O meu ta com o mesmo barulho, mas ele é mais intenso quando ligo o carro pela manha... levei na oficina ontem o mecanico disse que era algo relacionado com a descarga - junção da descarga no motor, algo do tipo(esqueci o que ele disso, mas fez sentido, pois ele descreveu o que ocorria só em ouvir o barulho)
amanha eu vou pega-lo na oficina e posto aqui se resolveu o problema.
Abraço!! :smt023
Grilando...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Grilando...
Monza 94/94 GL 2.0 efi branco gasolina... Minha paixão!!!!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Gente, o carro dele é à álcool...rogertecmec escreveu:Não necessariamente a gasolina, mas o fato de vc andar "forte"com o carro sim. Essas esticadas são inclusive recomendadas pela fábrica (fui testador de carros antes de ser consultor técnico em uma concessionária GM) e essas esticadas eram realizadas em carros que apresentavam problema de carbonização, e surtiam efeito.danilo-sn escreveu:eu nao acredito q uma m... de gasolina possa fazer esse tal "milagre" no carro
Pode ser a junta do coletor de escape, mas aí o barulho é de algo soprando e não batendo (aí poderiam ser os tuchos).coruja escreveu:O meu ta com o mesmo barulho, mas ele é mais intenso quando ligo o carro pela manha... levei na oficina ontem o mecanico disse que era algo relacionado com a descarga - junção da descarga no motor, algo do tipo(esqueci o que ele disso, mas fez sentido, pois ele descreveu o que ocorria só em ouvir o barulho)
Abraço!! :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
notem que ele fala em subida(inclinação) pode ta relacionado com oleo e batento os "tucho seco".
autor de mais detalhes se em lenta tb ocorre,se em terreno plano,nivel de oleo, em fim mais detalhes
autor de mais detalhes se em lenta tb ocorre,se em terreno plano,nivel de oleo, em fim mais detalhes
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
Combustível adulterado faz isto. É bem perceptível quando se força o motor, em rotação baixa e em subida. Pega uma subida mais forte em 2a marcha, perto dos 1000rpm e afunda o pé. Se começar a grilar, é por causa do combustível.
Pra quem tem carro a gasolina, a podium da petrobrás ajuda bastante nestes casos. O poder de limpeza dela impressiona, remove os depósitos de carvão, que também ajudam a causar o problema relatado.
Pra quem tem carro a gasolina, a podium da petrobrás ajuda bastante nestes casos. O poder de limpeza dela impressiona, remove os depósitos de carvão, que também ajudam a causar o problema relatado.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
o barulho que estava fazendo era ocasionado pela polia do virabrequim que estava patinando e mandei soldar resolvendo o problema.
Monza 94/94 GL 2.0 efi branco gasolina... Minha paixão!!!!
- Leo bec
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
coruja escreveu:o barulho que estava fazendo era ocasionado pela polia do virabrequim que estava patinando e mandei soldar resolvendo o problema.
Alguém sabe informar como é feita essa solda??
Abrasssssss
BEC
Monza Classic SE - Azul saia e blusa
89/90 - 4º dono
Completo
Freio a disco nas 4 rodas
POA/RS
[email protected]
fotos do "Velho Guerreiro"
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=11487

Monza Classic SE - Azul saia e blusa
89/90 - 4º dono