não quero cortar a lata...

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: não quero cortar a lata...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Melhor colocar um bom par de WOOFER (som externo) ou um bom par de SUB (som interno).
Não adianta, o cara enche o carro de 6x9, coloca sub , querendo um som bom pra fora (coisa que n fica)... ai chega um outro cada com um som simples, 2 WOOFER de 15", 2 TW e 2 drivers e "cala" o som cheio de 6x9, que no final das contas acabou gastando mais....
Dentro do carro não adianta inventar, é só comprar bons equipamentos com as medidas originais e instalar. Fica muiiiito bom. :wink:

Uma coisa bem básica que aprendi com um amigo meu que entende muito de som e que muita gente não se liga, é que SUB é pra som interno e WOOFER é pra som externo.

Antes de mais nada vc tem que decidir o que quer: Interno, ou externo?

Mas uma coisa eu falo: nunca corte a lata do seu carro.... vai tirar a originalidade do carro por conta de um som. Se o projeto do som formelhor estudado, com certeza dará pra manter a originalidade do seu carro, que deve ser preservada em primeiro lugar. Cortando a lata o carro nunca mais é o mesmo... pra encher de ferrugem é um pulo!

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Melhor colocar um bom par de WOOFER (som externo) ou um bom par de SUB (som interno).
Não adianta, o cara enche o carro de 6x9, coloca sub , querendo um som bom pra fora (coisa que n fica)... ai chega um outro cada com um som simples, 2 WOOFER de 15", 2 TW e 2 drivers e "cala" o som cheio de 6x9, que no final das contas acabou gastando mais....
Dentro do carro não adianta inventar, é só comprar bons equipamentos com as medidas originais e instalar. Fica muiiiito bom. :wink:

Uma coisa bem básica que aprendi com um amigo meu que entende muito de som e que muita gente não se liga, é que SUB é pra som interno e WOOFER é pra som externo.

Antes de mais nada vc tem que decidir o que quer: Interno, ou externo?

Mas uma coisa eu falo: nunca corte a lata do seu carro.... vai tirar a originalidade do carro por conta de um som. Se o projeto do som formelhor estudado, com certeza dará pra manter a originalidade do seu carro, que deve ser preservada em primeiro lugar. Cortando a lata o carro nunca mais é o mesmo... pra encher de ferrugem é um pulo!

Abraço.
é a melhor coisa que você faz, nunca corte aquela lata do seu carro. aquilo é original para apenas um par de auto-falantes 6x9, e acabou, o meu eu coloquei um par de super twiters e ñ precisa cortar a lata, se você cortar vai ficar que nem o do monocello se eu não me engano, ele falou que é a pior coisa que alguem faz por que você vai perder alinhamento do porta malas, alem do mais estraga a originalidade do carro. eu faria como o diago paiva disse, um par no tampão e o resto numa caixa selada para ficar um som mais externo, eu por exemplo num aguento ficar com aquele par de 6x9 sentado atras, é insuportavel, faz muito barulho. meu primo fez como o diego disse no astra dele que ate esta vendendo, fcou show, ele aumentou ate o trinta, aquilo cortava esquinas com o barulho, e pra quem esta dentro é quase imperceptivel :smt023
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
lucianomega
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por lucianomega »

blz. valew pelas dicas, depois posto fotos.. :smt023
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alquini »

Como eu sou um cara que gosta de som de qualidade.

Eu iria de:

1 kit 2 vias nas portas dianteiras
1 par 6x9 pioneer ou bravox no tampão
1 ou 2 sub de 12 na mala com um bom modulo.

Nada de cornetas. nada de super tweeter.

Som de peso e qualidade pra dentro do carro.

Abraços
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

alquini escreveu:Como eu sou um cara que gosta de som de qualidade.

Eu iria de:

Abraços
Respeito a opinião de todos mas não posso deixar de dar minha opinião... deixar de colocar cornetas é ruim porque fica sem voz,,, e colocar muito tweeter fica uma xiadeira que ninguém aguenta. Rodei com minha caixa sem cornetas por uns tempos pq estava sem $$$,,, hehe,,, e é ..., dependendo da musica vc so escuta tum tum tum e mais nada,,, e olha que eu tenho um par de 6x9 e mesmo assim não adianta, se aumentar ai que a coisa fica feia,,, os subs pede pra aumentar ae vem os 6x9 que não aguenta,,, ou seja, tem de ser algo bem planejado pra não gastar demasiadamente sem necessidade e se frustrar depois,,,valewww,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por geese howard »

alquini escreveu:Como eu sou um cara que gosta de som de qualidade.

Eu iria de:

Abraços
Concordo com vc...apenas com a ressalva de 2 amplificadores, 1 pros subs e outro pro stereo.
Responder