Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Preciso trocar os flexíveis do meu também. Troquei os de trás e não troquei os da frente. rsrs
Léo, dê uma olhada no manual de reparações do Monza 90 que lá tem as medidas de aperto das bieletas.
Abraço.
Léo, dê uma olhada no manual de reparações do Monza 90 que lá tem as medidas de aperto das bieletas.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Opa !
Cara vou acabar pegando uma HELIAR DE 65A memso então.... A minha Moura é um desespero total, tá uma nhaca, já deve ter seus 2 a 3 anos tranquilamente (1 ano comigo no caso).....
Abraço !
Cara vou acabar pegando uma HELIAR DE 65A memso então.... A minha Moura é um desespero total, tá uma nhaca, já deve ter seus 2 a 3 anos tranquilamente (1 ano comigo no caso).....
Abraço !
Diego Paiva escreveu:Não adianta vc fazer isso e continuar com o mesmo alternador de 75a. E outra coisa, é difícil achar uma bateria maior que 65a, que caiba na bandeja original do monza. A minha é uma moura de 80a, dá certinho (a única que achei na época), mas parece que a moura parou de fabricá-la.... Era a bateria de 80a da hilux antiga. Se vc achar, dá certinho no monza, sem mexer na lata da bandeja. :smt023Julio Cesar Ledo escreveu: queria uma HELIAR ou MOURA de 70A a gel, sei que é caro mas vou meter ela pq fico com medo de escutar musica no carro agora com som meia boca e a batera zerar rápido ! rs rs
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Puts Diego, não me atentei a isso! Mas farei isso no próximo fim de semana, este fim de semana já me esgotei! rs.Diego Paiva escreveu:Leo, pelo fato do sistema de freio do monza ser cruzado... o ideal é que vc sangre o sistema todo. Faça isso em "X"... Ex: sangra roda traseira direita, depois dianteira esquerda. Em seguida, traseira esquerda e depois dianteira direita. É assim que recomendam fazer. Pede ser que tenha ido ar pras rodas de tras...
Ps.: Vamo dá uma lavadinha por baixo, heim? Rs rs rs rs ....
PS2.: Essas bieletas num tão apertadas demais não? Parece que a borracha tá sendo pressionada. O aperto disso ai é bem pouco, apenas o suficiente pra não deixar as peças "batendo".
Bem, Com o tanto de chuva que tá caindo aqui, não dá pra deixar o carro limpo nem por fora, quanto mais por baixo viu! Rs... E, sabia que viria um comentário sobre isso aqui! kkkkkkkkkkk.
As Bieletas, ficou só impressão na foto mesmo, não apertei até tirar leite não!!
Valeu!!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Valeu Leo, obrigado!!! abraço!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
E ai, já sangrou o freio de maneira correta?!????!?!!
ABS!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
sangrei sim Diego! agora está tudo certo!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Pessoal, neste tempo que o fórum ficou offline, fiz algumas interveções no Monzão!
Bem, uma delas, foi a substituição do diafragma do avanço a vácuo do distribuidor, o que estava nele, estava furado. Segue fotos.





Bem, outra intervenção que fiz, foi uma alteração no sistema da ventoinha, que, assim como nos modelos carburados com ar condicionado, ela já aciona na segunda (e mais rápida) velocidade, sendo que na primeira, ela dá conta perfeitamente no recado.
Utilizei o termostato do Santana / Apollo / Escort com Ar Condicionado, que possui dois estágios de acionamento, aos 95 e aos 105°C, desligando aos 89 aproximadamente.
Segue fotos do conector e de como ficou a instalação.
As vantagens são, menor ruido, e, menor sobrecarga no sistema. (Tanto no caixote como neste, tive problemas de superaquecimento no circuito da ventoinha devido a alta velocidade).
Seguem as fotos.
Termostato




Nessa ligação, para acionar o primeiro estágio, coloquei um nini relé que aciona o relé da primeira velocidade, totalmente reversível e sem gambiarras! Recomendo a quem tenha um SLE ou Classic com AC, fazer isso!
Bem, uma delas, foi a substituição do diafragma do avanço a vácuo do distribuidor, o que estava nele, estava furado. Segue fotos.





Bem, outra intervenção que fiz, foi uma alteração no sistema da ventoinha, que, assim como nos modelos carburados com ar condicionado, ela já aciona na segunda (e mais rápida) velocidade, sendo que na primeira, ela dá conta perfeitamente no recado.
Utilizei o termostato do Santana / Apollo / Escort com Ar Condicionado, que possui dois estágios de acionamento, aos 95 e aos 105°C, desligando aos 89 aproximadamente.
Segue fotos do conector e de como ficou a instalação.
As vantagens são, menor ruido, e, menor sobrecarga no sistema. (Tanto no caixote como neste, tive problemas de superaquecimento no circuito da ventoinha devido a alta velocidade).
Seguem as fotos.
Termostato



Nessa ligação, para acionar o primeiro estágio, coloquei um nini relé que aciona o relé da primeira velocidade, totalmente reversível e sem gambiarras! Recomendo a quem tenha um SLE ou Classic com AC, fazer isso!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
O radiador do tubarão já tem a rosca pra colocar o sensor, Léo? No caso dos injetados a ligação da ventoinha e correção do peso do compressor é tudo feito pela central, não é?
Ar-condicionado faz falta aqui viu!
No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?
Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?
Abraço.
Ar-condicionado faz falta aqui viu!
No tubarão não é possível fazer aquele esquema da ventoinha auxiliar pro AC render mais?
Léo, percebeu se ao encaixar o avanço no distribuidor, ele se moveu? Uma vez desmontei o do S/R e tive a impressão da mesa estar travada sabe?
Abraço.
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