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Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 05 Ago 2014, 06:48
por cidi
Tasca no google imagens "sequencia de aperto em xis".,eu quando troquei essa junta, achei mais facil ver o desenho com os numeros em sequencia. Eu nao usei nenhuma ferramenta especial(torquimetro) e deu tudo 100%certo. Nao vaza uma gota de oleo.

Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 05 Ago 2014, 20:16
por Giliarde
as que eu troquei do meu sem cola não aprovou :smt011 mas depois que eu coloquei uma cola especial na tampa nunca mais vi meu motor sujo...mas fica do gosto de cada. uns montam com cola outros condenam usar cola vai saber ,mas pelo correto do correto é não usar cola... :smt023

Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 06 Ago 2014, 07:19
por Carlos A. Freire
Giliarde escreveu:as que eu troquei do meu sem cola não aprovou :smt011 mas depois que eu coloquei uma cola especial na tampa nunca mais vi meu motor sujo...mas fica do gosto de cada. uns montam com cola outros condenam usar cola vai saber ,mas pelo correto do correto é não usar cola... :smt023

Verifique se não há obstruções no sistema de respiro do motor. Respiro obstruído aumenta a pressão interna no motor causando vazamentos e deixando juntas e retentores com baixa durabilidade.

Eu não uso e nunca usei colas em juntas da tampa de válvulas ou do carter.

Abs,

Carlos Freire

Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 06 Ago 2014, 11:13
por wtauan
Opa, obrigado galera, vlw carlos, vou procurar a imagem, se eu achar, postarei aqui. :D

Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 06 Ago 2014, 14:24
por wtauan
Imagem

Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 06 Ago 2014, 14:56
por waldir
wtauan,

essa imagem se refere ao cabeçote, o qual no aperto inicia-se com 25Nm e depois aplica-se 3 series de 60º e depois + 30º

Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 06 Ago 2014, 15:04
por wtauan
Ixi sei nao waldir kkkkkmkk, vou trocar sem torquimetro meu querido

Re: Junta tampa d valvula

Enviado: 06 Ago 2014, 15:32
por waldir
Imagem

Eu uso qualquer das sequencias acima para o aperto, isto é em três passadas e sem a tampa gritar (do meio para as laterais)
Com preferência pela primeira de cima Depois que aplico a 1ª série, as vezes eu termino o aperto usando o sig-zag

Em relação ao primeiro diagrama pode ser também o centro: 1-2-3-4 e as laterais: 5-8 e 6-7

Para desapertar eu vou soltando das laterais para o centro.

Quem tem torquimetro pode aplicar de 4 a 10 Nm conf. Manual de reparos do Monza 90