Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Enviado: 10 Mai 2011, 10:39
sendo o 2.0 ou 2.4 a briga com o 4.1 ou 3.0 originais é bonita, sendo que aposto no 2.4 saindo vitorioso e o 2.0 acompanhando a briga dos 6 canecos.
já contra meu taxadinho eu já apostaria em mim mesmo. rsrs!!! já deixei um jetta 170cv looonge. ambos acelerando de 3ª a partir dos 60km/h. estava atrás dele e começamos a acelerar. na 4ª já estava porta com porta e o vi me olhando com cara de quem não estava entendendo. da 4ª em diante o omegão foi abrindo e aos 180 estava mais de 5 carros na frente. depois aliviei esperando a via ficar livre de novo. dessa vez ele quem colou em mim. pista abriu e pisamos de novo. dessa vez já estávamos numa subida de +- 45º e ao meter a 4ª ele já estava longe. fiz um curvão à frente e o deixei mais pra trás, mas peguei uma faixa mais cheia de carro e tive que aliviar o pé. com isso ele passou por outra faixa mais livre e se mandou. não teve nem coragem de me esperar. rsrs!!!
detalhe, jetta tem 170cv e ótimo câmbio de 6 marchas, além de ser mais leve.
o marea 2.4 tem 160cv e menos de 1400kg e tem um torque excelente. por isso dá trabalho nos 6 canecos originais e só perde se o cara não souber tocar o carro. já o 2.0T tem 180cv originais e acho que eu daria conta de levar um, mas o fato é que é muito raro encontrar um MT com seus 180cv originais. a maioria já tem chip pra 220, 240 ou 260cv. mas turbo brinca com turbo né? teria que ser o 4.1T do amigo meu pra encarar. quase 400cv e vive brincando com audis, bmw's e mercedes. rsrsrs!!!
no meu acho que encosto nos 280cv com pistão cabeça reta, bicões, álcool e comando um pouco mais bravo. talvez até 300, já que teria em torno de 13,8:1 de taxa. na gasolina do jeito que está hoje, mas com comando pra dar potência nos 500 a 5500RPM estimo que daria uns 220 a 230cv. os omegas stock davam 340cv com 3 weber, taxa, álcool e comando pra potência em 5800. hehe!
votlando um pouco o assunto, Marea tem um motorzão. pena a manutenção ser difícil e não ser fácil achar um bem cuidado por aí. ah, e pena não ser tração traseira também. pelos vídeos dos turbinados vejo que falta chão pro bixo.
já contra meu taxadinho eu já apostaria em mim mesmo. rsrs!!! já deixei um jetta 170cv looonge. ambos acelerando de 3ª a partir dos 60km/h. estava atrás dele e começamos a acelerar. na 4ª já estava porta com porta e o vi me olhando com cara de quem não estava entendendo. da 4ª em diante o omegão foi abrindo e aos 180 estava mais de 5 carros na frente. depois aliviei esperando a via ficar livre de novo. dessa vez ele quem colou em mim. pista abriu e pisamos de novo. dessa vez já estávamos numa subida de +- 45º e ao meter a 4ª ele já estava longe. fiz um curvão à frente e o deixei mais pra trás, mas peguei uma faixa mais cheia de carro e tive que aliviar o pé. com isso ele passou por outra faixa mais livre e se mandou. não teve nem coragem de me esperar. rsrs!!!
detalhe, jetta tem 170cv e ótimo câmbio de 6 marchas, além de ser mais leve.
o marea 2.4 tem 160cv e menos de 1400kg e tem um torque excelente. por isso dá trabalho nos 6 canecos originais e só perde se o cara não souber tocar o carro. já o 2.0T tem 180cv originais e acho que eu daria conta de levar um, mas o fato é que é muito raro encontrar um MT com seus 180cv originais. a maioria já tem chip pra 220, 240 ou 260cv. mas turbo brinca com turbo né? teria que ser o 4.1T do amigo meu pra encarar. quase 400cv e vive brincando com audis, bmw's e mercedes. rsrsrs!!!

no meu acho que encosto nos 280cv com pistão cabeça reta, bicões, álcool e comando um pouco mais bravo. talvez até 300, já que teria em torno de 13,8:1 de taxa. na gasolina do jeito que está hoje, mas com comando pra dar potência nos 500 a 5500RPM estimo que daria uns 220 a 230cv. os omegas stock davam 340cv com 3 weber, taxa, álcool e comando pra potência em 5800. hehe!
votlando um pouco o assunto, Marea tem um motorzão. pena a manutenção ser difícil e não ser fácil achar um bem cuidado por aí. ah, e pena não ser tração traseira também. pelos vídeos dos turbinados vejo que falta chão pro bixo.