Monza GLS (Atualizado, pág. 133)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza GLS (Atualizado, pág. 29)

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Como sempre serviço de primeira. Ainda n tenho condições técnicas de realizá-lo, mas assim q me aprimorar no uso de ferramenteas certamente farei isso no meu tb.
Abcs amigo.
Meu grande amigo, Sheldonn. Agradeço o comentário elogioso ao serviço que realizei. Mas não precisa de muita técnica não.... é só ir seguindo o manual e não inventar marmotas como a maioria dos mecânicos fazem. O pouco que sei de mecânica, aprendi mexendo no meu monza, depois que se toma gosto pelo negócio, não para mais, hehe!
Abraço e obrigado.
Rafaelo escreveu:que bom que deu tudo certo diego. caro o silicone nao? chutei 10,00 faz tempo que nao compro que nem sei mais os valores. nao conhecia o preto da loctite

como tu fez pra tira a tromba do oleo? ahauhauahua

otimo o serviço troco bastante coisa nessa area e tudo material de 1º show mesmo
Grande Rafaelo, sem suas dicas e as do Marcel, acho que não teria feito da maneira certa. Agradeço mesmo o auxilio que você me deu. Se o serviço ficou de primeira qualidade, pode ter certeza que você ajudou nisso!
Valeu mesmo, amigo.

Abraços!
Malagoli escreveu:caraca, boa Diego! Como sempre, igual Sheldonn falou.. serviço de primeira!

Tenho que fazer o mesmo... minha junta de carter foi pro espaço já deve ter alguns anos, só não troquei ainda porque nunca vazou... mas ela deixou meu carter todo "merejado" e grudento de óleo :oops:

Como o carro fica mais parado que andando (Esse ano, pra terem ideia, ele rodou menos que 2500 km), sempre faço os detalhezinhos aos poucos. Mês passado, troquei a junta da Tampa de Válvulas (Em casa); a 20 dias, troquei Buchas da caixa, uma parte da Haste Seletora (Que vai parafusada na caixa, esqueci o nome da peça), e também o Retentor da Haste, que estava merejando óleo...
O meu não tava "merejando" não, estava derramando mesmo, meu carro nunca pingou óleo no chão... mas nos últimos dias, tava DERRAMANDO, tive que completar o óleo em quase 1L, coisa que nunca precisou fazer, mas agora está tudo dentro dos conformes novamente :mrgreen:
Malagoli escreveu: Pra sanar todos os "merejamentos" e deixar o Monzão sequinho, só falta trocar a Junta do carter também.... como eu já troquei óleo na garagem de casa, creio que trocar a Junta não vai ser tão difícil... além de vcs aqui do fórum servirem de inspiração ao "faça-você-mesmo" hehehe

Show de serviço, como sempre :smt023
Pra trocar a junta, o mais complicado, é tirar o escapamento, aquele cano que sai do coletor e vai até o intermediário. De resto é só ir prestando atenção e apertar os parafusos na ordem certa. Coloquei um pouco de silicone pra garantir a vedação também.
Malagoli escreveu:P.S. : Seu Carter é a prova de que um carro rebaixado nem sempre é detonado, olha como ta perfeito *-* Infelizmente todas as travessas de baixo do Motor do meu carro já tem alguns amassadinhos.. creio que elas ficam mais baixas que o carter, e são as primeiras coisas a rasparem =/
HAHA, gostou do carter? Pois vê ai o protetor do carter em uma das fotos que postei, olha os vincos dele :lol:

Valeu pelo comentário.

