Monza a Gás vale a pena?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza a Gás vale a pena?

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

José Leal escreveu:Hummm... dependendo da conservação, até que compraria, mas no mesmo dia mandaria retirar o kit GNV.
2. Também não gosto e não instalaria.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
everton carvalho
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por everton carvalho »

o meu ta na gasosa e faz 7,5 -8 depende como eu ando na rodovia faz 12,13 nao colocaria gnv aqui em blumenau o kit ta em torno de 2500 á 3000 documentado referente a potencia nao muda muito tenho um amigo que tem um monza clube e o carro anda bem no gas o monza é um dos carros que anda bem no gnv segundo os mexanicos daqui mas se o classic ta em bom estado vale apena a compra :smt023
Everton carvalho
monza SL/E 2.0 EFI 1993 vinhohttp://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=12018
brava sx 1.6 cinza 2001
atual siena el 1.0 2013
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

Caros amigos, respeito a opinião de vocês, mas estão enganados em relação ao GNV,,, Tenho meu monzão á + ou - 3 anos, utilizo-o todos os dias e so rodo no GNV,,, nunca tive problemas em relação à potência e nem a resecamento (o terror espalhado a torto e direito) do motor,,, certa vez trocando umas idéias com um dono de retífica ele me disse que o problema que se tem é com o cabeçote (o mais barato de se fazer num motor), mas isso a longo prazo,,, não vai instalar o GNV hoje e ter o problema na semana seguinte, isso é paranóia,,, as demais peças do motor encaram bem o GNV e darão o problema que terão de dar mesmo rodando so na gasolina,,, em relação à potência vai depender da regulagem feita e do kit instalado,,, em suma, não troco meu GNV por nada nesse mundo,,, é abastecer o cilindro e pisar fundo com a consciencia tranquila que esta contribuindo com a atmosfera, pois o GNV é um combustivel limpo,,,
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por celynho »

TAMBEM CONCORDO COM O AMIGO TENHO KADETT EFI GASOLINA GNV DESDE 2006 E É SÓ ALEGRIA RODO RODO RODO.......... FIQUEI TONTO
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
celynho
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por celynho »

:smt028 :smt028 :smt028 :smt028 :smt028
carinha que móra logo alí. gasolina gnv
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se o carro vier com GNV, pode ser até que compense. Apesar de eu não gostar nada disso pois, pra instalar tem de furar o assoalho do carro, etc, etc... muito peso na mala e por ai vai...
Agora se for instalar HOJE, é totalmente inviável! Olha o preço do GNV... encosta no preço do álcool, um bom KIT de GNV fica na faixa de 2000~2500 reais, então daqui que o investimento seja retirado, isso no caso de quem roda muito. Quem roda pouco, ai é que demora mesmo....vai muito mais tempo, ao meu ver não compensa.
Até os taxistas que rodam muito, andam falando que hoje não compensa mais, principalmente depois do carro flex. Eles falam que fura o carro todo, que a mala fica pesada demais (gasta os pneus mais rapidamente), que perde a mala, ou seja, que não compensa mais. Compensava há ~8 anos, quando o gás custava em média 50 centavos o M³.... hoje, aqui em Fortaleza, custa mais de R$1,60. :?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
marciocg
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por marciocg »

Bom pessoal são dois lados de uma mesma moeda, pois de um lado pesa a originalidade do veiculo, as alterações são profundas e em muitos
casos "irreversiveis" ( furos no assoalho do porta malas, adaptações no motor, etc.); além do desgaste prematuro de componentes mecanicos,
independente do tipo de kit e configuração no veiculo, ele não foi projetado originalmente para esse combustivel. Ja por outro lado, tem o peso
da econômia, que é consideravel, principalmente no caso do nosso amigo daniel, pois ele esta comprando um excelente modelo completasso (eu particularmente trocaria o meu GLS num classic assim, em proximidade de conservação), ja com o kit instalado e por um preço muito bom
(partindo do pressuposto que esteja razoavelmente conservado. :mrgreen:
Enfim eu compraria sim daniel e não tiraria o kit naum, pois ja ta la deixa quieto, porem existem cuidados que contribuem para uma maior longevidade
do motor, tais como dar a partida no motor frio sempre com gasolina, rodar todos os dias pequenas distancias na gasolina, pelo menos sempre que
possivel, nunca deixar faltar gasolina no tanque, etc.. :smt023
Monzão GLS E.F.I. 95/95 Completo.
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
/ Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas
/ Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas
/ Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois

A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
Fernando 90
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fernando 90 »

Fala ai pessoal...
Meu Monza é 1990 tenho ele faz 08 anos a 06 uso GNV, nunca tive problemas com este combustivel, em SP também não falta posto para abastecer. A média na cidade andando normal sem aliviar o pé é 11Km/m³. O preço que pago por M³ é R$1,31 muito economico. Quanto a adaptação concordo que tem pontos fracos e custo um pouco elevado para instalar hoje. Acredito que grande parte do que falam sobre GNV é mito, nos anos 80 a GM lançou o primeiro carro com motor GNV de fábrica e foi um Monza, faltou incentivo, poucos postos, etc. não deu certo, mas na 4 rodas tem a reportagem.
Mantenho meu filtro de ar em condições trocando a cada 10 mil Km, velas troco com 25mil, não deixo faltar água, radiador sempre limpo, óleo de motor de boa qualidade ( *após 5mil Km com Gnv o óleo se mantém limpo) A perda de potência existe mas se bem regulado e com kit correto para o motor 2.0 a perda é insignificante. Sou segundo dono do carro o desgaste das peças mecânicas não posso falar já está próximo dos 300mil km originais, não bate e não queima óleo, as peças que troquei coloquei originais e troquei por desgaste natural todas periféricas nada diretamente relacionado ao combustivel.
Acredito ser uma boa compra um carro com kit gnv já instalado, claro que se comprar um carro qualquer que seja pensando em não desvalorizar é melhor comprar um imóvel.....este é um bom investimento... :smt023

Um abraço a todos.
F.90
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
Responder