e B e de ter feito o jumper, ao ligar-se a chave de ignição a lâmpada indicadora de anomalias no sistema de injeção, localizada no painel de instrumento,s começará a piscar. É justamente essas piscadas que iremos utilizar para descobrir qual o defeito gravado na memória RAM. As piscadas ocorrem numa seqüência lógica que vale para todos os sistemas de injeção, cuja unidade de comando permite esta estratégia. Segue abaixo um exemplo:
Galera, qual é as cores dos fios para identificar os terminais A e B?
Eu fiz um jumper na linha de baixo do plugue onde tinha dois terminais juntos, aí liguei a chave e a ventoinha ligou e a luz não piscou!
Então vou tentar ir pelas cores do fios para identificar os terminais Ae B
14 ou 15 - Sensor de temperatura - CTS
21 ou 22 - Sensor de posição da borboleta - TPS
24 --------- Sensor de velocidade - VSS
33 ou 34 - Sensor de pressão absoluta no coletor - MAP
35 --------- Erro no controle de marcha lenta - IAC
42 --------- Circuito do ponto eletrônico - EST
51 --------- Falha no módulo MENCAL
54 --------- Erro no ajuste da % de CO2
55 --------- Falha interna do ECM
Todo processo se inicia com a colocação de um jumper nos terminais A e B do conector de diagnóstico, localizado embaixo do porta-luvas. Depois de ter identificado os terminais A e B e de ter feito o jumper, ao ligar-se a chave de ignição a lâmpada indicadora de anomalias no sistema de injeção, localizada no painel de instrumento,s começará a piscar. É justamente essas piscadas que iremos utilizar para descobrir qual o defeito gravado na memória RAM. As piscadas ocorrem numa seqüência lógica que vale para todos os sistemas de injeção, cuja unidade de comando permite esta estratégia. Segue abaixo um exemplo:
Galera, qual é as cores dos fios para identificar os terminais A e B?
Eu fiz um jumper na linha de baixo do plugue onde tinha dois terminais juntos, aí liguei a chave e a ventoinha ligou e a luz não piscou!

Então vou tentar ir pelas cores do fios para identificar os terminais Ae B
Diego Denizar
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Re: Manutenção na injeção eletrônica
Lembrando que tem que deixar a chave na posição de ignição se não deixar ela não vai piscar mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Manutenção na injeção eletrônica
vrsilva escreveu:Lembrando que tem que deixar a chave na posição de ignição se não deixar ela não vai piscar mesmo...
Sim, quando disse "liguei a chave" quis dizer "ligar, deixar a chave na posição de ignição, e não ligar o motor.
Diego Denizar
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Re: Manutenção na injeção eletrônica
é normal a luz da injeçao ficar ligada antes de dar partida no carro?
a minha fica acesa antes de dar a partida ,é normal? :smt017
a minha fica acesa antes de dar a partida ,é normal? :smt017



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Re: Manutenção na injeção eletrônica
o pessoal estou trocando o kit tbi,
e estou com a duvida ;precisa passar vaselina em pasta nas juntas?
:smt023
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Re: Manutenção na injeção eletrônica
É normaljosue faccin escreveu:é normal a luz da injeçao ficar ligada antes de dar partida no carro?
a minha fica acesa antes de dar a partida ,é normal? :smt017
ficam acesas a de anomalia e pressão do óleo e ao dar a partida, segundos após ela apagam.
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Re: Manutenção na injeção eletrônica
Não passe nada nas juntas ou aneis... coloque à seco.josue faccin escreveu:o pessoal estou trocando o kit tbi,
e estou com a duvida ;precisa passar vaselina em pasta nas juntas? :smt023
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