Meu grande amigo, Sheldonn. Agradeço o comentário elogioso ao serviço que realizei. Mas não precisa de muita técnica não.... é só ir seguindo o manual e não inventar marmotas como a maioria dos mecânicos fazem. O pouco que sei de mecânica, aprendi mexendo no meu monza, depois que se toma gosto pelo negócio, não para mais, hehe!Sheldonn escreveu:Como sempre serviço de primeira. Ainda n tenho condições técnicas de realizá-lo, mas assim q me aprimorar no uso de ferramenteas certamente farei isso no meu tb.
Abcs amigo.
Abraço e obrigado.
Grande Rafaelo, sem suas dicas e as do Marcel, acho que não teria feito da maneira certa. Agradeço mesmo o auxilio que você me deu. Se o serviço ficou de primeira qualidade, pode ter certeza que você ajudou nisso!Rafaelo escreveu:que bom que deu tudo certo diego. caro o silicone nao? chutei 10,00 faz tempo que nao compro que nem sei mais os valores. nao conhecia o preto da loctite
como tu fez pra tira a tromba do oleo? ahauhauahua
otimo o serviço troco bastante coisa nessa area e tudo material de 1º show mesmo
Valeu mesmo, amigo.
Abraços!
O meu não tava "merejando" não, estava derramando mesmo, meu carro nunca pingou óleo no chão... mas nos últimos dias, tava DERRAMANDO, tive que completar o óleo em quase 1L, coisa que nunca precisou fazer, mas agora está tudo dentro dos conformes novamenteMalagoli escreveu:caraca, boa Diego! Como sempre, igual Sheldonn falou.. serviço de primeira!
Tenho que fazer o mesmo... minha junta de carter foi pro espaço já deve ter alguns anos, só não troquei ainda porque nunca vazou... mas ela deixou meu carter todo "merejado" e grudento de óleo![]()
Como o carro fica mais parado que andando (Esse ano, pra terem ideia, ele rodou menos que 2500 km), sempre faço os detalhezinhos aos poucos. Mês passado, troquei a junta da Tampa de Válvulas (Em casa); a 20 dias, troquei Buchas da caixa, uma parte da Haste Seletora (Que vai parafusada na caixa, esqueci o nome da peça), e também o Retentor da Haste, que estava merejando óleo...

Pra trocar a junta, o mais complicado, é tirar o escapamento, aquele cano que sai do coletor e vai até o intermediário. De resto é só ir prestando atenção e apertar os parafusos na ordem certa. Coloquei um pouco de silicone pra garantir a vedação também.Malagoli escreveu: Pra sanar todos os "merejamentos" e deixar o Monzão sequinho, só falta trocar a Junta do carter também.... como eu já troquei óleo na garagem de casa, creio que trocar a Junta não vai ser tão difícil... além de vcs aqui do fórum servirem de inspiração ao "faça-você-mesmo" hehehe
Show de serviço, como sempre :smt023
HAHA, gostou do carter? Pois vê ai o protetor do carter em uma das fotos que postei, olha os vincos deleMalagoli escreveu:P.S. : Seu Carter é a prova de que um carro rebaixado nem sempre é detonado, olha como ta perfeito *-* Infelizmente todas as travessas de baixo do Motor do meu carro já tem alguns amassadinhos.. creio que elas ficam mais baixas que o carter, e são as primeiras coisas a rasparem =/

Valeu pelo comentário.
Abraços!