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Re: variador de avanço tury

Enviado: 25 Dez 2009, 09:45
por alquini
500EF escreveu:Só reforçando que estes "variadoidos" de avanço, quando não estão sofrendo com interferências e avançando o ponto aleatoriamente (testado pela CMRacing, em osciloscópio, na frente de várias pessoas), ainda assim não funcionarão tão bem quanto o avanço fixo pelo distribuidor.

É fácil entender porque. Simplesmente porque não tem como ele adivinhar em que momento a ignição aconteceria, para poder mandar a centelha antes disso. O que ele faz é atrasar para o próximo ciclo.

Pode até funcionar na prática (quando não estiver avançando aleatoriamente, como eu disse). Mas não dará melhor resultado que fazer duas marcações no distribuidor e andar com uma chave de boca no porta-luvas (recomendo para quem anda a maior parte do tempo com GNV, para não ter que ficar mexendo toda hora).
E o que voce acha dos chip com 2 programas?? Um original para gasolina e outro com avanço para o GNV???

Hj o meu carro tem um variador bem guaipeca por sensor MAP :( :(

Preciso fazer uns testes mexendo direto no variador pra ver como fica. Mas pra que lado eu giro ele pra avançar o ponto de faisca?? Ja existe alguma marcação para o ponto original do carro??? Pra eu colocar de volta depois

Re: variador de avanço tury

Enviado: 13 Dez 2016, 19:37
por viniflautista
amigos, ressuscitando o tópico, gostaria de saber como instalo e qual instalo o variador no Monza 89 carburado! me ajudem aí!