iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por danilo-sn »

ae Julio eu nao disse pra vc q o pessoal ia gostar da ideia, foi como te falei, vai ficar parecendo com o "mini cooper" kkkkkkkkkk e ate eu agora quero fazer no meu kkkkkkkkk falow...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa no meu não vai funcionar.... após instalar o alarme os botões dos vidros ficam acessos direto...
Estranho isso... no meu Monza GLS 96 e o de amigos próximos, a instalação de alarme não alterou a função temporizada dos vidros elétricos. Inclusive, meu Monza tem módulo de vidros com abertura com um toque no botão original de fábrica e foi instalado junto com ele um outro módulo levantador de vidros para o alarme e para subir com apenas um toque, que no módulo original não tem essa função (subir com um toque no botão). Todas as funções originais do carro e equipamentos como alarme original não foram alterados e funcionam perfeitamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jeffmonza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 501
Registrado em: 20 Mar 2009, 02:08
Cidade: innumas
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por jeffmonza »

há.. tô nessa
Jefferson Carlos
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por jcseujcs »

Carlos A. Freire escreveu:
Essa no meu não vai funcionar.... após instalar o alarme os botões dos vidros ficam acessos direto...
Estranho isso... no meu Monza GLS 96 e o de amigos próximos, a instalação de alarme não alterou a função temporizada dos vidros elétricos. Inclusive, meu Monza tem módulo de vidros com abertura com um toque no botão original de fábrica e foi instalado junto com ele um outro módulo levantador de vidros para o alarme e para subir com apenas um toque, que no módulo original não tem essa função (subir com um toque no botão). Todas as funções originais do carro e equipamentos como alarme original não foram alterados e funcionam perfeitamente.
Abs,
Carlos Freire
No meu ta assim.... mas a função de subir com um toque funciona... originalmente (pelo menos desde quando peguei ele) não tinha essa função, ai com o alarme e central q coloquei passou a funcionar!!! mas os botões dos vidros ficam acessos e ativos direto.... será q é facil temporizar os vidros eletricos pra eles não ficarem ativos o tempo todo??? ai poderia ligar tbm os leds das maçanetas nesse esquema tbm !!!!! será q consigo fazer em casa???
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Como havia prometido , estou postando as fotos , desculpe pela qualidade ruim ....
Utilizei led´s verdes comuns de 3mm pra combinar com do v.elétrico e pra q o led fique o máximo escondido atrás do puxador e não iluminar demais .
Pra que a iluminação ficasse uniforme por toda a maçaneta , atrás do puxador colei um pequeno filete de papel alumínio refletindo assim o brilho do led , ficou muito bom , pena q nas fotos não de muito pra notar ...
Amanhã eu retiro o forro , desmonto a maçaneta e tiro mais fotos indicando o local pra furação pro led e os fios onde o led dever ser ligado ... Abraço...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jcseujcs,

originalmente, nenhum Monza tem a função de subida por um toque no botão. Já a função de descida o meu Monza GLS 96 tem de fábrica, não tenho informação precisa a partir de que ano começou a ser assim, com certeza foi após 1994.

Talvez, quando instalaram alarme ou módulo levantador de vidros no seu Monza, eliminaram a função temporizada do relê dos vidros elétrico ou o próprio relê, fazendo um outro circuito, mas sem a temporização.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 506
Registrado em: 28 Jun 2008, 18:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Luiz, vc ligou os leds no soquete do vidro eletrico né? vc lembra em quais fios foram??

Abraços
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: iluminação nas maçanetas internas!?!?!?

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

Bem, tirei um tempinho hoje, retirei o forro da porta traseira , desmontei e registrei oq havia feito, tem muito tempo então não lembrava nem mesmo os fios onde ligar o led ...rs ...vamos lá....

Imagem
Imagem
Imagem
Essas fotos indicam onde o led foi instalado , foi o melhor lugar q encontrei ,onde o led ficaria mais encondido, sem atrapalhar no encaixe na porta e sem roçar na aste metálica que se prende a maçaneta e que vai até a fechadura.
Caso alguém encontre um outro lugar melhor , vale a tentativa ...
O led usado foi um de 3mm comum com um resistor de 560 ohms, o fio usado foi um bem fino pois consumo é ridículo .

Imagem
Aqui , vcs podem ver com detalhes o filete colado no puxador pra que espalhe a iluminação melhor , poderia ser usado um led difuso , mas como o led é pequeno , e um led difuso tem sua cabeça cortada , não sei se chegaria a atravessar a espessura do plástico .
Veja q quase furei no lugar errado , ao furar o plástico faça aos poucos , medindo o quanto o led entra , até a cabeça do led fique exposta e fique bem firme sem folgas e então de um pingo de bonder só pra garantir .

Imagem
Imagem
Este é o conector q fica dentro da porta, os fios usados são o Preto(POSITIVO) e Branco/Amarelo(NEGATIVO) ,que são do temporizador do vidro elétrico, não fiz emendas , apenas pus as pontas do fios dos leds dentro dos terminas e re-encaixei o terminal , ficou "mais limpo" assim.

Imagem
Fim da remontagem com ajuda de uma saborosa Brahma bem gelada ... :smt023

Espero ter ajudado os amigos que quiserem seguir nesta empreitada , qualquer dúvida e só gritar ...
Grande Abraço. :smt023
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Responder