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Agora a pouco, achei a mangueira responsável pelo vazamento de água, é uma das mangueiras que vai ao radiador de ar quente. Acho que pegou óleo nela, dai ela acabou inchando e depois rasgando....vejam:
Imagem
Imagem

Fui à uma casa de peças que abre aos domingos por aqui (a maior da região) e o vendendor não soube me vender a peça, pegou uma mangueira lá e disse que eu cortasse que daria certo. Porém achei sem sentido comprar uma mangueira nova e cortar. Voltei pra casa, peguei o código dessa mangeuria: 52285989, creio que seja este, ao menos foi o único que achei referente ao ar quente no cepchev. Voltei a loja de peças, passei o código pro cara, mas não tinha mais esta mangueira, tinha apenas o preço, que é 15 reais. Amanhã vou ver se acho nas autorizadas. Em breve o monzão estará de volta as ruas :mrgreen: .

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
CIRO
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por CIRO »

Cara esse Diegão é bom mesmo no que faz, AMIGOS não têm igual não, tudo que vou fazer eu consulto ele antes. rsrsrsrsrsr
O meu Monza ainda vai chegar perto do dele.

[]'s

Ciro
Imagem

28.07.08 PIT STOP FINALIZADO
26.07.08 FINALIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM E MAIS UM CARIMBO NO MANUAL :lol: :smt023
15.07.08 ATUALMENTE AUTORIZADA REVISÃO GERAL DOS 90.000 KM (um pouquinho atrasado) :)

Ciro / Fortaleza
Monza SLE 91 - Azul Completo
Km Atual 96.000 km - Único Dono
Fotos: viewtopic.php?f=5&t=4012
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

CIRO escreveu:Cara esse Diegão é bom mesmo no que faz, AMIGOS não têm igual não, tudo que vou fazer eu consulto ele antes. rsrsrsrsrsr
O meu Monza ainda vai chegar perto do dele.

[]'s

Ciro
x2

Não lhe disse Diego que a probabilidade de ser uma mangueira seria alta? Ainda bem q vc resolveu isso. Abcs.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Diego Paiva escreveu:
Malagoli escreveu:P.S. : Seu Carter é a prova de que um carro rebaixado nem sempre é detonado, olha como ta perfeito *-* Infelizmente todas as travessas de baixo do Motor do meu carro já tem alguns amassadinhos.. creio que elas ficam mais baixas que o carter, e são as primeiras coisas a rasparem =/
HAHA, gostou do carter? Pois vê ai o protetor do carter em uma das fotos que postei, olha os vincos dele :lol:

Valeu pelo comentário.

Abraços!
Tudo muito zero ...

O meu protetor de carter não tem estes vincos, é uma única chapa que atravessa toda a pate de baixo do motor (fecha todo o espaço entre as travessas que ficam em baixo das logarinas e a travessa que fica de baixo do radiador).. e ele já sofreu 2 vezes comigo.. uma vez em uma rua sem iluminação, e meus faróis ainda eram lâmpadas originais.. no descuido eu não vi o quebra-molas.. e bom, já sabe. Na outra experiência foi voltando de um município vizinho ao meu, às 2 da manhã, em uma estrada sem iluminação e péssima sinalização... nessa eu já estava com Cristal Vision, porém não tinha indicação sobre "obras na pista" e eu "voei" por cima de uma vala a +- 100 km/h ... ainda bem que estava mais rápido, pois senão eu teria perdido a suspensão por completo =/

Duas experiências terríveis.. por sorte não me custa um tremendo prejuízo. Milagre que o Spoiler dianteiro nem riscou, auhauhau
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Monza SL/E 1988
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Grande Diego, td certo?

Como de costume o Monzão espetacular, comentários a parte sempre dá uma aula prática de como fazer em casa com capricho!!!

Show Diego!

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Padilha
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Padilha »

Tá lindo teu carro, cara!

Parabéns mesmo !!! :smt023 :smt023

Abraços!!
Ronaldo
Atual Monza Classic SE - 92 - 2.0 - E.F.I.
Ex - Monza SL/E - 90 - 1.8

Imagem Imagem Imagem
alquini

Mensagem não lida por alquini »

Como tu é chato mesmo.... :D :D :D :D
Responder