Re: Tuchos
Enviado: 01 Ago 2010, 16:50
E ai galera, tambem tinha essa dúvida sobre o tipo de óleo, quando comprei o carro, por 2 vezes coloquei o VS, ai muita gente dizia que era ruim porque ele era barato, até ai tudo beleza, na próxima troca resolvi mudar de óleo, e comprei o tal de CASTROL GTX , a porcaria do óleo era caro e nao resolveu nada, ele era ralo e tinha a mesma especificação do VS que era 20w 50. com 1500km rodados tirei ele e voltei pro VS, pois o carro batia as valvulas e parecia que tava seco la dentro, ja com o vs nao acontecia, achei estranho pois o óleo era melhor e mesmo assim tinha ficado ruim. Depois de um tempo pra cá o carro aomeçou a bater um pouquinho, ai resolvi mudar de óleo pra valer, vi em algum tópico aqui que um colega dizia que usava óleo de motor diesel no monza que que ficava bom.
Hoje pedi meu pai e ele me deu 5 litros do óleo LUBRAX MD400 sae 15w 40 e fiz a troca. ficou bom demais, os tuchos nao fazem mais barulhos acabou a bateção do motor .Esse óleo ele usa em um VOLVO FH12 em que trabalha.
a partir de hoje só uso esse óleo. ficou muito bom, quando o vi que um amigo disse que usava quis usar tambem e tirar a prova, a partir de hoje é só ele, e sem contar que esse óleo é pra 30.000km, enquanto os outros são pra 5 e no máximo 10.000km.
lógico que nao vou rodar isso tudo com ele, vou trocar antes pois sempre que ele trocar vou pedir pra trazer.
Se prejudicar o motor vou ver mais tarde, mas acho que nao tem problema algum pois eles colocam esse monte de especificação só pra vender e botar os preços la em cima. lubrifica e protege o motor do mesmo jeito.
Abraço pra todos monzeiros.
Hoje pedi meu pai e ele me deu 5 litros do óleo LUBRAX MD400 sae 15w 40 e fiz a troca. ficou bom demais, os tuchos nao fazem mais barulhos acabou a bateção do motor .Esse óleo ele usa em um VOLVO FH12 em que trabalha.
a partir de hoje só uso esse óleo. ficou muito bom, quando o vi que um amigo disse que usava quis usar tambem e tirar a prova, a partir de hoje é só ele, e sem contar que esse óleo é pra 30.000km, enquanto os outros são pra 5 e no máximo 10.000km.
lógico que nao vou rodar isso tudo com ele, vou trocar antes pois sempre que ele trocar vou pedir pra trazer.
Se prejudicar o motor vou ver mais tarde, mas acho que nao tem problema algum pois eles colocam esse monte de especificação só pra vender e botar os preços la em cima. lubrifica e protege o motor do mesmo jeito.
Abraço pra todos monzeiros.